A cachorrinha Pumpkin, da raça west terrier, nasceu com uma paralisia permanente nas duas patas traseiras. Devido à deficiência, ela se acostumou a locomover-se arrastando pelo chão com a ajuda das patinhas dianteiras.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Essa rotina aliada à falta de acessibilidade acabava fazendo com que a pequena se machucasse ocasionalmente. Mas tudo isso mudou com a chegada de uma cadeira adaptada, feita sob medida para ela!
Até então, a tutora de Pumpkin, que trabalha com manicure, não tinha condições financeiras de procurar um tratamento adequado para a cadela, menos ainda comprar uma cadeira que garantisse sua locomoção adequada.
Foi aí que ela recorreu às redes sociais, pedindo ajuda para seus seguidores, em sua maioria, desconhecidos. Por meio de uma campanha de financiamento coletivo, foram arrecadados recursos suficientes para o tratamento veterinário e fisioterapia da cachorrinha.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Através da vaquinha, ela também conseguiu uma cadeira de rodas sob medida doada pela ONG Winston’s Wheels, uma instituição filantrópica que presta auxílio a animais com deficiência física.
Hoje, faltando apenas um mês para completar 1 ano, Pumpkin finalmente possui a independência e acessibilidade que tanto ansiava!
Rachel Wettner, gerente e voluntária da ONG Winston’s Wheels, conta que ela mesma é tutora de um cão com deficiência que passou 9 anos sem receber ajuda até ser adotado por ela.
“Ele me motivou a fazer algo mais, por isso criei a instituição, para poder ajudar. Quando vi a história de Pumpkin me apaixonei e sabia que poderia fazer algo, e fico muito feliz em saber que agora ela pode levar uma vida melhor e pode correr por aí,” disse Rachel.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Enquanto aproveita sua nova cadeira de rodas, Pumpkin aguarda a visita de um veterinário especializado no seu tipo de lesão que irá avaliar se é possível corrigir, via cirurgia, sua paralisia motora.
“Temos esse fundo, mas não sei se ele será suficiente, mas faremos tudo por ela, se for preciso, eu vendo até meu carro [para pagar o procedimento cirúrgico]”, concluiu a mãe adotiva da cachorrinha.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.
Fonte: Catioro Reflexivo
Fotos: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.