Cachorra para o trânsito pedindo ajuda para o seu dono que caiu em estrada na Costa Rica

Uma cachorra parrou o trânsito na cidade de Guapiles, na Costa Rica, para conseguir ajuda para o seu dono. Chiquita, como foi batizada, ficou latindo para os carros até que alguém parasse e entendesse que ela estava tentando chamar a atenção.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cachorrinha contou com a experiência de Milagro Muñoz Araya, que trabalha em um hospital veterinário próximo ao local no qual Chiquita foi encontrada. Imediatamente, a jovem pediu para que seu marido parasse o carro para entender o que o bichinho tentava dizer.

“Quando a vi correndo de um lado para o outro de forma nervosa, supus que ela estava tentando nos dizer algo, então eu e meu esposo estacionamos o carro para entender o que acontecia”, contou Milagro, de acordo com o site Zoorprendente.

Cachorra no colo de dono
Chiquita e Jorge têm uma vida humilde, mas o companheirismo dos dois é de encher o coração! Foto: reprodução/Zoorpréndete

O casal seguiu a cachorrinha por alguns metros até encontrar o dono de Chiquita, Jorge, no chão. Segundo o site tailandês Liputan6, o senhor teria tido uma embriaguez alcoólica e caído no chão voltando para casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Imediatamente, Milagro e seu esposo ligaram para o resgate, que logo em seguida chegou ao local. O que os médicos não contavam é que Chiquita entrasse na ambulância para deitar no peito de seu dono, em um ato que mostra que a cachorrinha não abandonaria Jorge por nada.

Realidade difícil na vida de Jorge e Chiquita

Milagro conseguiu descobrir onde Jorge morava com Chiquita e foi fazer uma visita após o senhor receber alta hospitalar. Ao chegar no local, a jovem percebeu que, na verdade, cachorrinho e dono viviam dentro da carroceria de uma van.

Vendo a situação desta dupla, Milagro garantiu que os ajudaria. A costarriquenha levou Chiquita à veterinária onde trabalha e fez exames completos na cachorrinha, garantido que ela ainda possa cuidar do seu dono Jorge.

“Penso que é muito importante que as pessoas conheçam esse tipo de história para que se tornem mais conscientes do quanto sofrem os animais, sendo que eles são bons. Estão muitas vezes indefesos, têm um grande coração e em algumas ocasiões precisam da nossa ajuda“, concluiu Milagro.

Graças à Chiquita, seu dono pôde ser salvo! Não há amigo tão fiel e verdadeiro, não é mesmo?! 🐶❤️

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Quer conhecer mais histórias de amor e parceria? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aos 47 anos, diarista supera o câncer e vence torneio de fisiculturismo

A paranaense conta que começou a treinar por recomendação médica, para se recuperar fisicamente, mas que jamais havia pensado na possibilidade de competir profissionalmente.

“Não quero ser menina, serei CHEF”. Filho ensina mãe que disse que cozinha é para meninas

Aaah, as crianças! Meninos podem brincar de cozinha, e mais: esse pode ser o início da carreira de um grande chef. Recentemente, a página de...

Piloto desvia voo internacional para salvar cãozinho

Após perceber uma falha no sistema de aquecimento na área de carga da aeronave, um piloto da companhia aérea Air Canada decidiu desviar um voo que...

Vombates: os bichinhos heróis que cavaram a terra e revelaram um poço de água durante a seca

Quem diria que estes bichinhos fofos chamados vombates iriam salvar a pátria durante a temporada de seca australiana? Em Nova Gales do Sul, são...

Médica faz festinha de aniversário para garoto durante troca de sangue

Sem a troca de sangue, o garoto corre o risco de ter um AVC isquêmico.

Instagram