Casal que viaja o Brasil atrás de bons exemplos explica por que é importante divulgar o bem

Que história é essa que não devemos divulgar uma doação? A gente vê tanta coisa ruim acontecendo, que eu não vejo “vaidade” nenhuma na pessoa que compartilha uma doação que ela fez. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Iara a Eduardo são os Caçadores de Bons Exemplos. Em 2011, iniciaram uma expedição pelo Brasil para mostrar o rosto de pessoas que dedicam a vida a ajudar o próximo.

Venderam todos os seus bens e passaram a morar no próprio carro. O plano era encerrar a viagem em 2013. 

casal sentado estrada sorrindo
Desde 2011, Iara e Eduardo rodam o Brasil e o mundo atrás de bons exemplos. Foto: Instagram @caçadoresdebonsexemplos

Mas lá se vão 10 anos de estrada, aqui no Brasil e fora também, reunindo e compartilhando histórias inspiradoras em livro, palestras, cursos e nas redes sociais do projeto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

motorhome azul fazenda
Foto: Instagram @caçadoresdebonsexemplos

Mudança de percepção do ato de doar

E sabe a pergunta que abre o texto? Realmente, muita gente prefere não dizer que fez uma doação. Deve ser o medo de serem “acusadas” de autopromoção. Iara e Eduardo também pensavam assim. Foi um processo de desconstrução. 

“É algo que a gente ouviu lá atrás, dos avós e dos pais, ‘o que uma mão dá, a outra não precisa ficar sabendo’. A gente interpretava isso muito no pé da letra. A gente tem que mudar, ‘o que uma mão dá, a outra não tem que querer nada em troca’”, diz Iara.

rapaz dando suco menino cadeirante sorrindo
Foto: Instagram @caçadoresdebonsexemplos

A solidariedade é uma ação, e como qualquer ação ela deve ser divulgada. E divulgando, mais pessoas se sentem motivadas a fazer o mesmo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Porque senão a gente banaliza o mal. A gente senta pra falar sobre tudo de ruim. A gente tem que mudar essa cultura e falar sobre as coisas boas que a gente tá fazendo também, inclusive as doações.”

Razões para Doar 2020

A Iara e o Eduardo continuam esse papo com a gente no Razões para Doar 2020, uma super live de 12h no Facebook YouTube (inscreva-se e ative as notificações!), dia 1º de dezembro, das 10h às 22h, para incentivar a cultura de doação.

Um dia com muita emoção, convidados especiais e surpresas. A gente se encontra lá! 😉

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ele largou a vida corporativa e foi viver sozinho numa ilha

Ele não sofreu um naufrágio como Robinson Crusoé, mas ganhou esse apelido pois, desde que perdeu milhões na queda da bolsa de 1987 e...

Trabalhador demitido após atraso por salvar vítima de acidente ganha vaquinha na VOAA

Olha só que difícil a situação do Robsom: ele é entregador em Bertioga (SP) e na segunda-feira (8), enquanto ia para o trabalho, presenciou...

Mulher arrecada 200 mil dólares para morador de rua que deu a ela seus últimos 20

Nós sempre gostamos de falar que, quando fazemos o bem, o universo retribui em dobro. Isso não quer dizer que as pessoas têm de...

Aplicativo ajuda pessoas LGBT expulsas de casa a encontrar novo lar

“Segundo a nossa pesquisa, verificamos que realmente existe um número expressivo de pessoas que foram expulsas de casa por sua sexualidade, mas que também existe um número impressionante de pessoas dispostas a ajudar recebendo-as em suas casas”

Sul-africana vence Miss Universo 2019 e manda recado para meninas negras

"Eu quero que as crianças olhem para mim e vejam seus rostos refletidos no meu”, declarou a sul-africana Zozibini Tunzi, eleita Miss Universo 2019.

Instagram