Foram quatro intermináveis horas de apreensão até um cachorro encontrar um menino de 2 anos, seu pequeno tutor, que havia desaparecido em Campinas (SP).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Segundo a Guarda Municipal da cidade, o resgate só foi possível graças ao doguinho de estimação da família do garoto, que acompanhou os agentes durante todo o percurso.
A criança foi localizada a 3 quilômetros de casa, e passa bem. O resgate aconteceu na noite de segunda-feira (19).
Saiba mais dessa história aqui:
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Menino sumido
A mãe, Alessandra Dranka, que é trabalhadora rural, disse aos guardas civis que estava lavando roupa quando notou que o filho havia saído de casa.
Desesperada, ela começou a procurar a criança, mas não a encontrou e resolveu buscar ajuda.
“Foi muito rápido o sumiço dele. Foram cinco minutos e já não encontrei mais. Estava lavando roupa na lavanderia e ele gosta muito de caminhão. Passou o que trabalha lá no sítio e eu acho que ele foi atrás“, disse.
Horas depois a Guarda Municipal foi acionada, com a informação que o menino havia desaparecido no meio de uma plantação, já que a família mora na área rural de Campinas (SP).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nada menos que 10 viaturas ajudaram nas buscas do pequeno durante aquela fria madrugada.
Cachorro salvou o dia
Depois de 4 horas de buscas intensas, o garoto foi encontrado em uma mureta de proteção do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), ainda em Campinas.
Tudo graças ao cachorrinho da família, que farejou ele em um túnel de 50 metros sob a rodovia. O animal começou a latir bastante, alertando os guardas sob o achado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Fizemos o patrulhamento naquela área e o cachorro começou a latir para a viatura. Nós tínhamos a informação de que ela estava acompanhada do seu animal, então chamou a atenção da equipe”.
“Nos deslocamos até o sentido do latido e aí sim obtivemos o êxito de localizar a criança“, disse o guarda municipal Ataíde Barbosa.
O menino foi encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde reencontrou a mãe.
“Aliviada com certeza’. Primeira vez passando um susto grande desse. Fiquei muito grata com todos eles, por terem ajudado e por terem vindo tão rápido”, disse Alessandra.
Sabia que agora o Razões tem um livro? O Que Eu Aprendi Até Agora – 50 Conselhos Inspiradores Para Uma Vida Cheia de Razões Para Acreditar! está em pré-venda até 15/08. Comprando o seu exemplar agora, ganhe um brinde especial + frete grátis, clique aqui.
Fonte: G1
Fotos: Guarda Municipal de Campinas
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.