Cachorro vira herói ao se recusar a deixar cabras sozinhas em incêndio

Clique e ouça:

Quando Robert Handel e sua família conseguiram fugir do incêndio em seu bairro, eles estavam certos de que seu amado cão, Odin e seus 8 cabritos, tinham ficado presos no incêndio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Então para a sua surpresa – e alívio – quando eles voltaram no dia seguinte, encontraram Odin e as cabras, seguros e sem ferimentos.

Cachorro vira herói ao se recusar a deixar cabras sozinhas em incêndio 1

Cachorro vira herói ao se recusar a deixar cabras sozinhas em incêndio 2

Handel, que vive em uma fazenda no norte da Califórnia, primeiro sentiu cheiro de fumaça dos incêndios no domingo à noite. Ele acordou a todos e colocou sua filha de 14 anos no carro para que pudessem evacuar. Mas quando ele se virou para pegar  Odin, viu que o cão se deitava diante de suas 8 cabras – e ele não estava se mexendo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Mesmo nas melhores circunstâncias, é quase impossível separar Odin das cabras após o anoitecer, junto com sua irmã Tessa”, escreve Handel.

Cachorro vira herói ao se recusar a deixar cabras sozinhas em incêndio 3

Embora fosse uma escolha dolorosa para fazer, Handel sabia que precisava deixar imediatamente o local. Assim, ele se certificou de que o portão estava aberto para os animais, entrou no carro e começou a dirigir para longe da propriedade.

“Eu tomei a decisão de deixá-lo, e eu duvido que eu poderia ter feito ele vir conosco se eu tentasse. Nós saímos com nossas vidas e o que estava nos nossos bolsos “, diz ele.

“Mais tarde, naquela manhã, chorei, com certeza que eu tinha condenado Odin até a morte, junto com nossa preciosa família de cabras”, concluiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No entanto, eles voltaram para a propriedade e encontraram suas oito cabras, junto com seu guardião Odin.

“Nunca pude descrever o alívio e a alegria que sentimos ao encontrá-los seguros”, diz Handel.

Odin teve alguns ferimentos, e ele estava visivelmente exausto – mas depois de um merecido descanso, veterinários disseram que ele está surpreendentemente ficou ileso. E, além de uma pequena queimadura na parte de trás de uma das cabras, o rebanho também ficou seguro.

Handel acha que Odin guiou as cabras para um lugar rochoso em um terreno mais alto, por causa do incêndio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cachorro vira herói ao se recusar a deixar cabras sozinhas em incêndio 4 Cachorro vira herói ao se recusar a deixar cabras sozinhas em incêndio 5 Cachorro vira herói ao se recusar a deixar cabras sozinhas em incêndio 6 Cachorro vira herói ao se recusar a deixar cabras sozinhas em incêndio 7 Cachorro vira herói ao se recusar a deixar cabras sozinhas em incêndio 8

O agricultor já arrecadou  dinheiro suficiente através da sua página YouCaring para reconstruir o celeiro e reabastecer o abastecimento. Qualquer fundo arrecadado ao longo de sua meta de US $ 45.000 será dividido entre a compra de um trailer para os cabritos e animais no futuro, e o Sonoma County Wildlife Rescue Center, a fim de cuidar de outros animais afetados pelos incêndios florestais.

Via

Fotos: Divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,093,658FãsCurtir
2,678,824SeguidoresSeguir
22,356SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Morgan Freeman transforma sua fazenda de 1 milhão de m² em santuário de abelhas

Freeman tem se empenhado na causa por entender a importância desses insetos para o ecossistema global.

Game de produção nacional coloca mulher negra e nordestina como heroína

Talvez a pergunta mais frequente dos consumidores de jogos eletrônicos ultimamente seja "onde é que atira mesmo?". Num mercado controlado pelas franquias de jogos...

Goiânia inova e constrói árvore de natal apenas de garrafas pet jogadas na rua

Nada como comemorar uma data tão importante quanto o natal dando um bom exemplo de sustentabilidade, não é mesmo? Em Goiânia, uma árvore de...

Menino autista encontra seu ursinho de pelúcia graças à mobilização no Twitter

Lucas é um menino autista de 2 anos de idade que tem um ursinho de pelúcia, “Bear”, que é uma espécie de guardião dele....

Todo ano engenheiro reúne mais de 2 mil crianças carentes em casa para festa de Natal

O engenheiro civil Marcelo Almeida Lima, 60 anos, de Teresina (PI), há 40 anos, reúne em sua casa mais de 2 mil crianças carentes...

Instagram

Cachorro vira herói ao se recusar a deixar cabras sozinhas em incêndio 9