Quem nunca teve um objeto estragado pelo seu doguinho? Na hora dá uma raiva, né não?! Mas como resistir àquela carinha de arrependidos? Sorte que vez ou outra eles contam com uma ajudinha para reparar o estrago.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foi isso o que fez a Betina, cadelinha da Carolina Gazzi. Betina devorou partes do livro “Sobre os Ossos dos Mortos”, da escritora Olga Tocarczuk, vencedora de um prêmio Nobel de Literatura.
Claro que Carol ficou brava, mas achou fofo ao mesmo tempo, como ela mesma descreve em um post na sua conta do LinkedIn. Dias depois, Betina recebeu uma correspondência em casa, era um livro novo para a sua dona.
“Oi Betina, esperamos que você tenha saboreado a leitura! Agora deixe sua mamãe aproveitar também”, dizia o recado que veio junto com o livro novo. O presente foi enviado pela Livraria da Vila em parceria com a Editora Todavia, em São Paulo.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Quando a surpresa chegou, eu falava pra ela ‘filha, filha! Você recebeu uma cartinha!! Você nem sabe o que é isso, né?! Olha só…’ Ela pulava igual uma doida achando que ia ganhar um petisco. Coloquei o embrulho na frente dela e já foi se posicionando pra começar uma nova destruição. Ela ama papel!”, narrou Carolina.
Betina comeu justamente as dez últimas páginas do livro, e graças ao presente Carol conseguiu concluir a leitura. A última folha que a cadelinha devorou tinha ossos desenhados, numa referência ao título da obra.
“Depois entendi porque ela comeu o livro”, brincou a dona da cachorrinha. ???
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Presente foi entregue no Dia Internacional dos Direitos Animais
Não poderia ter melhor data para a surpresa chegar à casa de Carol e Betina. O livro foi entregue no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Animais. “Não que eles tenham direito de comer o livro, mas legal pelo respeito e a compreensão”, brincou Carol.
Livro conta história de personagem que defende os animais
Coincidentemente ou não, o livro que Betina devorou trata de muitas temáticas existenciais e, dentre as questões abordadas, estãos os direitos dos animais. A personagem principal é uma mulher que defende os bichos e a natureza.
Ficção e realidade se encontram, já que Carol Gazzi é uma grande defensora dos animais. Betina, por exemplo, foi adotada de um projeto que cuida de animais de rua, o Kãotinho no Coração.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leita também:
- Funcionária de sorveteria consola cliente que perdeu cachorrinha: ‘muito lindo da parte dela’
- Funcionário de supermercado faz compras para cliente que estava com filho no colo
São centenas de cachorros e gatos (180 cães e mais de 30 gatos). O trabalho é realizado na Serra da Cantareira, mas todo fim de semana tem feira de adoção em São Paulo. A iniciativa é mantida por meio de doações e você pode ajudar.
“Fiquei contente não apenas por conseguir terminar minha leitura (que é incrível, por sinal!), mas por pensar no carinho que tiveram com a Beti. Queria que isso se multiplicasse a todos os animais de rua”, disse Carol.
“Acho que ações assim são um respiro pra alma e um certo fôlego para seguir levantando nossas bandeiras, ainda mais com esse tsunami de notícias relacionadas à causa animal”, avaliou Carolina.
A livraria te livrou dessa, Betina! hahaha Muito bacana a livraria enviar outra edição do livro para a Carol e numa com bastante significado para ela. Lindo encantamento!
Ah, se você quiser acompanhar as travessuras da cadelinha leitora, é só acompanhar o perfil @betina_cretina no Instagram. Ela vive aprontando! ?
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.