Cachorro vira herói ao se recusar a deixar cabras sozinhas em incêndio

Quando Robert Handel e sua família conseguiram fugir do incêndio em seu bairro, eles estavam certos de que seu amado cão, Odin e seus 8 cabritos, tinham ficado presos no incêndio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Então para a sua surpresa – e alívio – quando eles voltaram no dia seguinte, encontraram Odin e as cabras, seguros e sem ferimentos.

Handel, que vive em uma fazenda no norte da Califórnia, primeiro sentiu cheiro de fumaça dos incêndios no domingo à noite. Ele acordou a todos e colocou sua filha de 14 anos no carro para que pudessem evacuar. Mas quando ele se virou para pegar  Odin, viu que o cão se deitava diante de suas 8 cabras – e ele não estava se mexendo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Mesmo nas melhores circunstâncias, é quase impossível separar Odin das cabras após o anoitecer, junto com sua irmã Tessa”, escreve Handel.

Embora fosse uma escolha dolorosa para fazer, Handel sabia que precisava deixar imediatamente o local. Assim, ele se certificou de que o portão estava aberto para os animais, entrou no carro e começou a dirigir para longe da propriedade.

“Eu tomei a decisão de deixá-lo, e eu duvido que eu poderia ter feito ele vir conosco se eu tentasse. Nós saímos com nossas vidas e o que estava nos nossos bolsos “, diz ele.

“Mais tarde, naquela manhã, chorei, com certeza que eu tinha condenado Odin até a morte, junto com nossa preciosa família de cabras”, concluiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No entanto, eles voltaram para a propriedade e encontraram suas oito cabras, junto com seu guardião Odin.

“Nunca pude descrever o alívio e a alegria que sentimos ao encontrá-los seguros”, diz Handel.

Odin teve alguns ferimentos, e ele estava visivelmente exausto – mas depois de um merecido descanso, veterinários disseram que ele está surpreendentemente ficou ileso. E, além de uma pequena queimadura na parte de trás de uma das cabras, o rebanho também ficou seguro.

Handel acha que Odin guiou as cabras para um lugar rochoso em um terreno mais alto, por causa do incêndio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O agricultor já arrecadou  dinheiro suficiente através da sua página YouCaring para reconstruir o celeiro e reabastecer o abastecimento. Qualquer fundo arrecadado ao longo de sua meta de US $ 45.000 será dividido entre a compra de um trailer para os cabritos e animais no futuro, e o Sonoma County Wildlife Rescue Center, a fim de cuidar de outros animais afetados pelos incêndios florestais.

Via

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alunas criam protótipo que trata esgoto doméstico antes de chegar ao Tietê

A poluição do Rio Tietê é um dos grandes problemas ambientais que temos no Brasil há muitos anos. E as estudantes Anally Nunes de Souza,...

Show de luzes natalinas inspira menina autista de 13 anos a falar pela 1ª vez

Kaitlyn Figueroa Lopez, 13 anos, nunca havia dito uma palavra em toda a sua vida – até que algumas luzes de Natal a estimulassem...

Cinturão com sensor reconhece objetos para deficientes visuais

O brasileiro Thiago Brito de Melo, estudante do último ano de engenharia mecatrônica no colégio Mackenzie, desenvolveu um aparelho para facilitar a vida de deficientes visuais. Trata-se...

Viúva que luta para sustentar sozinha os filhos comove voluntários e ganha vaquinha para reformar sua casa

Fátima é uma daquelas mulheres que a gente pode chamar de guerreira! Ela encarou a morte do marido e hoje, aos 44 anos, busca...

Montadas para o Bem: grupo de drag queens doa mais de mil peças para moradores de rua

Em Brasília, um grupo de drag queens resolveu ir às ruas ajudar sem-tetos neste inverno rigoroso. Carrie Myers, Pikineia Minaj, Mary Gambiarra, Laurie Bluee e...

Instagram