Cachorros esperam angustiados na porta de hospital onde tutor em situação de rua foi internado no PR

Amizade que é amizade está com a gente sempre, até nos momentos mais difíceis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recentemente, um homem que vive em situação de rua em Cianorte, no Paraná, foi recebido pelos seus 6 melhores amigos na recepção de um hospital onde ficou internado. Os animais dormiram na porta da unidade hospitalar e chamaram a atenção das pessoas que passavam por ali.

Vote nas suas histórias preferidas sobre animais no Prêmio Razões 2021, que destaca histórias extraordinárias de pessoas e pets! Clique aqui para participar.

De acordo com o portal “Tribuna de Jundiaí”, o homem é conhecido na região como Luiz. Ele passou mal e foi levado por moradores locais para o Pronto-Socorro. De início, a equipe médica achou que ele estava sozinho, mas seus companheiros caninos o acompanharam e não o abandonaram em nenhum momento.

Faz cerca de duas décadas que Luiz vive em situação de rua. Ele estava deitado em uma praça quando sofreu um derrame. Felizmente, pessoas que passavam na rua notaram a gravidade do problema e chamaram uma ambulância.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cachorros ficaram na porta do hospital

De acordo com a ativista Simone Ziliane, da ONG Amigos de Patas Cianorte, os animais correram e seguiram a ambulância até o hospital.

Eles passaram horas uivando do lado de fora da unidade, ansiosos pelo retorno do seu tutor. Alguns voluntários da ONG presenciaram a cena e tiraram fotos dos pets.

Na manhã seguinte, Luiz recebeu alta do hospital e foi acolhido pelo irmão. De início, eles não sabiam da presença dos doguinhos. “Uma das voluntárias da ONG teve que buscar o seu Luiz na casa do irmão dele e levá-lo até onde os cães estavam para eles saírem lá da frente”, conta Simone.

Assistência

Luiz sofre de problemas psiquiátricos, e não aceita morar com seus irmãos. Segundo Simone, ele vive feliz ao lado dos seus seis cachorros e melhores amigos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nós alugamos uma casa bem simples pra ele há um tempo, com um quintal grande para os cachorros, mas ele não aceitou nem entrar na casa, disse que a casa dele é a rua. Os cachorros também foram levados para um canil, que uma voluntária da ONG criou, mas eles pularam o muro e foram atrás do seu Luiz. Os cães não ficam longe dele“, contou.

Nesse meio-tempo, a organização tem prestado assistência aos cachorros com castração, ração, vacinas e chips de identificação. Já outros voluntários ajudam Luiz com comida e um espaço para tomar banho.

Vote nas suas histórias preferidas sobre animais no Prêmio Razões 2021, que destaca histórias extraordinárias de pessoas e pets! Clique aqui para participar.

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 8º EP da websérie E se fosse no Brasil?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: E+
Fotos: Divulgação / ONG Amigos de Patas Cianorte

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,970,136SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Você conhece o Quênia? Do hip hop ao reggae, país é cheio de música boa. Vem ver!

O Quênia é um país encantador da África Oriental, repleto de paisagens lindas, animais diversos e muita música! Aliás, como diria Sauanne, "música africana...

Compartilhamento de veículos responderá por um terço do tráfego até 2030, aponta estudo

Um em cada três quilômetros de tráfego serão rodados a partir do compartilhamento de veículos no mundo até 2030, num cenário de aumento significativo...

Jovem implanta chip no peito para guardar suas boas memórias de vida

Se o Tiago Mesquita, publicitário português, gosta de alguém, ou de algum filme, música ou até um momento, ele o guarda no coração, mas de...

Africano cria impressora 3D com lixo eletrônico

A impressora 3D já se revelou grande aliada do presente e do futuro. Além de ajudar crianças com deficiência  e animais machucados, também facilitará...

Professor presenteia ex-aluno com sua primeira festa de aniversário em 30 anos

Pela primeira vez em 30 anos, um rapaz com deficiência mental comemorou seu aniversário com uma festa - graças aos esforços de seu professor...

Instagram