Cachorro passa mais de 24 horas ao lado de ‘amigo’ atropelado esperando socorro

O melhor amigo do homem pode ser também o mais fiel escudeiro pra própria espécie. Calma que eu explico! Em Igatu (CE), um cachorro foi atropelado e outro cão não saiu do seu lado, aguardando na avenida até que o socorro chegasse.
O cãozinho esperou mais de 24 horas junto ao amigo, que estava ferido e debilitado. Várias pessoas fizeram vídeos e publicaram nas redes sociais e as imagens comoventes do cão fazendo campana ao lado do outro vira-lata chegaram à enfermeira Marina Assunção.

“Nós não conseguimos ir até o local na tarde do domingo, porque estávamos sem veterinário disponível, mas na segunda-feira pela manhã recebemos notícias que ambos estavam no mesmo lugar. Fui até lá com minha amiga veterinária e o levamos para uma clínica”, relatou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dois cachorros deitados na rua
Foto: reprodução

O primeiro contato não foi tão fácil. Tentando proteger o amigo ferido, o “cão de guarda” ficou agressivo com a aproximação da equipe. Mas os profissionais conseguiram conquistar a confiança do cachorro e fazer o atendimento. “Ele ficou o tempo todo perto do cão ferido, lambia, passava as patas sobre ele como se estivesse tentando reanimá-lo”, disse Marina.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Jacqueline Gouveia (@jacqueline.f.gouveia)

O cão amigo ficou durante todo o atendimento e ainda acompanhou o bichinho ferido até a clínica veterinária. “Quando colocamos o cachorrinho machucado dentro do carro, o outro já foi pulando no banco e assim ficou acompanhando até a hora do atendimento na clínica”, contou a enfermeira.

O cachorro foi medicado, recebeu água e alimentação e está se recuperando muito bem. A ONG Adota Iguatu está fazendo uma campanha nas redes sociais para tentar arrecadar recursos e continuar o tratamento do animal, que será disponibilizado para adoção.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by ONG ADOTA IGUATU (@ongadotaiguatu)

Boatos contam que eles são irmãos, já que a cara de um é o focinho do outro! Rs 🐶🐶

“Não temos certeza se são irmãos. Devem ter a mesma idade, entre nove meses a um ano, mas chamou a atenção a união e o companheirismo demonstrados pelo outro cão para com o ferido durante todo o tempo desde a hora do acidente e a chegada na clínica e agora no lar temporário”, afirmou Marina.

Dois cachorros deitados na rua
Os dois são muito parecidos. Foto: reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: IstoÉ

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,813,545SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pedido de noivo para que a enteada seja ‘sua filha para sempre’ emociona a internet

O vídeo mostra um homem ajoelhado em frente à filha da mulher com quem ele está se casando perguntando para a menina se ela gostaria de ser sua filha e juntos formarem uma nova família: “Isa, você aceita ser minha filha para sempre?”.

Marca espanhola cria estampas de lenços inspirados nas belíssimas asas das borboletas

Já falamos uma vez sobre a marca SlowFactory, que com seus lenços com estampas extraordinárias está ajudando o planeta (relembre aqui). Pois hoje viemos mostrar...

Canal do Youtube faz esquetes de humor sobre espiritismo

É possível tratar de espiritismo com humor, em poucos minutos, sem desviar-se da profundidade que o tema exige?

Homem trans gay fala sobre a experiência de amamentar o próprio filho

O canadense Trevor MacDonald, de 31 anos, tornou-se um porta-voz da comunidade trans ao falar sobre a experiência de ser um homem transgênero e...

Casal de ucranianos resgata animais deixados para trás por fugitivos da guerra

Para além do próprio casamento, nada poderia ter unido mais o casal Leonid e Valentina Stoynov do que o amor pelos animais e pelo...

Instagram

Cachorro passa mais de 24 horas ao lado de 'amigo' atropelado esperando socorro 1