No dia 15 de fevereiro de 2022, uma série de enchentes e deslizamentos de terra destruíram boa parte da cidade de Petrópolis (RJ). Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), foi a maior tempestade da história da cidade – em 6 horas choveu o esperado para o mês inteiro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Naquele fatídico dia, um cachorrinho da raça golden retriever salvou a vida de sua tutora, Vânia Coelho, que o considera um herói.
“Buddy é um ser iluminado. Se não fosse por ele, hoje eu não estaria contando essa história pra vocês”, escreveu Vânia em um relato compartilhado no Instagram.
Leia Mais
A petropolitana conta que seu cão sempre foi muito obediente e respeitoso, do tipo que nunca sobe no sofá ou na cama da tutora. Em casa, ele mantinha um cantinho especial afastado para dormir e passar o dia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
E foi ali que ele escutou o barulho da lama descendo e correu para avisar Vânia.
“Antes que eu escutasse o barulho, que era estarrecedor, em questão de segundos, ele foi até mim, pulou no sofá, e começou a se enfiar debaixo das minhas pernas tentando me levantar”, relatou a tutora.
Logo a casa literalmente começou a cair. “A lama passava muito rápido e com muita força”, disse. Ciente do risco que sua mãe adotiva corria, Buddy a puxou para o lado mais alto do sofá e se deitou sobre suas pernas, colocando peso em cima delas para que Vânia não caísse no mar de lama. “Consegui me segurar nele e fiquei firme em cima do sofá”.
Vânia tem uma deficiência física sem cura que limita sua capacidade de movimentação. Por isso, a ajuda do golden retriever foi ainda mais vital.
Tutora e cão ficaram ali por alguns minutos até a chuva dar trégua. “Depois eu fui andando em meio aquela lama… Móveis, galhos de árvore, muita sujeira. Ele veio atrás de mim me dando apoio… Porque além de ter que andar na lama, que é muito difícil, tenho esse problema nas pernas”, relatou a petropolitana.
“Eu caminhava e descansava me apoiando na cabeça dele. Era muito exaustivo e dolorido. E ele não deixou de cuidar de mim até eu ser socorrida”, explicou Vânia. “Buddy é meu herói. Meu protetor e meu anjo da guarda”, completou a tutora.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sem dúvida, nossos peludos possuem uma sensibilidade incrível, são nossos protetores, amigos fiéis e dão a vida pra nós salvar!
Confira o post na íntegra:
SOS Petrópolis
Criamos uma vaquinha na VOAA para ajudar as milhares de vítimas das fortes chuvas que atingiram Petrópolis no mês passado.
Você pode ajudar fazendo uma doação clicando aqui!
Fotos: Reprodução / Instagram: @vania.coelho.16
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.