Cachorro adotado por gari ganha uniforme e faz sucesso limpando ruas do RJ

Há alguns meses, Pretinho, o cachorro do gari Alcenir de Aguiar Oliveira, de 50 anos, ficou famoso em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ao lado de Mineiro, como é conhecido seu dono, o cãozinho ‘trabalha’ na Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) todos os dias da semana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O gari pediu para uma costureira confeccionar um uniforme para Pretinho, semelhante ao que ele usa para trabalhar. Devidamente vestido, ele tem chamado a atenção dos moradores por onde quer que passe.

Mineiro adotou o animal em 2016, quando trabalhava limpando os estádios das Olimpíadas. “Eu conheci o ‘Pretinho’ à serviço da Comlurb durante as Olimpíadas do Rio. Quando eu estava em Magalhães Bastos”, conta.

Ajude o Esdras Protetor a comprar terreno para abrigo de animais

gari e cachorro vestidos uniforme

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pretinho estava abandonado, faminto e doente, escondido em um beco próximo a um posto de gasolina. Mineiro o levou para casa e cuidou dele. Recuperado, o cachorro resgatou sua alegria contagiante e simpatia. “Ele é meu amiguinho, que me dá toda a alegria”, contou Mineiro ao jornal O Dia.

Cachorro faz sucesso nas ruas do RJ

“Pelo menos dois dias na semana ele me ajuda e enquanto eu varro ele fica do meu lado. Quem adotar um cachorro na rua faz um bem a si mesmo. Não somos um tutor, é tipo pai e filho. O segredo é tratar com carinho. Eles sempre retribuem o amor”, completou.

Leia também:

Segundo Mineiro, o cachorro faz sucesso em Campo Grande. “Aonde eu passo com ele é sucesso. Todo mundo fica alegre. Para mim ele é o melhor cachorrinho do mundo. Tipo um filho para mim. Ele até parece que entende o que eu falo”, explicou.

gari e cachorro vestidos uniforme

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mineiro deixou claro que, apesar de Pretinho acompanhá-lo no trabalho, o cachorro faz o que tem vontade e muitas vezes fica na sombra descansando enquanto ele trabalha.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Animais e Companhia/Fotos: Reprodução/G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia

Helley de Abreu Batista, professora de educação infantil que morreu após salvar diversas crianças da Creche Gente Inocentes durante um incêndio criminoso em Janaúba,...

Modelo cearense é a primeira transgênero a ilustrar a capa da Vogue Paris

A modelo cearense Valentina Sampaio faz história no mundo da moda.

Razões para Acreditar cria plataforma própria de vaquinha online: VOAA!

Em 2012, o Razões para Acreditar surgiu, como uma inquietação pessoal sobre o que estava acontecendo no Brasil e no mundo, e queria que...

Mapa interativo mostra onde encontrar feiras orgânicas em todo o Brasil

Se você tivesse opções mais acessíveis, tanto de valor quanto de local, para consumir produtos orgânicos, você não o faria com mais frequência? É exatamente...

Neto faz “antes e depois” e homenageia avó em seu aniversário de 99 anos

A homenagem de um neto para sua avó no dia do seu aniversário de 99 anos comoveu as redes sociais nesta quinta-feira (13). Iury Neto,...

Instagram