O cachorro mais velho do mundo, Bobi, comemorou recentemente seu 31º aniversário, estabelecendo um novo recorde registrado no Guinness Book of World Records.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Bobi, um adorável Rafeiro do Alentejo, uma raça portuguesa, teve uma celebração especial em sua casa na pitoresca vila de Conqueiros, onde viveu toda a sua vida.
Uma festa tradicional portuguesa para Bobi
A comemoração, realizada no último sábado (13), foi uma verdadeira festa “tradicional” portuguesa, com mais de 100 pessoas comparecendo para celebrar o notável aniversário de Bobi.
O tutor de Bobi, Leonel Costa, compartilhou a alegria de ver tantas pessoas se reunindo para celebrar a vida do cachorro mais velho do mundo.
Leia Mais
“O Bobi é especial porque vê-lo é como lembrar das pessoas que fizeram parte da nossa família e que infelizmente não estão mais aqui, como meu pai, meu irmão ou meus avós, que já partiram deste mundo. Bobi representa essas gerações”, disse Costa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO

O cardápio da festa incluiu uma seleção de carnes e peixes locais, preparados com carinho para os 100 convidados, e também para o Bob, que só se alimenta com comida para humanos.
Além disso, um grupo de dança se apresentou, animando a festa e criando um clima festivo! 🥳
A surpreendente longevidade de Bobi
Leonel Costa, o orgulhoso tutor de Bobi, compartilhou que já teve vários cães que viveram por muitos anos, incluindo a mãe de Bobi, Gira, que também alcançou a incrível marca de 31 anos.
Porém, Costa, que é apenas 7 anos mais velho do que o cãozinho, nunca imaginou que um de seus cachorros pudesse ultrapassar a marca dos 30 anos.
Ele atribui a longevidade de Bobi a um “ambiente pacífico e tranquilo” em que o cachorro vive, livre de correntes ou coleiras.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO

Os desafios da idade avançada
Nos últimos anos, Bobi tem enfrentado algumas dificuldades para caminhar, optando por passar a maior parte do tempo em seu aconchegante quintal.
Sua visão também diminuiu, o que o faz esbarrar em objetos enquanto se desloca.

Assim como os humanos mais velhos, Bobi aprecia uma boa dose de sono, descansando na cama logo após suas refeições – te entendo e te apoio, Bob rs
Nos dias frios, ele prefere tirar uma soneca perto da fogueira, buscando conforto e calor.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO

Data de nascimento confirmada
A data de nascimento de Bobi foi oficialmente confirmada pelo Serviço de Medicina Veterinária do Município de Leiria e registrada em 1992.
Além disso, a SIAC, uma base de dados de animais de estimação licenciada pelo governo português e gerida pelo Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários, também verificou sua longevidade notável.
Bobi é verdadeiramente um senhorzinho! 😍
Fonte: G1; Foto de capa: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP
Quer mais uma razão para acreditar? Dá o play!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.