No espaço onde acontece as competições de surfe dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, é proibido a entrada de animais de estimação. Porém, há um cachorro em especial que tem até credencial para andar pela área reservada aos atletas, em Punta Rocas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os surfistas deram a ele o apelido de Píldora, devido ao seu porte físico. Já os locais apelidaram-no de “Chato de Punta Rocas”.
[Esdras começou a cuidar de animais abandonados aos 14 anos. Hoje, ele mantém um abrigo, mas o espaço é alugado. O jovem protetor precisa comprar um terreno para construir um abrigo próprio. Esdras vai poder acolher mais animais vítimas de maus-tratos com a qualidade de vida que eles merecem! Saiba como ajudá-lo aqui.]
Isso porque o cãozinho ficou famoso por auxiliar na segurança do local das competições. Como um verdadeiro vigia, ele late para todos os veículos que passam por ali e está sempre circulando pela praia para ver se tudo está “nos conformes”.
Leia Mais
Ao mesmo tempo, o cachorrinho tem o privilégio de ser o único animal a assistir a primeira competição de surfe do Pan, envolvendo também as modalidades de longboard e stand up paddle.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Píldora chamou atenção da surfista brasileira Chloé Calmon, que momentos antes de faturar a medalha de ouro no longboard, pegou-se distraída com o cachorro.
“Na hora (de se concentrar), a gente estava falando de um cachorrinho, que estava passando com uma credencial”, comentou a surfista após vencer a final.
Leia também:
- Brasil é ouro no taekwondo e supera EUA na ginástica nos Jogos Panamericanos
- Cãozinho com bigode de “Salvador Dalí” vira rosto de campanha de adoção
O cãozinho morava nas ruas de Lima quando foi adotado há dois anos por Richard Cerón López, que é um dos seguranças oficiais do Pan. O trabalho do pai foi estendido ao filho, pois Píldora não gosta de ficar sozinho em casa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Na minha região não há muitos cachorros de rua, mas por aqui tratamos bem os animais. A ideia é que cada vez mais se tenha consciência sobre a importância de ajudar animais de rua, adotá-los e os criar bem. Porque no fim depende de como você o educa, se os trata mal, podem se tornar agressivos e isso não faz bem a ninguém”, afirma o segurança.
Leia também: Cachorrinha é mamãe pela primeira vez e aparece sorrindo ao lado dos filhotes
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: UOL/Fotos: Arquivo Pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.