Cachorro aprende a levar dono com Alzheimer para casa todos os dias

O Sr. Mariano, 75 anos, foi diagnosticado com o mal de Alzheimer em 2012. Todos os dias, seu cachorro Lass lhe auxilia a encontrar o caminho de volta para casa após uma ida à padaria ou ao parque.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cada vez mais é comum ver o uso de cães-guia entre idosos, que fornecem assistência, carinho e amor de sobra pra dar.

Alguns filhotes de cachorro são treinados desde a mais tenra idade para a tarefa. Não é o caso de Lass, que aprendeu a cuidar do dono recentemente, com um curso feito em uma clínica veterinária.

Ajuda para campeão de jiu-jitsu que vende biscoitos para competir

Há sete anos, Mariano foi diagnosticado com Alzheimer e, a partir desse momento, sua vida mudou radicalmente. Ele era um homem profissionalmente ativo e acelerado. No entanto, a doença levou boa parte disso. Felizmente, Lass sempre esteve presente e foi capaz de auxiliá-lo em seus dias mais sombrios.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

homens fazem carinho cachorro

Cachorro guia

Compassivos e companheiros para todas as horas, os cães podem ser terapêuticos e antidepressivos. Lass foi fundamental para alegrar seu dono enquanto os primeiros sintomas da doença começavam a surgir.

Leia também:

Mariano passava as tardes no sofá, sem muitas atividades compatíveis com a doença, porque não podia nem dar um passeio sem ficar desorientado. Felizmente, Lass mudou tudo isso. Agora eles caminham juntos, com alegria e amor e, sem muito esforço, ele retomou um pouco da independência que o Alzheimer havia lhe tirado.

cachorro deitado

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Embora Lass não tenha sido criado para ser um cão-guia, um breve curso de treinamento ativou uma impressionante capacidade de ajuda. Agora, toda vez que sai com Mariano, ele sabe como agir se o seu dono ficar desorientado. Além disso, o cachorro consegue retornar para casa sem ajuda de terceiros.

cachorro lambendo mão dono

Ajuda para campeão de jiu-jitsu que vende biscoitos para competir

Os passeios têm se tornado cada vez menos frequentes, pois a doença tem avançado aos poucos. No entanto, para cada caminhada à padaria ou ao parque, Lass está sempre lá, presente, para ajudar seu dono com amor e alegria.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cachorro aprende a levar dono com Alzheimer para casa todos os dias

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Nation/Fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,289,873SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher ouve beijo do marido pela primeira vez após implante coclear e não segura a emoção

O coração começa a bater mais forte e as lágrimas correm pelo rosto.

Adolescente organiza festas de aniversário para crianças que vivem em abrigos

A estudante norte-americana Tanvi Barman passa a maior parte do seu tempo livre organizando festas de aniversário para crianças carentes.

Gatinho ajuda mãe a amamentar bebê de 10 semanas; veja o vídeo

Amamentar um bebê não é tarefa fácil, mas a mamãe Carley Sercovich, que vive em Nova Orleans (EUA), recebeu uma ajuda mais do que...

Determinação: Aos 83 anos, esse senhor se formou em arquitetura

Emar Rodrigues Chaves poderia estar em casa, curtindo seu merecido descanso depois de tantos anos de trabalho, mas não, ele aproveitou a calmaria da...

Instagram

Cachorro aprende a levar dono com Alzheimer para casa todos os dias 1