Cachorro salvou tutora de “mar de lama” que atingiu sua casa durante chuvas em Petrópolis (RJ)

No dia 15 de fevereiro de 2022, uma série de enchentes e deslizamentos de terra destruíram boa parte da cidade de Petrópolis (RJ). Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), foi a maior tempestade da história da cidade – em 6 horas choveu o esperado para o mês inteiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Naquele fatídico dia, um cachorrinho da raça golden retriever salvou a vida de sua tutora, Vânia Coelho, que o considera um herói.

“Buddy é um ser iluminado. Se não fosse por ele, hoje eu não estaria contando essa história pra vocês”, escreveu Vânia em um relato compartilhado no Instagram.

Cachorro salvou tutora de "mar de lama" que atingiu sua casa durante chuvas em Petrópolis (RJ)

A petropolitana conta que seu cão sempre foi muito obediente e respeitoso, do tipo que nunca sobe no sofá ou na cama da tutora. Em casa, ele mantinha um cantinho especial afastado para dormir e passar o dia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E foi ali que ele escutou o barulho da lama descendo e correu para avisar Vânia.

“Antes que eu escutasse o barulho, que era estarrecedor, em questão de segundos, ele foi até mim, pulou no sofá, e começou a se enfiar debaixo das minhas pernas tentando me levantar”, relatou a tutora.

Logo a casa literalmente começou a cair. “A lama passava muito rápido e com muita força”, disse. Ciente do risco que sua mãe adotiva corria, Buddy a puxou para o lado mais alto do sofá e se deitou sobre suas pernas, colocando peso em cima delas para que Vânia não caísse no mar de lama. “Consegui me segurar nele e fiquei firme em cima do sofá”.

Vânia tem uma deficiência física sem cura que limita sua capacidade de movimentação. Por isso, a ajuda do golden retriever foi ainda mais vital.

Tutora e cão ficaram ali por alguns minutos até a chuva dar trégua. “Depois eu fui andando em meio aquela lama… Móveis, galhos de árvore, muita sujeira. Ele veio atrás de mim me dando apoio… Porque além de ter que andar na lama, que é muito difícil, tenho esse problema nas pernas”, relatou a petropolitana.

“Eu caminhava e descansava me apoiando na cabeça dele. Era muito exaustivo e dolorido. E ele não deixou de cuidar de mim até eu ser socorrida”, explicou Vânia. “Buddy é meu herói. Meu protetor e meu anjo da guarda”, completou a tutora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem dúvida, nossos peludos possuem uma sensibilidade incrível, são nossos protetores, amigos fiéis e dão a vida pra nós salvar!

Confira o post na íntegra:

SOS Petrópolis

Criamos uma vaquinha na VOAA para ajudar as milhares de vítimas das fortes chuvas que atingiram Petrópolis no mês passado.

Você pode ajudar fazendo uma doação clicando aqui!

Fotos: Reprodução / Instagram: @vania.coelho.16

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Cachorro salvou tutora de "mar de lama" que atingiu sua casa durante chuvas em Petrópolis (RJ) 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,981,416SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em vídeo emocionante, menino que sofria bullying por deformidade no tórax ganha cirurgia

Renan, 15 anos, que desenvolveu depressão por causa do bullying que ele sofria na escola. Com vaquinha, ele conseguiu a cirurgia!

Mãe viaja mais de mil quilômetros para adotar menina com síndrome de down

Até onde o amor de mãe pode levar? Para Paola, ele não mede distâncias. A goiana esperou cuidadosamente para alcançar o desejo de adotar...

Você já tinha imaginado como as girafas dormem?

Dê uma boa olhada nestes fotos de girafas dormindo, porque não é sempre que você vai ver essa cena. Na verdade, apesar de ser o...

Conheça a primeira ciclovia do mundo que converte a energia solar em eletricidade

Cada vez mais alternativas de transporte e energia se mostram necessárias para evitar que o mundo entre em colapso. Sempre na vanguarda, a Holanda lançou...

Projeto reúne fotos espetaculares de pais tatuados com seus filhos

Pais tatuados mostram ao mundo que não são diferentes de qualquer outra pessoa na sociedade. Tatuagens não mudam caráter, e não afeta a capacidade...

Instagram

Cachorro salvou tutora de "mar de lama" que atingiu sua casa durante chuvas em Petrópolis (RJ) 4