Cachorro vira cão-guia de labrador cego

Conheça a história do labrador Eddie e do terrier Milo, dois cães amigos inseparáveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2012, a dona dos cães, Angie Baker-Stedham, notou que o labrador preto começou a tropeçar em objetos. Depois de exames, confirmou que o cão tinha perdido a visão.

As brincadeiras entre os dois cães, muito recorrentes antes, começaram a ficar mais difíceis. Milo, começou a perceber a dificuldade do companheiro e passou a agir como guia, ajudando-o a caminhar. O mais impressionante é que Milo nunca recebeu nenhum tipo de tratamento pra aprender como ser um cão-guia.

O pequeno terrier agora leva guizos na coleira para que Eddie possa segui-lo. Quando o labrador se afasta, ele trata logo de ir buscá-lo e trazê-lo de novo pra zona de segurança. Segundo sua dona, ”Eles dormem no mesmo quarto e passam o tempo todo juntos. Sem Milo, Eddie estaria perdido.” Isso se comprovou quando Milo teve de se afastar por alguns dias pra tratar de uma anemia – nesse período, Eddie teve muitas dificuldades pra se locomover. Mas agora os cães estão juntos novamente e essa história tem emocionado pessoas ao redor do mundo.

cao1 cao3 cao4 cao8

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vídeo que conta mais dessa incrível história:

Fonte: Hypeness

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,808,606SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O cabelo crespo da Ludmilla é um ato importantíssimo para a beleza negra

"Eu fui criada achando que cabelo crespo, cacheado e enrolado era a coisa mais feia do mundo e que aquilo não era normal."

Em uma experiência inspiradora, crianças transformam o dia a dia de um asilo em SP

Duas gerações, com quase um século de diferença, conseguem se conectar? Sempre acreditamos que sim, principalmente depois que publicamos sobre uma instituição em Seattle, nos...

Canal no Instagram encoraja mulheres a comemorar suas estrias

Duas mulheres, mães, criaram uma conta no Instagram chamada Love Your Lines (Ame suas Linhas), para incentivar as mulheres para postar fotos de suas estrias e comemorar o seus...

Instagram

Cachorro vira cão-guia de labrador cego 2