Cachorra ‘adota’ bezerra recém-nascida que morria de frio e ganha melhor amiga

0
1896
amizade bezerro cachorro

É espírito maternal que fala, né?! Estamos acostumados a ouvir histórias de amizade no mundo animal, mas esta é ainda mais especial. Em plena onda de frio, uma bezerra havia acabado de nascer na fazenda de Bonnie Potoroka. Toda molhada e tremendo de frio, o filhote foi levado para dentro de casa por Bonnie e, instantaneamente, adotado pela cachorra Mickey.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foram os pelos longos e o amor da cadelinha que fizeram a bezerra sobreviver! A fazenda fica na cidade de Saskatchewan, que faz fronteira com o Canadá. Você imagina o frio que estava fazendo na noite em que essa fofura nasceu? Segundo a fazendeira, o termômetro marcava -10º C, o que a deixou bastante preocupada em relação ao filhote.

amizade bezerro cachorro 1
Foto: Bonnie Potoroka

Foi ao sair para verificar se a vaca estava bem que Bonnie se deu conta de que a bezerra já tinha nascido e corria perigo com as baixas temperaturas do estábulo. “Não estava quente o suficiente. Um bebê está molhado quando nasce e ela já estava ficando com frio; suas orelhas estavam começando a congelar, então eu a levei para dentro e foi onde ela ficou”, relembra.

Durante os dias seguintes, Mickey e o filhotinho passavam os dias aninhadas junto ao aquecedor da casa. Quando o bebê não está no celeiro sendo amamentado pela mãe, as duas são inseparáveis. Hoje, a bezerra já está maior do que a cachorra, mas nem por isso elas deixaram de ser melhores amigas!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

amizade bezerro cachorro 2
Foto: Bonnie Potoroka

Boniie explica que, assim como qualquer outro filhote, os bezerros passam muito tempo dormindo. “Ela se deita no tapete e ele [o filhote] vem ao lado dela e eles geralmente dormem juntos”, disse em entrevista à rede CBC. Segundo a dona, esta é a primeira vez que Mickey cria laços assim tão fortes de amizade. Que esta relação será eterna a gente tem certeza! 🥰

Fonte: Good News Network

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.