Cachorro “convence” homem a ir até lixão para salvar bebê que foi abandonado

Pessoas que faz pouco caso da inteligência dos animais de estimação simplesmente não os conhece da forma como deveriam.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No início deste ano, um cachorro da cidade de Sibonga, nas Filipinas, entrou no caminho de um motociclista para chamar sua atenção e convencê-lo a ir até um lixão, onde um bebê recém-nascido havia sido abandonado horas antes.

cachorro salva bebê abandonado lixão

A proatividade do cão, mais tarde batizado de “Blacky”, repercutiu no país asiático, especialmente entre os moradores da cidade filipina.

Segundo informações do site “Zoorprendente”, o estudante Junrell Fuentes Revilla estava passando por uma rua quando avistou o cachorro latindo e seguindo sua moto. Quanto mais acelerava, sua moto, mais o animal parecia disposto a alcançá-lo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi aí que Junrell percebeu que algo não estava certo. Ele está acostumado a lidar com animais de rua no trânsito, pois muitos cães gostam de correr atrás dos motociclistas, mas não por tanto tempo.

cachorro salva bebê abandonado lixão

Ao frear a moto, o jovem percebeu que Blacky não queria atacá-lo, mas alertá-lo sobre algo. Ele então seguiu o cão até um depósito de lixo para ver do que se tratava.

No lixão, escondido entre os detritos, havia um bebê enrolado em uma toalha marrom, com o cordão umbilical ainda preso; Junrell também encontrou a placenta da mãe depositada dentro de um plástico preto.

Depois do susto, o rapaz pegou o bebê e correu com ele até um hospital de Sibonga, onde o pequeno recebeu os primeiros atendimentos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

cachorro salva bebê abandonado lixão

A criança está segura e foi entregue aos cuidados da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, enquanto as autoridades ainda procuram sua mãe.

Com a ampla repercussão da história, ONGs de resgate animal se ofereceram para acolher o cachorrinho. Mas não demorou muito para a entidade ‘Hope for Strays’ descobrir que o cão tem dono e estava perdido. Eles já o levaram para casa e aproveitaram para registrar o momento.

Confira o post na íntegra abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 1º EP da websérie E se fosse no Brasil?

Fotos: Hope for Strays

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

UNICEF e Samsung lançam 2ª edição de maratona voltada à criação de APPs para escolas

A proposta é unir programadores e estudantes com o objetivo de promover o desenvolvimento de protótipos de aplicativos para dispositivos moveis, usáveis em sala de aula.

3 ensaios, 3 casais e uma coisa em comum: o amor (NSFW)

Para celebrar as razões para acreditar no amor, compilamos 3 ensaios fotográficos muito diferentes entre si, mas com o melhor sentimento do mundo em...

Garoto autista perde boneco favorito e desconhecidos se mobilizam para dar outro

Sem a miniatura do Taz, Arthur entrou em crise. Pedido por boneco feito na internet foi um comovente sucesso! Por Rio de Boas Notícias Desde que...

Jovem holandês cria tecnologia para limpar todo o oceano e tem aprovação de especialistas

Um ano após anunciar a criação de um sistema que promete limpar o lixo dos oceanos, o jovem holandês Boyan Slat apresenta os primeiros...

Após 30 anos, morador de rua reencontra família graças à ajuda de desconhecidos

Passados 30 anos sem contato com sua família, Ivanildo reencontrou uma irmã e um sobrinho com a ajuda de pessoas que se solidarizaram com sua situação.

Instagram