Cachorrinho amoroso ‘abraça’ delegado que o resgatou das ruas no Paraná

No mês passado, o delegado de polícia Matheus Laiola, chefe da Delegacia do Meio Ambiente no Paraná, resgatou um cachorrinho em situação de rua que estava bastante debilitado de saúde e com uma infecção de pele terrível em Itaperuçu (PR).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A doença, chamada de ‘sarna sarcóptica’, é causada por um ácaro minúsculo que se prolifera na pelagem dos animais, especialmente cachorros, causando intensa coceira, descamação da pele e feridas abertas quando não tratada.

O cachorrinho em questão precisava de ajuda com urgência, pois a doença, aliada à falta de higiene, estava descamando a pelagem dele de maneira irreversível.

cachorrinho abraça delegado que o resgatou

Com sorte, Matheus e sua equipe de cuidadores resgataram o animal na hora certa e o encaminharam para a ONG ‘SOS 4 Patas’, entidade que acolhe e trata cães em situação de vulnerabilidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O doguinho recebeu todo acompanhamento veterinário pelas semanas seguintes, sendo muito bem alimentado e medicado por seus cuidadores.

cachorrinho abraça delegado que o resgatou

Em apenas um mês, sua aparência já se transformou e ele venceu a sarna. Aos poucos, sua pelagem está se recuperando e voltando lentamente a crescer.

Melhor ainda: assim que recebeu alta, o cachorrinho foi adotado por uma nova família!

“Tem como não se emocionar com um antes e depois deste?! Ele foi resgatado há exatamente um mês, e graças à SOS 4 Patas. Veja a transformação que ocorreu na vida dele – ele foi adotado!!! Sensacional, não é?!”, comemorou o delegado Matheus Laiola em um post compartilhado no Instagram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

cachorrinho abraça delegado que o resgatou

Em menos de uma semana, cerca de 40 mil internautas curtiram e comentaram a publicação do policial.

Muita gente aproveitou a seção de comentários para exaltar o trabalho de resgate dos policiais, o amor dos cuidadores durante o processo de recuperação do cãozinho e, claro, o jeitinho amoroso dele, sempre carente e em busca de um pouco de carinho.

“É isso que impulsiona nosso trabalho!! 👏👏👏”, escreveu @fredcostadep, ativista pelos direitos dos animais. “👏👏👏 que lindo isso!!!! Parabéns”, comentou a @cacauhygino.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Que transformação ❤️ parabéns pelo lindo trabalho de vocês 👏👏👏”, resumiu a @lucianesouzat. Pura gratidão Mateus❤️ É de se emocionar 😢”, escreveu a @deyglinaraferro.

“Eu me lembro desse lindo que foi salvo, em todos os sentidos. Gratidão eterna por ajudá-lo! 🙌🏼✨💚🐾😌😍✨🙌🏼”, completou a @fabypoliveira1966.

Confira abaixo o vídeo que mostra o antes e depois do cachorrinho:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Cachorrinho amoroso 'abraça' delegado que o resgatou das ruas no Paraná 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,967,657SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desconhecidos cantam parabéns para idosa que estava comemorando aniversário sozinha [VIDEO]

Um gesto de empatia, por menor que seja, pode fazer uma diferença gigantesca na vida de outra pessoa. Em um vídeo compartilhado no Twitter, uma...

Sobrinha ensina tio analfabeto a ler e escrever durante a pandemia

Quer sorriso de satisfação por ter conseguido escrever o próprio nome sozinho? Olha então o Sr. Jesus Felipe Lira aqui embaixo! Parece uma ação simples...

Samsung abre inscrições do Prêmio Respostas para o Amanhã durante FEBRACE

Abertura ocorre durante a FEBRACE, nesta terça-feira (19), onde a Samsung também oferecerá oficinas de aprendizagem criativa.

E se a lama que devastou Bento Rodrigues fosse usada para reconstruir casas?

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) divulgou uma pesquisa mostrando que é possível transformar o lixo de minério que surgiu com o rompimento da barragem...

Cantar é terapia indicada para idosos com perda da audição

(Por Claudia Corbett) Era dia de ensaio do Coral. A turma estava completa, aguardando as últimas instruções da regente que acabara de chegar. Os burburinhos...

Instagram

Cachorrinho amoroso 'abraça' delegado que o resgatou das ruas no Paraná 4