Cachorrinha faz sucesso ao lado de tutor com performance de estátua viva em Fortaleza (CE)

Nas ruas de Fortaleza, capital cearense, uma cachorrinha tem feito o maior sucesso ao lado de seu tutor, que trabalha como estátua viva. Eventualmente, a dupla de artistas conquistou também as redes sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O imigrante venezuelano Yorge Luís Ruiz e sua cachorra já faziam esse tipo de trabalho na Venezuela, e desde que chegaram ao Brasil, continuaram as performances como forma de subsistência.

Em uma série de vídeos publicados na seção de Stories do Instagram, Ruiz conta que é artista de rua há seis anos – quatro deles, no Brasil. Ele relata que era difícil exercer a profissão na Venezuela porque era frequentemente “perturbado”, inclusive pela polícia, que tentava tirar-lhe as gorjetas que ganhava.

Ele se estabeleceu em Fortaleza na esperança de ter melhores condições de vida ao lado de sua esposa e a cachorrinha. Recentemente, adotou mais uma cachorra e um gato.

Vídeo viral

Um vídeo gravado por uma moça que assistiu à performance do artista viralizou nas redes sociais, ajudando-o a se tornar reconhecido nacionalmente. “Gente, e esse dog que se finge de estátua junto com o dono, meu Deus”, comentou o perfil @kaliel ao divulgar as imagens.

O tuíte original acumula mais de 85 mil retuítes e 250 mil curtidas, tendo sido visto por mais de 5 milhões de usuários.  “Nós agradecemos muito vocês, agradecemos a cada dia o povo brasileiro por gostar do nosso trabalho, dessa cachorrinha. A gente fica sem palavras com todos os comentários que estou recebendo agora”, disse Ruiz nos stories do Instagram neste sábado, 18.

Leia tambémCachorro se joga no mar todos os dias para nadar com amigo golfinho

Interessante notar que o imigrante não treinou sua cachorrinha para as performances. Tudo começou naturalmente. Ele não tinha onde deixar o animal, então levava-o para atuar como estátua viva ao seu lado. “Comecei a levar ela [sic] sempre, desde pequena, e ela se acostumou”, conta.

“Sou da Venezuela, estou morando no Brasil há quatro anos, em Fortaleza. Como todo mundo sabe a situação que nosso país está passando, eu saí do meu país para tentar uma vida melhor, procurar um futuro melhor, e estou aqui na luta do dia a dia”, relatou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Venezolano (@cachorrinhaartista) em

Yorge Ruiz reforça que cuida muito bem de seus animais de estimação, seja no trabalho, seja em casa. “Tem pessoa que ainda acredita que as cachorras estão sendo maltratadas ou drogadas, mas vou fazer quatro anos com minha cachorrinha e estou acostumado a escutar todas essas coisas. Mas, para essas pessoas que falam essas coisas, só falo assim: é triste quando uma pessoa fala da outra sem conhecer. A primeira coisa que a gente tem que fazer é conhecer primeiro e depois falar. Tudo o que faço com meu cachorrinho é natural, tudo o que ela faz é porque acostumei comigo desde pequena. O amor que não recebei de minha mãe é o que recebo de minha cachorrinha todo dia”, afirmou.

Com o reconhecimento pelo seu trabalho, Ruiz passou a compartilhar seu dia a dia no Instagram, onde criou um perfil para publicar fotos e vídeos visando se aproximar dos seguidores. Para se transformar em uma “estátua viva”, o rapaz precisa de uma hora para a maquiagem e o figurino.

Todos os dias, ele se apresenta na Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza, onde fica de duas a três horas performando.

O sonho do artista é poder retornar à Venezuela, mas somente para rever a família, não para morar; ele diz querer trazer o pai e a madrasta para viverem no Brasil, e acha que quando eles conhecerem o país, não irão querer retornar.

Leia tambémCãozinho salva dono após usar smartphone e ligar para a emergência

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Emais
Fotos: Reprodução / Instagram

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,752FãsCurtir
1,764,126SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram