Nem todos os heróis usam capas; alguns deles usam coleiras!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Há dois anos, o mundo conheceu Bear, um cão da raça Coolie Australiano de 6 anos que ajudou a salvar mais de 100 coalas feridos nos incêndios florestais que assolaram a Austrália de 2019 a 2020.
Na época, o inteligente cãozinho fez um trabalho tão bom que segue sendo reconhecido até hoje: recentemente, ele foi homenageado com um prêmio do Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW).
Leia Mais
Durante os devastadores incêndios florestais no continente oceânico, Bear foi convocado para ajudar em buscas e resgates nas áreas de New South Wales e Queensland, onde usou seu poderoso olfato para detectar coalas deslocados e feridos em áreas queimadas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Treinado pela equipe de “Cães de Detecção para Conservação da Natureza”, da Universidade de Sunshine Coast, Bear é um dos poucos cães de detecção que consegue localizar coalas vivos pelo cheiro de seu pelo.
Graças à sua ajuda, mais de 100 coalas puderam receber os cuidados médicos de que precisavam para sobreviver!
É difícil acreditar que, no passado, o cão salva-vidas foi abandonado por seus antigos donos devido a “problemas de comportamento”. Ele lutou para se encaixar em um lar até ser acolhido pela universidade devido à sua “energia ilimitada e entusiasmo obsessivo para brincar”. No entanto, agora Bear canalizou essa energia para algo que vale a pena: salvar vidas.
No último dia 12, a bravura e inteligência do cachorro foi oficialmente reconhecida quando ele recebeu um prêmio especial do IFAW no “Animal Action Awards”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Bear participou do evento na Casa dos Lordes (o equivalente ao Senado no Brasil), em Londres, e recebeu o prêmio virtualmente.
“Achamos que Bear realmente merecia este prêmio porque ele tem sido um cãozinho extraordinário e preciso em resgatar vidas – principalmente os coalas”, disse a adestradora Romane Cristescu, da Universidade de Sunshine Coast.
O Coolie Australiano de 6 anos (meia-vida canina) ajudou a salvar mais de 100 coalas feridos nos incêndios florestais da Austrália de 2019-2020.
Por sua bravura, ele foi recentemente homenageado com um prêmio do Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW).
Aqui está um vídeo dele virtualmente aceitando seu prêmio:
Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 8º EP da websérie E se fosse no Brasil?
Fonte: GNN
Fotos: Reprodução / Instagram: @ifawglobal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.