Cachorro adotado por gari ganha uniforme e faz sucesso limpando ruas do RJ

Há alguns meses, Pretinho, o cachorro do gari Alcenir de Aguiar Oliveira, de 50 anos, ficou famoso em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ao lado de Mineiro, como é conhecido seu dono, o cãozinho ‘trabalha’ na Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) todos os dias da semana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O gari pediu para uma costureira confeccionar um uniforme para Pretinho, semelhante ao que ele usa para trabalhar. Devidamente vestido, ele tem chamado a atenção dos moradores por onde quer que passe.

Mineiro adotou o animal em 2016, quando trabalhava limpando os estádios das Olimpíadas. “Eu conheci o ‘Pretinho’ à serviço da Comlurb durante as Olimpíadas do Rio. Quando eu estava em Magalhães Bastos”, conta.

Ajude o Esdras Protetor a comprar terreno para abrigo de animais

gari e cachorro vestidos uniforme

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pretinho estava abandonado, faminto e doente, escondido em um beco próximo a um posto de gasolina. Mineiro o levou para casa e cuidou dele. Recuperado, o cachorro resgatou sua alegria contagiante e simpatia. “Ele é meu amiguinho, que me dá toda a alegria”, contou Mineiro ao jornal O Dia.

Cachorro faz sucesso nas ruas do RJ

“Pelo menos dois dias na semana ele me ajuda e enquanto eu varro ele fica do meu lado. Quem adotar um cachorro na rua faz um bem a si mesmo. Não somos um tutor, é tipo pai e filho. O segredo é tratar com carinho. Eles sempre retribuem o amor”, completou.

Leia também:

Segundo Mineiro, o cachorro faz sucesso em Campo Grande. “Aonde eu passo com ele é sucesso. Todo mundo fica alegre. Para mim ele é o melhor cachorrinho do mundo. Tipo um filho para mim. Ele até parece que entende o que eu falo”, explicou.

gari e cachorro vestidos uniforme

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mineiro deixou claro que, apesar de Pretinho acompanhá-lo no trabalho, o cachorro faz o que tem vontade e muitas vezes fica na sombra descansando enquanto ele trabalha.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Animais e Companhia/Fotos: Reprodução/G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após 24 anos de buscas família encontra filha desaparecida, na China

É praticamente impossível imaginar o desespero para os pais quando perdem os seus filhos e foi isso o que aconteceu com o casal, Wang...

Indiano planta sozinho uma floresta equivalente a 550 campos de futebol

Praticamente todas as pessoas do mundo sabem que a natureza anda precisando de uma ajuda para conseguir resistir a todas as agressões impostas pelo...

Homenagem: Menina com síndrome de Down ganha boneca com seus traços e mesmo nome

Olha a felicidade da pequena Rosie Barnett, de 6 anos, com uma boneca igualzinha a ela! Rosie tem síndrome de Down e inspirou uma...

‘Policial’ de 7 anos anima pacientes de asilo com ‘multas’ por serem fofos demais

O pequeno Oliver Davis, 7 anos, tem espalhado muito amor e carinho pelas casas de repouso de Kansas City, nos Estados Unidos. O menino...

Gentileza e sentimentos auxiliam na resolução de conflitos e aprendizado

Crianças aprendem a se expressar melhor e a compreender seus sentimentos e a importância do respeito

Instagram