Cachorra carrega corpo de cria carbonizado em incêndio na Espanha para enterrá-lo

A foto de uma cachorra carregando um filhote de cachorro carbonizado nas florestas do monte Fragoselo, em Vigo, na Espanha, correu o mundo na semana passada. O que muitas pessoas achavam ser um cachorro, na verdade, é uma cadela, e ela se chama Jacki.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O registro comovente é do fotojornalista Salvador Sas, da agência EFE. Ele estava na vila de Chandebrito, localizada no município de Nigrán, na província de Pontevedra, quando viu a cadela em uma rua carregando com a boca o que a princípio parecia ser um pedaço de madeira carbonizado. Moradores da região disseram depois que Jacki vinha de um lugar onde tinha uma ninhada com uma cadela.
Jacki firmava o passo, incansavelmente, para resgatar corpos de animais carbonizados nos incêndios em Chandebrito e Fragoselo para depois enterrá-los em buracos cavados num campo vizinho à Igreja de Chandebrito.
Con el cadáver calcinado de su cría tras el incendio en Chandebrito (GAL)
No pudo protegerla pero buscó hasta encontrarla #PlanEvacuaciónYA pic.twitter.com/AjthsupLMALeia Mais
— PACMA (@PartidoPACMA) 18 de outubro de 2017
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A atitude da cachorra não surpreendeu uma moradora de Fragoselo. Ela disse que Jacki é bastante inteligente, que sempre é vista andando de lá para cá. A moradora ainda sugeriu que o filhote que Jacki carregava pode ser seu, e não de outra cadela. Independente da cria ser ou não sua, a foto vai entrar para a galeria das mais comoventes do ano.
Foto: Salvador Sas / Via e Via
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.