Terapia com cães a serviço do bem-estar das crianças! ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) de Ananindeua, no Pará, adotou a cinoterapia para ajudar pequenos pacientes internados e em tratamento por causa de queimaduras.
No início deste mês, mais de 10 crianças receberam a visita do cão Alecrim em uma sessão batizada de ‘Pet Terapia’.
“Fiquei muito alegre. Ele me abraçou e eu abracei ele. Queria levar para a minha casa”, disse o pequeno Gabriel Pereira, de 8 anos, que está há cinco semanas internado por causa de uma queimadura.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com o hospital, a iniciativa – que começou neste mês – deve ser mantida sem prazo para acabar. Trata-se de mais um projeto de referência no HMUE, uma das instituições de saúde mais prestigiadas do Pará, vinculada ao SUS.
Para Roberta Kelly, coordenadora do Escritório de Experiência do Paciente, a presença do cachorro ajuda a diminuir o estresse pela internação e libera substâncias no organismo que induzem à felicidade e à tranquilidade.
“Com esse novo formato de terapia, a ideia é tirar essas crianças e seus acompanhantes do ambiente da internação e usar esse elemento terapêutico para diminuir sentimentos como medo, ansiedade e até quadros depressivos”, disse Roberta.
Alecrim é um cão de serviço do Batalhão de Ação com Cães (BAC), da Polícia Militar, e foi treinado desde filhote para se socializar com crianças e idosos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dentro do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, o doguinho da raça golden retriever com border collie obedece a comandos das crianças em troca de guloseimas e recebe – muito! – carinho.
Assista ao vídeo:
Fonte: Invoga
Fotos: Pró-Saúde/Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.