Cachorro de estimação encontra menino de 2 anos que desapareceu em plantação da família em SP

Foram quatro intermináveis horas de apreensão até um cachorro encontrar um menino de 2 anos, seu pequeno tutor, que havia desaparecido em Campinas (SP).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a Guarda Municipal da cidade, o resgate só foi possível graças ao doguinho de estimação da família do garoto, que acompanhou os agentes durante todo o percurso.

A criança foi localizada a 3 quilômetros de casa, e passa bem. O resgate aconteceu na noite de segunda-feira (19).

Saiba mais dessa história aqui:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

cachorro encontra menino desapareceu plantação

Menino sumido

A mãe, Alessandra Dranka, que é trabalhadora rural, disse aos guardas civis que estava lavando roupa quando notou que o filho havia saído de casa.

Desesperada, ela começou a procurar a criança, mas não a encontrou e resolveu buscar ajuda.

“Foi muito rápido o sumiço dele. Foram cinco minutos e já não encontrei mais. Estava lavando roupa na lavanderia e ele gosta muito de caminhão. Passou o que trabalha lá no sítio e eu acho que ele foi atrás“, disse.

Horas depois a Guarda Municipal foi acionada, com a informação que o menino havia desaparecido no meio de uma plantação, já que a família mora na área rural de Campinas (SP).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nada menos que 10 viaturas ajudaram nas buscas do pequeno durante aquela fria madrugada.

cachorro encontra menino desapareceu plantação

Cachorro salvou o dia

Depois de 4 horas de buscas intensas, o garoto foi encontrado em uma mureta de proteção do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), ainda em Campinas.

Tudo graças ao cachorrinho da família, que farejou ele em um túnel de 50 metros sob a rodovia. O animal começou a latir bastante, alertando os guardas sob o achado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

cachorro encontra menino desapareceu plantação

“Fizemos o patrulhamento naquela área e o cachorro começou a latir para a viatura. Nós tínhamos a informação de que ela estava acompanhada do seu animal, então chamou a atenção da equipe”.

Nos deslocamos até o sentido do latido e aí sim obtivemos o êxito de localizar a criança“, disse o guarda municipal Ataíde Barbosa.

cachorro encontra menino desapareceu plantação

O menino foi encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde reencontrou a mãe.

“Aliviada com certeza’. Primeira vez passando um susto grande desse. Fiquei muito grata com todos eles, por terem ajudado e por terem vindo tão rápido”, disse Alessandra.

Sabia que agora o Razões tem um livro? O Que Eu Aprendi Até Agora – 50 Conselhos Inspiradores Para Uma Vida Cheia de Razões Para Acreditar! está em pré-venda até 15/08. Comprando o seu exemplar agora, ganhe um brinde especial + frete grátisclique aqui.

Fonte: G1
Fotos: Guarda Municipal de Campinas

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,966,936SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Internautas fazem vaquinha para família de menino que viu a mãe morrer atropelada para salvá-lo

O pequeno Tharick Leandro, 4 anos, passou recentemente por um momento trágico em sua curta trajetória de vida. O menino foi atropelado por uma...

‘Gangue’ de motoqueiras entrega leite materno para bebês prematuros

As motoqueiras entregam leite materno para bebês prematuros ou qualquer criança que necessita desse alimento vital para a sua saúde.

Pais criam sala de tesouro secreto para filho de 4 anos

Quando Sarah Goer e seu marido se mudaram para sua nova casa, seu filho tinha apenas 2 anos de idade. Anexo ao quarto dele,...

Jovem que ganhou Fusca em rifa feita para pagar faculdade devolve o prêmio para família de SC

Vocês lembram do vovô de Blumenau (SC) que resolveu rifar seu velho Fusca 1976 para ajudar a neta a continuar cursando Medicina? Walter Lautenschlager, 69...

Instagram