Cachorrinho amoroso ‘abraça’ delegado que o resgatou das ruas no Paraná

No mês passado, o delegado de polícia Matheus Laiola, chefe da Delegacia do Meio Ambiente no Paraná, resgatou um cachorrinho em situação de rua que estava bastante debilitado de saúde e com uma infecção de pele terrível em Itaperuçu (PR).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A doença, chamada de ‘sarna sarcóptica’, é causada por um ácaro minúsculo que se prolifera na pelagem dos animais, especialmente cachorros, causando intensa coceira, descamação da pele e feridas abertas quando não tratada.

O cachorrinho em questão precisava de ajuda com urgência, pois a doença, aliada à falta de higiene, estava descamando a pelagem dele de maneira irreversível.

cachorrinho abraça delegado que o resgatou

Com sorte, Matheus e sua equipe de cuidadores resgataram o animal na hora certa e o encaminharam para a ONG ‘SOS 4 Patas’, entidade que acolhe e trata cães em situação de vulnerabilidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O doguinho recebeu todo acompanhamento veterinário pelas semanas seguintes, sendo muito bem alimentado e medicado por seus cuidadores.

cachorrinho abraça delegado que o resgatou

Em apenas um mês, sua aparência já se transformou e ele venceu a sarna. Aos poucos, sua pelagem está se recuperando e voltando lentamente a crescer.

Melhor ainda: assim que recebeu alta, o cachorrinho foi adotado por uma nova família!

“Tem como não se emocionar com um antes e depois deste?! Ele foi resgatado há exatamente um mês, e graças à SOS 4 Patas. Veja a transformação que ocorreu na vida dele – ele foi adotado!!! Sensacional, não é?!”, comemorou o delegado Matheus Laiola em um post compartilhado no Instagram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

cachorrinho abraça delegado que o resgatou

Em menos de uma semana, cerca de 40 mil internautas curtiram e comentaram a publicação do policial.

Muita gente aproveitou a seção de comentários para exaltar o trabalho de resgate dos policiais, o amor dos cuidadores durante o processo de recuperação do cãozinho e, claro, o jeitinho amoroso dele, sempre carente e em busca de um pouco de carinho.

“É isso que impulsiona nosso trabalho!! 👏👏👏”, escreveu @fredcostadep, ativista pelos direitos dos animais. “👏👏👏 que lindo isso!!!! Parabéns”, comentou a @cacauhygino.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Que transformação ❤️ parabéns pelo lindo trabalho de vocês 👏👏👏”, resumiu a @lucianesouzat. Pura gratidão Mateus❤️ É de se emocionar 😢”, escreveu a @deyglinaraferro.

“Eu me lembro desse lindo que foi salvo, em todos os sentidos. Gratidão eterna por ajudá-lo! 🙌🏼✨💚🐾😌😍✨🙌🏼”, completou a @fabypoliveira1966.

Confira abaixo o vídeo que mostra o antes e depois do cachorrinho:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Marceneiro constrói Fusca conversível de madeira e realiza antigo sonho

Engana-se quem acha que o carro é de brinquedo ou em miniatura: ele tem motor, bancos, retrovisores, buzina e anda normalmente.

Noiva faz homenagem emocionante e canta em Libras para seu noivo no casamento

O dia do casamento talvez seja o dia mais importante da vida para muitas pessoas, pois é o momento de celebrar o amor, junto...

Nova animação da Pixar aborda temas como morte e mundo das almas; veja trailer

A Pixar divulgou o primeiro teaser trailer da animação Soul ("Alma", em tradução livre), que será lançada em junho do ano que vem. Na história,...

Ele foi expulso da igreja por usar vestido, mas sua mãe o defendeu com unhas e dentes

Um menino de cinco anos de idade foi banido do grupo infantil da sua igreja porque ele gosta de usar vestidos de princesa. Romeo Clarke,...

Tá com fome? Imagine poder saborear um prato e com isso contribuir com a educação pública no país. Sim, é possível.

Iniciativas simples, mas que impactam um grande número de pessoas, tem sempre espaço aqui no RPA. Hoje, dia 11 de Abril, o Giraffas realiza o...

Instagram