Cachorro vira ‘guarda de trânsito’ e todos os dias ajuda crianças a atravessar a rua até a escola [VIDEO]

Um cachorro de rua de Batumi, na Geórgia, um pequeno país da Europa Oriental, está fazendo sucesso como “guarda de trânsito” para crianças que atravessam um cruzamento movimentado no caminho para a escola.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todos os dias pela manhã, Kupata (como foi batizado pela comunidade) late para afastar todos os motoristas que ousam invadir a faixa de pedestres, protegendo os pequenos pedestres que cruzam a rua ao lado do professor.

“Ele é um cão muito sério. Está sempre na mesma rua, de olho em nossa segurança”, disse Tamta, que faz parte da comunidade que cuida de Kupata. A propósito, seu nome significa “salsicha” em georgiano.

Cachorro vira 'guarda de trânsito' e ajuda crianças a atravessar a rua até a escola [VIDEO]
Foto: YouTube
O cachorro de 4 anos da raça pastor australiano virou uma celebridade tanto em seu país, quanto nas redes sociais. Isso porque sua missão de garantir a segurança das crianças também é antiga: há vídeos que datam de 2020 que mostram o doguinho atravessando a faixa com os pedrestes mirins.

Tamta explica que sua amiga Beqa costuma filmar o trabalho de Kupata para mostrar que os cães de rua não são perigosos quanto os antigos costumes fazem as pessoas acreditarem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Kupata é muito sortudo porque todos nós cuidamos dele, mas há outros cães que infelizmente não têm essa sorte – que não têm abrigo, não têm comida”, explicou. “É um problema do nosso país que precisamos enfrentar”.

Cachorro vira 'guarda de trânsito' e ajuda crianças a atravessar a rua até a escola [VIDEO]
Foto: YouTube
Os bons serviços prestados pelo cachorro renderam à ele um prêmio do Departamento de Turismo da região de Adjara, a qual pertence a cidade de Batumi.

À agência de notícias Efe, moradores da região contaram que a atitude fofa é recorrente, já que ajudar crianças a atravessar a rua é uma das atividades favoritas de Kupata.

Esperamos que imagens como esta ajudem outras pessoas a ver os animais desabrigados de uma perspectiva diferente e mais humana!

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Fonte: GNN

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Comunidades rurais da Guatemala constroem 116 escolas com eco-tijolos feitos de garrafa PET

Não há dúvida de que a educação é um dos pilares fundamentais da nossa sociedade, mas quando não há recursos suficientes para construir escolas,...

Colegas de trabalho doam rins aos maridos uma da outra: ‘Precisavam de transplante urgente’

As enfermeiras Susan Ellis e Tia Wimbush são amigas e colegas de trabalho em um hospital infantil de Atlanta, nos EUA, há mais de...

Após ser flagrado chorando pela moto quebrada, motoboy recebe ajuda de internautas

Debaixo de chuva, domingo à noite (28/06), em João Pessoa (PB), o jovem motoboy Mikael, 19 anos, chorava ao lado de sua moto quebrada. Criamos...

Espanha aumenta licença paternidade para 8 semanas – em 2021, serão 16

Uma nova lei aprovada pelo governo espanhol expande de 5 para 8 semanas a licença paternidade dos seus cidadãos, entrando em vigor no dia 1°...

Anônima decide mostrar a esses famosos quem realmente é. E a reação deles foi emocionante

Embora o câncer de mama acometa mais mulheres do que provavelmente você imagina, sendo a maior causa de morte entre mulheres no Brasil, a...

Instagram

Cachorro vira ‘guarda de trânsito’ e todos os dias ajuda crianças a atravessar a rua até a escola [VIDEO] 1