Cachorro com credencial vigia (e diverte!) surfistas no Pan-Americano

No espaço onde acontece as competições de surfe dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, é proibido a entrada de animais de estimação. Porém, há um cachorro em especial que tem até credencial para andar pela área reservada aos atletas, em Punta Rocas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os surfistas deram a ele o apelido de Píldora, devido ao seu porte físico. Já os locais apelidaram-no de “Chato de Punta Rocas”.

[Esdras começou a cuidar de animais abandonados aos 14 anos. Hoje, ele mantém um abrigo, mas o espaço é alugado. O jovem protetor precisa comprar um terreno para construir um abrigo próprio. Esdras vai poder acolher mais animais vítimas de maus-tratos com a qualidade de vida que eles merecem! Saiba como ajudá-lo aqui.]

Isso porque o cãozinho ficou famoso por auxiliar na segurança do local das competições. Como um verdadeiro vigia, ele late para todos os veículos que passam por ali e está sempre circulando pela praia para ver se tudo está “nos conformes”.

Ao mesmo tempo, o cachorrinho tem o privilégio de ser o único animal a assistir a primeira competição de surfe do Pan, envolvendo também as modalidades de longboard e stand up paddle.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cachorro credencial vigiar animar surfistas Pan-Americano

Píldora chamou atenção da surfista brasileira Chloé Calmon, que momentos antes de faturar a medalha de ouro no longboard, pegou-se distraída com o cachorro.

“Na hora (de se concentrar), a gente estava falando de um cachorrinho, que estava passando com uma credencial”, comentou a surfista após vencer a final.

Leia também:

O cãozinho morava nas ruas de Lima quando foi adotado há dois anos por Richard Cerón López, que é um dos seguranças oficiais do Pan. O trabalho do pai foi estendido ao filho, pois Píldora não gosta de ficar sozinho em casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cachorro credencial vigiar animar surfistas Pan-Americano

“Na minha região não há muitos cachorros de rua, mas por aqui tratamos bem os animais. A ideia é que cada vez mais se tenha consciência sobre a importância de ajudar animais de rua, adotá-los e os criar bem. Porque no fim depende de como você o educa, se os trata mal, podem se tornar agressivos e isso não faz bem a ninguém”, afirma o segurança.

Leia também: Cachorrinha é mamãe pela primeira vez e aparece sorrindo ao lado dos filhotes

Cachorro credencial vigiar animar surfistas Pan-Americano

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: UOL/Fotos: Arquivo Pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,110,307SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Série fotográfica sobre mães e filhas que emprestam roupas uma pra outra

Intitulada Mother + Doughter, a série de fotos da americana Carra Skyes é uma brincadeira entre mãe e filha que costumam emprestar suas roupas...

Menino que estuda em barraquinha na lavoura ganha internet e tablet para acompanhar aulas em casa!

Alan não vai mais precisar estudar na barraquinha! O sinal de internet chegou até sua casinha de madeira, não ficando mais restrito à lavoura...

As 25 tatuagens de irmãs mais fofas e belas que você já viu

Irmãs compartilham um vínculo especial, então, nada melhor do que uma tatuagem para simbolizar esse amor. A seguir, você confere uma seleção com algumas das...

“Sou feminista e comprei um fogãozinho para minha filha”

Porque quero que ela brinque com suas panelinhas, com suas filhas de brinquedo, suas maquiagens coloridas, SE FOR O QUE ELA GOSTA.

Não adianta chorar sobre o leite derramado, melhor chamar o gato

Era a terceira caixa de bombons que chegava à mesa de Ana Tereza nas duas últimas semanas. O bilhetinho era quase sempre o mesmo,...

Instagram

Cachorro com credencial vigia (e diverte!) surfistas no Pan-Americano 2