Pessoas que faz pouco caso da inteligência dos animais de estimação simplesmente não os conhece da forma como deveriam.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No início deste ano, um cachorro da cidade de Sibonga, nas Filipinas, entrou no caminho de um motociclista para chamar sua atenção e convencê-lo a ir até um lixão, onde um bebê recém-nascido havia sido abandonado horas antes.
A proatividade do cão, mais tarde batizado de “Blacky”, repercutiu no país asiático, especialmente entre os moradores da cidade filipina.
Leia Mais
Segundo informações do site “Zoorprendente”, o estudante Junrell Fuentes Revilla estava passando por uma rua quando avistou o cachorro latindo e seguindo sua moto. Quanto mais acelerava, sua moto, mais o animal parecia disposto a alcançá-lo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foi aí que Junrell percebeu que algo não estava certo. Ele está acostumado a lidar com animais de rua no trânsito, pois muitos cães gostam de correr atrás dos motociclistas, mas não por tanto tempo.
Ao frear a moto, o jovem percebeu que Blacky não queria atacá-lo, mas alertá-lo sobre algo. Ele então seguiu o cão até um depósito de lixo para ver do que se tratava.
No lixão, escondido entre os detritos, havia um bebê enrolado em uma toalha marrom, com o cordão umbilical ainda preso; Junrell também encontrou a placenta da mãe depositada dentro de um plástico preto.
Depois do susto, o rapaz pegou o bebê e correu com ele até um hospital de Sibonga, onde o pequeno recebeu os primeiros atendimentos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A criança está segura e foi entregue aos cuidados da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, enquanto as autoridades ainda procuram sua mãe.
Com a ampla repercussão da história, ONGs de resgate animal se ofereceram para acolher o cachorrinho. Mas não demorou muito para a entidade ‘Hope for Strays’ descobrir que o cão tem dono e estava perdido. Eles já o levaram para casa e aproveitaram para registrar o momento.
Confira o post na íntegra abaixo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 1º EP da websérie E se fosse no Brasil?
View this post on Instagram
Fotos: Hope for Strays
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.