Cachorrinho resgatado de abrigo se recusa a ser adotado sem sua tigela de comida

O cachorrinho Oliver foi encontrado por voluntários de um abrigo de Memphis, no Tennessee (EUA), abandonado na rua após ser expulso do quintal de uma família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele havia entrado na residência na esperança de encontrar algum alimento, já que vivia em situação de rua há semanas.

Os voluntários tentaram se aproximar do cão, mas toda vez que chegavam perto, Oliver fugia. Eles só conseguiram capturá-lo com o auxílio de uma armadilha com guloseimas – aproveitando-se do fato que o cachorrinho estava morrendo de fome.

Cachorrinho resgatado de abrigo se recusa a ser adotado sem sua tigela de comida

Oliver foi encaminhado para o Memphis Animal Services. Já nos primeiros dias de convívio, os cuidadores notaram que ele provavelmente teve uma casa ou alguém cuidando dele em algum momento. Afinal, ele era muito inteligente e adorava comida e guloseimas, e sabia que se ouvisse e se comportasse bem, seria regado a eles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu o conheci no primeiro dia em que ele entrou, e ele sentou-se para mim imediatamente antes mesmo de eu lhe mostrar que tinha guloseimas”, disse Katie Pemberton, especialista em engajamento comunitário do Memphis Animal Services, ao The Dodo. “Então, é claro, assim que as guloseimas saíram, ele ficou ainda mais ansioso para se sentar. Quanto mais ele me conhecia, mais ele se pressionava contra as grades de seu canil para me deixar acariciá-lo.”

O cachorro ama tanto comer que logo se apegou à sua tigela de comida – e começou a carregá-la para onde quer que fosse no canil.

Cachorrinho resgatado de abrigo se recusa a ser adotado sem sua tigela de comida

“Na primeira noite em que ele chegou aqui, nosso supervisor de campo passou por seu canil na sala de admissão do ACO e o notou com a tigela na boca”, disse Pemberton. “Seu truque fofo foi muito eficaz porque ela deu a ele mais comida! Então, quando ele se mudou para seu canil permanente, ele continuou fazendo isso. Ele estava com a tigela na boca a maior parte do tempo. ”

Muito provavelmente o antigo tutor de Oliver tenha ensinado ele a pegar sua tigela de comida como um pequeno truque.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E em algum momento desde sua chegada ao abrigo, ele pode ter ficado momentaneamente sem comida, o que ativou seu instinto de preocupação. Como um cão que viveu na rua, Oliver sabe o que é passar fome – sensação esta que ninguém deseja sentir de novo!

Cachorrinho resgatado de abrigo se recusa a ser adotado sem sua tigela de comida 1

Enquanto esteve abrigo no abrigo Memphis, Oliver carregava, como uma rotina, sua tigela de comida para todos os lugares, e os funcionários do abrigo acharam isso incrivelmente adorável.

Tanto que, semanas depois de sua chegada, eles começaram a tirar fotos de seu hábito e postá-las nas redes sociais – e não demorou muito para que o resto do mundo se apaixonasse por Oliver também.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Recebemos uma quantidade incomum de perguntas sobre Oliver depois que suas fotos se tornaram virais – eu gostaria que todo cachorro tivesse tantas pessoas interessadas em adotá-los”, disse Pemberton.

Cachorrinho resgatado de abrigo se recusa a ser adotado sem sua tigela de comida 2

A rotina “leva-e-traz” do cachorrinho com sua tigela acabou lhe sendo útil no final das contas, pois foi graças a isso que ele foi notado por uma família – e adotado pouco tempo depois!

Oliver foi acolhido há mais de um ano, e ficou todo feliz ao descobrir que sua tigela de comida estava vindo com ele. Hoje, o cachorro tem um lar amoroso para chamar de seu: e o melhor, nunca mais precisará se preocupar em ficar com fome de novo.

Fonte: The Dodo
Fotos: Memphis Animal Services

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Cachorrinho resgatado de abrigo se recusa a ser adotado sem sua tigela de comida 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,977,244SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher revela “segredo” para pretendente e se surpreende com reação

Muitas vezes, a melhor reação é aquela que a gente não espera.

Idosa que era carregada por motorista ganha cadeira de rodas

Após a grande repercussão da história de um motorista de ônibus que carregava uma idosa deficiente todos os dias há mais de dez anos...

Mãe pedala mais de cinco horas todos os dias para acalmar filho autista em SC

Os passeios diários são sagrados para a mãe, que costuma sair às 13h casa, voltando às 16h para um breve café, e retornando às ruas logo em seguida.

Paciente com câncer se casa em hospital e morre dias depois

Rosecledson de Melo e Daniella de Melo foram protagonistas de uma linda história de amor. O casal, natural de São José da Tapera, no...

Senhor de 69 anos que vive de aluguel já construiu 24 casas para pessoas carentes

Ele poderia construir sua própria casa, mas preferiu ajudar os mais necessitados.

Instagram

Cachorrinho resgatado de abrigo se recusa a ser adotado sem sua tigela de comida 5