Cachorro negligenciado a vida toda abraça seu novo tutor ao descobrir que foi adotado

Mudar de nome pode ser uma decisão difícil, vinda para trazer um novo significado à família, como uma promessa para dias melhores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para o cachorro Zib, mudar de nome representou tudo isto. Quando filhote, o cão da raça border collie, hoje com 4 anos, era vítima de maus-tratos e constante negligência dos tutores até ser abandonado.

Após ser encaminhado para um canil em Claremore, Oklahoma (EUA), as coisas não mudaram muito: o jovem cachorro, então conhecido como “Kong”, passou meses definhando no local, onde sofria com uma doença de pele dolorosa e uma queimadura de sol tão forte que não podia ser tocada.

cachorro negligenciado é adotado e tem vida nova

No ano passado, ele foi resgatado e acolhido pela ONG “Border Collie Rescue & Rehab” em Prosper, no Texas (EUA), e após se recuperar dos ferimentos, Kong ficou conhecido como o número “387” no site do abrigo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E foi pesquisando no catálogo de adoção da ONG que Curtis Hartsell encontrou o cachorrinho de pelagem branca, farto sorriso e olhos curiosos.

cachorro negligenciado é adotado e tem vida nova

“Eu olhei seu perfil e logo me apaixonei por sua única foto e a descrição que colocaram na página”, disse Hartsell ao portal The Dodo. “O abrigo descreveu seu temperamento e personalidade e eu descrevi minha vida um pouco; então eles disseram que parecíamos perfeitos um para o outro.”

cachorro negligenciado é adotado e tem vida nova

Antes de acolhê-lo, Hartsell, um analista de inteligência de ameaças cibernéticas, temia que seu estilo de vida ativo não combinasse com ter um cachorro – mas algo indescritível lhe disse que tudo daria certo no final das contas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu pedi atualizações diárias durante o processo de adoção e senti como se ele fosse meu desde o início e essas pessoas estavam apenas nos ajudando a nos reunirmos”, acrescentou.

Após diversas entrevistas e visitas, o pedido de adoção foi aprovado e finalmente chegou o dia em que os dois se encontrariam pela primeira vez. Para marcar o novo começo, Hartsell decidiu mudar o nome do cão de Kong/387 para Zib, em homenagem a um famoso cachorro da era espacial soviética.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hartsell chegou à casa temporária de Zib e um amigo conseguiu tirar uma foto do momento poderoso do primeiro encontro deles.

“Recebi sua coleira … Eu me abaixei na frente dele, dei-lhe seu novo nome e perguntei se ele queria voltar para casa comigo”, contou Hartsell. “’Zib vou chamá-lo de Zib. Você gosta disso? Você gostaria de voltar para casa comigo, Zib? Ele estava sentado na minha frente, olhou nos meus olhos e depois me abraçou e curvou a cabeça. Foi adorável; Nunca vou esquecer aquele momento. ”

Desde que foi acolhido de maneira definitiva, Zib não poderia estar mais feliz em sua nova casa com seu novo tutor. O doguinho que antes sentia tanta dor, agora está cercado de amor e carinho.

“Não consigo nem começar a descrever o quanto me sinto mais feliz e realizado”, disse Hartsell. “Saber que esse pobre cachorrinho já foi negligenciado e tudo que ele queria era ser amado – e que agora posso dar a ele esse amor todos os dias, é incrível.”

“Eu realmente me sinto salvo por ele e não há nada que eu não faria por ele”, disse ele. “Nossas vidas giram em torno uma da outra agora e eu não faria de outra maneira”, concluiu ele.

Veja também:

Fonte: The Dodo
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A reação adorável de um gato ao rever seu amigo cão que ficou fora por 10 dias

Quem diz que cão e gato não podem se dar bem, está bastante enganado (ainda bem!), assim como espécies que geralmente associamos a inimizades,...

Policial tranquiliza criança de 4 anos após acidente no Equador e foto viraliza

Ramón Salazar, 35 anos, trabalha na polícia nacional do Equador há 15 anos, mas nesta semana ele ganhou um reconhecimento mais que especial. Ele estava...

Vaquinha do Razões leva miniusina de oxigênio a Manaus para salvar pacientes com Covid-19

O poder do coletivo é algo inexplicável mesmo! Iniciamos uma campanha muito importante para ajudar Manaus, que entrou em colapso há duas semanas, pela...

Mãe encontra solução incrível para acabar com bullying que filho sofria na escola

O bullying sofrido na escola entristece crianças e jovens a ponto deles quererem abandonar os estudos. Na época com 9 anos, o menino Gabriel...

Internautas doam e vaquinha para mãe e filha que vendem doces em semáforo para comprar comida bate meta

A situação da família da dona Dilza Carneiro, 43 anos, lá de São Luís (MA), sensibilizou a todos nós. A história da senhora, que...

Instagram