“Dou o pontapé inicial na vida dessas pessoas”, diz cabeleireiro que fez transformação em sem-teto em SP

Na última quinta-feira (31), noticiamos aqui no Razões a história do cabeleireiro Leandro Matias, que ajudou um morador em situação de rua com uma verdadeira transformação no visual.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após o dia de beleza, Bruno Henrique Cassimiro Ramos, de Votorantim (SP), prometeu que iria mudar de vida. Para ele, o novo visual foi o primeiro grande passo dessa mudança.

Em entrevista ao portal G1, Leandro contou que esta não é a primeira vez que ajuda outras pessoas em situação de rua. O rapaz atua como cabeleireiro desde os 14 anos e lembra da primeira transformação que fez, pouco antes da pandemia.

“Foi uns três anos atrás. Uma senhora catadora de reciclagem passou em frente ao salão e eu pedi para um dos meus funcionários chamá-la. Ela entrou e eu disse que ela tinha ganhado um presente. Aí eu apontei para o céu e ela começou a chorar”, contou.

cabeleireiro faz transformação em sem-teto em SP

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao longo dos anos, ele tem colecionado transformações em pessoas que, como ele mesmo diz, infelizmente ninguém enxerga.

“Toda transformação eu fico ansioso. Eu não deixo a pessoa ver o resultado até eu acabar. Eu pergunto o que a pessoa quer ou não e, depois, eu a viro de costas para o espelho. Quando finalizo, é aquela choradeira. Uma das minhas maiores motivações é saber que eu dou o pontapé inicial na vida dessas pessoas”, explicou.

cabeleireiro faz transformação em sem-teto em SP

Na quinta-feira passada (24), o cabeleireiro estava a caminhão de seu salão de beleza quando avistou um homem simples na rua. Ao se aproximar, percebeu que ele se assustou.

“Ninguém é acostumado a ganhar nada de ninguém, por isso ele estranhou eu ter ido falar com ele. O rapaz aceitou e eu o levei ao salão. Fizemos a transformação”, contou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O homem era Bruno, que ficou muito feliz com a repaginada no visual.

E todo mundo sai ganhando, viu? Inclusive o Leandro, que sente o coração transbordar de gratidão e amor pelo próximo.

“É fazer a diferença. Todo ser humano foi chamado para fazer isso. Eu sempre falo que, quando eu sinto vontade de ajudar uma pessoa, é Deus dando de presente. Eu aqui estou como instrumento dele. Uma das que me marcou muito foi a catadora de reciclagem. Ela disse que nunca tinha ido ao salão. Fiz a transformação dela”, disse.

Você pode conhecer um pouco mais do trabalho de Leandro clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

cabeleireiro faz transformação em sem-teto em SP

Repercussão

O cabeleireiro ganhou repercussão nas redes sociais após contar a história de superação de Bruno Henrique Cassimiro Ramos, 33 anos, e oferecer ajuda à ele em meio a um momento delicado.

Em entrevista ao portal G1, Leandro contou que encontrou Bruno em um semáforo pedindo doações e resolveu ajudá-lo.

“Estava passando próximo de um banco da cidade e vi um moço no semáforo. Logo eu pensei em como poderia ajudá-lo. Chamei o homem e dei meu cartão do salão, disse para ele me procurar que eu mudaria o visual dele”, relatou.

Naquela semana, o homem não o procurou como esperado. Após alguns dias, o cabeleireiro encontrou Bruno novamente no semáforo.

Foi aí que Leandro decidiu ir até o local onde ele ficava, em uma casa abandonada. “Na quinta-feira (24) de manhã, eu fui lá e o trouxe até o salão. Dei uma toalha e um sabonete para ele e falei ‘vai lá e toma o banho da sua vida’. Depois, ele colocou um roupão meu e almoçou. Depois, fiz luzes no cabelo dele, cortei, fiz uma esfoliação no rosto dele, e também fizemos a sobrancelha. Na hora, ele ficou em choque, não acreditava que era ele”, explicou o cabeleireiro.

"Dou o pontapé inicial na vida dessas pessoas", diz cabeleireiro que fez transformação em sem-teto em SP 1

A transformação visual foi documentada em fotos no melhor estilo “antes e depois” e compartilhada nas redes sociais, onde rapidamente viralizou.

Centenas de internautas ficaram particularmente impressionados com a repaginada em Bruno, e se colocaram à disposição para também ajudá-lo, inclusive com dinheiro e outros insumos importantes.

"Dou o pontapé inicial na vida dessas pessoas", diz cabeleireiro que fez transformação em sem-teto em SP 2

Pouco depois da postagem, inclusive, uma dentista entrou em contato com o cabeleireiro, oferecendo seus serviços. Daqui a alguns dias, Bruno vai começar a realizar um tratamento dentário.

Uma corrente do bem formada em Votorantim para ajudá-lo também garantiu roupas e doações financeiras para o morador em situação de rua.

"Dou o pontapé inicial na vida dessas pessoas", diz cabeleireiro que fez transformação em sem-teto em SP 3

Bruno foi só alegria ao se olhar no espelho pela primeira vez apóss a mudança no visuala. “Me senti outra pessoa, foi muita alegria. Me fez lembrar do passado. O que eu tenho mais saudade é do meu trabalho, é o que eu faço desde os meus dez anos”.

“Não quero ser mais aquele homem, quero mudar”.

Com a repercussão de sua história, a irmã de Bruno entrou em contato com Leandro e está tentando levá-lo para a Itália, onde mora.

Fonte: O Segredo

Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










"Dou o pontapé inicial na vida dessas pessoas", diz cabeleireiro que fez transformação em sem-teto em SP 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,534SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Internautas doam e jovem que perdeu a perna terá sua prótese para voltar a trabalhar

Tem rede solidária mais fantástica que a nossa?! Como de costume, com o apoio de todos vocês, mais uma vaquinha da VOAA bateu sua...

[VÍDEO] Alunos se abraçam e comemoram vitória de amiguinho em corrida com bambolê (PR)

"Foi emocionante. Pois em um mundo em que nos deparamos com tantas competições, vibrar com a conquista alheia é muito significativo", comentou o professor...

“Quando contei que meu filho é autista, ele disse: ‘tudo bem, vou deitar com ele'”

Este homem desconhecido ajudou meu filho autista a vencer um colapso nervoso que, normalmente, dura mais de uma hora e, às vezes, só se...

Médico vacina criança (duas vezes!) sem ela perceber como se fosse uma brincadeira

Crianças têm pavor de tomar vacina, principalmente quando são bem novinhas. Não que alguns adultos não tenham esse medo até hoje, mas, ao contrário...

Instagram

"Dou o pontapé inicial na vida dessas pessoas", diz cabeleireiro que fez transformação em sem-teto em SP 5