Cachorra para o trânsito pedindo ajuda para o seu dono que caiu em estrada na Costa Rica

Uma cachorra parrou o trânsito na cidade de Guapiles, na Costa Rica, para conseguir ajuda para o seu dono. Chiquita, como foi batizada, ficou latindo para os carros até que alguém parasse e entendesse que ela estava tentando chamar a atenção.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cachorrinha contou com a experiência de Milagro Muñoz Araya, que trabalha em um hospital veterinário próximo ao local no qual Chiquita foi encontrada. Imediatamente, a jovem pediu para que seu marido parasse o carro para entender o que o bichinho tentava dizer.

“Quando a vi correndo de um lado para o outro de forma nervosa, supus que ela estava tentando nos dizer algo, então eu e meu esposo estacionamos o carro para entender o que acontecia”, contou Milagro, de acordo com o site Zoorprendente.

Cachorra no colo de dono
Chiquita e Jorge têm uma vida humilde, mas o companheirismo dos dois é de encher o coração! Foto: reprodução/Zoorpréndete

O casal seguiu a cachorrinha por alguns metros até encontrar o dono de Chiquita, Jorge, no chão. Segundo o site tailandês Liputan6, o senhor teria tido uma embriaguez alcoólica e caído no chão voltando para casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Imediatamente, Milagro e seu esposo ligaram para o resgate, que logo em seguida chegou ao local. O que os médicos não contavam é que Chiquita entrasse na ambulância para deitar no peito de seu dono, em um ato que mostra que a cachorrinha não abandonaria Jorge por nada.

Realidade difícil na vida de Jorge e Chiquita

Milagro conseguiu descobrir onde Jorge morava com Chiquita e foi fazer uma visita após o senhor receber alta hospitalar. Ao chegar no local, a jovem percebeu que, na verdade, cachorrinho e dono viviam dentro da carroceria de uma van.

Vendo a situação desta dupla, Milagro garantiu que os ajudaria. A costarriquenha levou Chiquita à veterinária onde trabalha e fez exames completos na cachorrinha, garantido que ela ainda possa cuidar do seu dono Jorge.

“Penso que é muito importante que as pessoas conheçam esse tipo de história para que se tornem mais conscientes do quanto sofrem os animais, sendo que eles são bons. Estão muitas vezes indefesos, têm um grande coração e em algumas ocasiões precisam da nossa ajuda“, concluiu Milagro.

Graças à Chiquita, seu dono pôde ser salvo! Não há amigo tão fiel e verdadeiro, não é mesmo?! 🐶❤️

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Quer conhecer mais histórias de amor e parceria? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,811,797SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garotinha de 3 anos fez mais de 1000 biscoitos e distribuiu para os trabalhadores da linha de frente da Covid-19

A gente viu algumas atitudes super lindas de crianças nessa pandemia, não é? E a Mia Villa é um outro exemplo desses pequenos, que...

Jovem com autismo severo que vive trancado em quarto ganha vaquinha para receber tratamento psicológico

A mãe de Paulo, Dona Rosa, 50 anos, descobriu que o filho tinha autismo severo quando ele tinha apenas 5 anos de idade. Hoje, aos...

Amigas vencem câncer e comemoram com camisetas escritas “Sobrevivente”

Chloe, Lauren, McKinley e Avalynn viraram amigas durante o tratamento.

Policial que é a cara do ator ‘The Rock’ usa fama na internet para ajudar amigo com doença rara

Um policial norte-americano que é igualzinho ao ator Dwayne 'The Rock' Johnson tem usado sua fama nas redes sociais para ajudar um amigo diagnosticado...

Depois de 15 meses no hospital, garotinha curada de câncer tem recepção calorosa na escola

Bridget Kelley é uma linda garotinha americana que ama a escola. A primeira vez que ela faltou por problemas de saúde, ficou realmente preocupada...

Instagram

Cachorra para o trânsito pedindo ajuda para o seu dono que caiu em estrada na Costa Rica 1