Cachorro negligenciado a vida toda abraça seu novo tutor ao descobrir que foi adotado

Mudar de nome pode ser uma decisão difícil, vinda para trazer um novo significado à família, como uma promessa para dias melhores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para o cachorro Zib, mudar de nome representou tudo isto. Quando filhote, o cão da raça border collie, hoje com 4 anos, era vítima de maus-tratos e constante negligência dos tutores até ser abandonado.

Após ser encaminhado para um canil em Claremore, Oklahoma (EUA), as coisas não mudaram muito: o jovem cachorro, então conhecido como “Kong”, passou meses definhando no local, onde sofria com uma doença de pele dolorosa e uma queimadura de sol tão forte que não podia ser tocada.

cachorro negligenciado é adotado e tem vida nova

No ano passado, ele foi resgatado e acolhido pela ONG “Border Collie Rescue & Rehab” em Prosper, no Texas (EUA), e após se recuperar dos ferimentos, Kong ficou conhecido como o número “387” no site do abrigo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E foi pesquisando no catálogo de adoção da ONG que Curtis Hartsell encontrou o cachorrinho de pelagem branca, farto sorriso e olhos curiosos.

cachorro negligenciado é adotado e tem vida nova

“Eu olhei seu perfil e logo me apaixonei por sua única foto e a descrição que colocaram na página”, disse Hartsell ao portal The Dodo. “O abrigo descreveu seu temperamento e personalidade e eu descrevi minha vida um pouco; então eles disseram que parecíamos perfeitos um para o outro.”

cachorro negligenciado é adotado e tem vida nova

Antes de acolhê-lo, Hartsell, um analista de inteligência de ameaças cibernéticas, temia que seu estilo de vida ativo não combinasse com ter um cachorro – mas algo indescritível lhe disse que tudo daria certo no final das contas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cachorro negligenciado a vida toda abraça seu novo tutor ao descobrir que foi adotado 3

“Eu pedi atualizações diárias durante o processo de adoção e senti como se ele fosse meu desde o início e essas pessoas estavam apenas nos ajudando a nos reunirmos”, acrescentou.

Após diversas entrevistas e visitas, o pedido de adoção foi aprovado e finalmente chegou o dia em que os dois se encontrariam pela primeira vez. Para marcar o novo começo, Hartsell decidiu mudar o nome do cão de Kong/387 para Zib, em homenagem a um famoso cachorro da era espacial soviética.

Cachorro negligenciado a vida toda abraça seu novo tutor ao descobrir que foi adotado 4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hartsell chegou à casa temporária de Zib e um amigo conseguiu tirar uma foto do momento poderoso do primeiro encontro deles.

“Recebi sua coleira … Eu me abaixei na frente dele, dei-lhe seu novo nome e perguntei se ele queria voltar para casa comigo”, contou Hartsell. “’Zib vou chamá-lo de Zib. Você gosta disso? Você gostaria de voltar para casa comigo, Zib? Ele estava sentado na minha frente, olhou nos meus olhos e depois me abraçou e curvou a cabeça. Foi adorável; Nunca vou esquecer aquele momento. ”

Cachorro negligenciado a vida toda abraça seu novo tutor ao descobrir que foi adotado 5

Desde que foi acolhido de maneira definitiva, Zib não poderia estar mais feliz em sua nova casa com seu novo tutor. O doguinho que antes sentia tanta dor, agora está cercado de amor e carinho.

“Não consigo nem começar a descrever o quanto me sinto mais feliz e realizado”, disse Hartsell. “Saber que esse pobre cachorrinho já foi negligenciado e tudo que ele queria era ser amado – e que agora posso dar a ele esse amor todos os dias, é incrível.”

Cachorro negligenciado a vida toda abraça seu novo tutor ao descobrir que foi adotado 6

“Eu realmente me sinto salvo por ele e não há nada que eu não faria por ele”, disse ele. “Nossas vidas giram em torno uma da outra agora e eu não faria de outra maneira”, concluiu ele.

Veja também:

Fonte: The Dodo
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Cachorro negligenciado a vida toda abraça seu novo tutor ao descobrir que foi adotado 7

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,081,440SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Experimento mostra como pessoas reagem ao ver menina sofrendo bullying

Já colocamos aqui diversos experimentos em que pessoas, sem saber, são colocadas à prova em situações complicadas, como racismo, homofobia, entre outros. No experimento de...

Primeira escultura brasileira em homenagem a um cãozinho é inaugurada em Floripa (SC)

Você provavelmente já viu algumas dessas esculturas interativas, espalhadas por avenidas e praças de todo o pais. Em Floripa, a primeira escultura brasileira em...

Médico já fez 32 mil cirurgias gratuitas para crianças com lábio leporino voltarem a sorrir

Nos últimos vinte anos, um cirurgião plástico reconhecido internacionalmente e sua equipe realizaram cerca de 32 mil cirurgias gratuitas de lábio leporino (ou fenda...

Aos 88 anos, mãe encontra filha que pensou ter morrido no parto

A senhora Genevieve Purintonl, hoje com 88 anos, levou 69 anos para descobrir que a filha, durante um trabalho de parto, não havia morrido...

Fotógrafa registra a cumplicidade e a intimidade de casais idosos dançando

Viv(r)e la Vie! é uma série de fotografia composta de casais em perfil da fotógrafa Ana Galan, com uma paisagem de um campo em...

Instagram

Cachorro negligenciado a vida toda abraça seu novo tutor ao descobrir que foi adotado 8