Cachorros dormem fora de hospital por semanas para visitar paciente

Dois cachorros passaram dias e noites acampados na porta de um hospital aguardando o momento que finalmente teriam permissão para ver o tutor de um deles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa história emocionante sobre fidelidade aconteceu na cidade de Agudo, no Rio Grande do Sul, no final do mês passado.

Durante duas semanas, ‘Princesa’ e ‘Scooby’ se recusavam a sair da entrada da Associação Hospital Agudo. Os funcionários da recepção descobriram que Princesa pertencia a um paciente que tinha sido internado no mesmo dia que a cadelinha e seu namorado apareceram.

cachorros dormem hospital ver paciente

Leia também: Senhora supera depressão profunda com o amor de seus 37 cães

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A veterinária Maria Alice Altermann soube da presença dos cães por meio de uma funcionária do hospital, e decidiu levá-los para seu pet shop e fazer um belo banho e tosa na duplinha. Mas, Princesa e Scooby ganharam mais do que isso.

cachorros dormem hospital ver paciente

cachorros dormem hospital ver paciente

Com um atestado de higienização, eles receberam autorização do hospital para visitar o paciente. Eles foram colocados em caixas de transporte para pets e levados ao leito do paciente para o tão aguardado reencontro.

Por razões de privacidade, a identidade e a condição do paciente não foram divulgados. Mas, pelo relato da veterinária, de uma coisa temos certeza: o tutor de Princesa amou a visita inesperada, ainda mais depois de saber o esforço dela e de Scooby para matar a saudade que estavam sentindo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

cachorros dormem hospital ver paciente

“Nós levamos as caixas de transporte para o quarto e soltamos os cachorros”, disse Altermann ao The Dodo. “O homem começou a respirar com entusiasmo. Os cães subiram na cama, e colocamos sua mão na Princesa. E ali ela se deitou e ficou.”

Não era um remédio, mas a presença dos cachorros teve um efeito positivo na saúde do paciente – e podemos dizer que Princesa e Scooby ganharam um ânimo novo também. A veterinária e a equipe do hospital ficaram tocados com a cena que testemunharam.

cachorros dormem hospital ver pacientecachorros dormem hospital ver paciente

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nos sentimos honradas em poder contribuir com esse encontro tão importante e especial. Com certeza refletirá na recuperação do paciente e acalmará o coração aflito dos cães que sentiram tanto a ausência de seu dono”, escreveu Altermann na sua página no Facebook.

Princesa e Scooby estão sendo cuidados pela equipe do hospital até que o homem esteja recuperado e pronto para receber alta. Depois da visita de Princesa e Scooby, não ficaremos espantados se esse dia chegar antes do esperado.

cachorros dormem hospital ver paciente

“Todos nós da equipe da Associação Hospital Agudo estamos torcendo pela recuperação do nosso paciente e que ele retorne logo para sua casa a fim de que a princesa e seu namorado possam amenizar um pouco a saudade”, disse o hospital em nota.

crédito das fotos: Hospital Agudo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,763SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vaquinha para bebê com hidrocefalia grave bate meta para seu tratamento e cirurgia

Gente, conseguimos! 😭 A meta da vaquinha para ajudar o anjinho Levi, de 1 ano e 5 meses, foi batida! Realmente, vocês nunca decepcionam. Agora o...

Ex-moradora de rua cria loja gratuita de roupas onde sem-teto escolhem o que querem vestir

Na "Re Solidário", os sem-teto ganham um vale fictício de R$ 50 para "comprar" aquilo que gostam.

ONG usa casca de ovo como matéria-prima para despoluir rio no México

Ela é perfeita para adubar o solo, controlar pragas no jardim e até como vaso para mudas... Estamos falando da casca de ovo, uma...

Gêmea carrega irmã machucada para terminarem a corrida juntas

As irmãs gêmeas Chloe e Claire Gruenke, de 13 anos, estavam participando de uma corrida em Ilinois, EUA, quando Chloe sentiu uma dor em seu joelho...

Adolescente celebra aniversário de 15 anos doando quentinhas para famílias carentes de Salvador (BA)

A estudante Laura Alvarez, moradora do bairro Daniel Lisboa, em Salvador (BA), mostrou que não existe idade para realizar um ato solidário. No último domingo...

Instagram