Cachorros esperam angustiados na porta de hospital onde tutor em situação de rua foi internado no PR

Amizade que é amizade está com a gente sempre, até nos momentos mais difíceis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recentemente, um homem que vive em situação de rua em Cianorte, no Paraná, foi recebido pelos seus 6 melhores amigos na recepção de um hospital onde ficou internado. Os animais dormiram na porta da unidade hospitalar e chamaram a atenção das pessoas que passavam por ali.

Vote nas suas histórias preferidas sobre animais no Prêmio Razões 2021, que destaca histórias extraordinárias de pessoas e pets! Clique aqui para participar.

De acordo com o portal “Tribuna de Jundiaí”, o homem é conhecido na região como Luiz. Ele passou mal e foi levado por moradores locais para o Pronto-Socorro. De início, a equipe médica achou que ele estava sozinho, mas seus companheiros caninos o acompanharam e não o abandonaram em nenhum momento.

Faz cerca de duas décadas que Luiz vive em situação de rua. Ele estava deitado em uma praça quando sofreu um derrame. Felizmente, pessoas que passavam na rua notaram a gravidade do problema e chamaram uma ambulância.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cachorros esperam angustiados na porta de hospital onde tutor em situação de rua foi internado no PR 1

Cachorros ficaram na porta do hospital

De acordo com a ativista Simone Ziliane, da ONG Amigos de Patas Cianorte, os animais correram e seguiram a ambulância até o hospital.

Eles passaram horas uivando do lado de fora da unidade, ansiosos pelo retorno do seu tutor. Alguns voluntários da ONG presenciaram a cena e tiraram fotos dos pets.

Na manhã seguinte, Luiz recebeu alta do hospital e foi acolhido pelo irmão. De início, eles não sabiam da presença dos doguinhos. “Uma das voluntárias da ONG teve que buscar o seu Luiz na casa do irmão dele e levá-lo até onde os cães estavam para eles saírem lá da frente”, conta Simone.

Assistência

Luiz sofre de problemas psiquiátricos, e não aceita morar com seus irmãos. Segundo Simone, ele vive feliz ao lado dos seus seis cachorros e melhores amigos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nós alugamos uma casa bem simples pra ele há um tempo, com um quintal grande para os cachorros, mas ele não aceitou nem entrar na casa, disse que a casa dele é a rua. Os cachorros também foram levados para um canil, que uma voluntária da ONG criou, mas eles pularam o muro e foram atrás do seu Luiz. Os cães não ficam longe dele“, contou.

Nesse meio-tempo, a organização tem prestado assistência aos cachorros com castração, ração, vacinas e chips de identificação. Já outros voluntários ajudam Luiz com comida e um espaço para tomar banho.

Vote nas suas histórias preferidas sobre animais no Prêmio Razões 2021, que destaca histórias extraordinárias de pessoas e pets! Clique aqui para participar.

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 8º EP da websérie E se fosse no Brasil?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: E+
Fotos: Divulgação / ONG Amigos de Patas Cianorte

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Cachorros esperam angustiados na porta de hospital onde tutor em situação de rua foi internado no PR 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artista transforma rochas em pinturas incríveis de animais. Veja 30 imagens!

O pintor italiano, Roberto Rizzo, usa uma tela pra lá de incomum em suas obras de arte: pedras. Isso mesmo! Ele faz pinturas incríveis...

Este casal de idosos tirou a mesma foto em diferentes épocas do ano, e a última delas vai te emocionar

Esse casal de idosos resolveu registrar a cada nova estação do ano o desenvolvimento do seu jardim, mas não apenas isso: com esse registro...

Fundação Bill & Melinda Gates vai disponibilizar kits que detectam o coronavírus

A Fundação Bill & Melinda Gates anunciou que irá fornecer milhares de kits para teste do coronavírus (Covid-19) em casa. A doença infecciosa chegou a...

Por que precisamos descobrir o que faz a gente feliz: entrevista com Gabriel Hamsi, criador do The Sun Gallery

“O que faz o seu sol brilhar?” Muito provavelmente o Gabriel Hamsi te faria essa pergunta em uma conversa observando o pôr do sol...

Instagram

Cachorros esperam angustiados na porta de hospital onde tutor em situação de rua foi internado no PR 4