Cachorros dormem fora de hospital por semanas para visitar paciente

Dois cachorros passaram dias e noites acampados na porta de um hospital aguardando o momento que finalmente teriam permissão para ver o tutor de um deles.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Essa história emocionante sobre fidelidade aconteceu na cidade de Agudo, no Rio Grande do Sul, no final do mês passado.
Durante duas semanas, ‘Princesa’ e ‘Scooby’ se recusavam a sair da entrada da Associação Hospital Agudo. Os funcionários da recepção descobriram que Princesa pertencia a um paciente que tinha sido internado no mesmo dia que a cadelinha e seu namorado apareceram.
Leia Mais
Leia também: Senhora supera depressão profunda com o amor de seus 37 cães
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A veterinária Maria Alice Altermann soube da presença dos cães por meio de uma funcionária do hospital, e decidiu levá-los para seu pet shop e fazer um belo banho e tosa na duplinha. Mas, Princesa e Scooby ganharam mais do que isso.
Com um atestado de higienização, eles receberam autorização do hospital para visitar o paciente. Eles foram colocados em caixas de transporte para pets e levados ao leito do paciente para o tão aguardado reencontro.
Por razões de privacidade, a identidade e a condição do paciente não foram divulgados. Mas, pelo relato da veterinária, de uma coisa temos certeza: o tutor de Princesa amou a visita inesperada, ainda mais depois de saber o esforço dela e de Scooby para matar a saudade que estavam sentindo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Nós levamos as caixas de transporte para o quarto e soltamos os cachorros”, disse Altermann ao The Dodo. “O homem começou a respirar com entusiasmo. Os cães subiram na cama, e colocamos sua mão na Princesa. E ali ela se deitou e ficou.”
Não era um remédio, mas a presença dos cachorros teve um efeito positivo na saúde do paciente – e podemos dizer que Princesa e Scooby ganharam um ânimo novo também. A veterinária e a equipe do hospital ficaram tocados com a cena que testemunharam.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Nos sentimos honradas em poder contribuir com esse encontro tão importante e especial. Com certeza refletirá na recuperação do paciente e acalmará o coração aflito dos cães que sentiram tanto a ausência de seu dono”, escreveu Altermann na sua página no Facebook.
Princesa e Scooby estão sendo cuidados pela equipe do hospital até que o homem esteja recuperado e pronto para receber alta. Depois da visita de Princesa e Scooby, não ficaremos espantados se esse dia chegar antes do esperado.
“Todos nós da equipe da Associação Hospital Agudo estamos torcendo pela recuperação do nosso paciente e que ele retorne logo para sua casa a fim de que a princesa e seu namorado possam amenizar um pouco a saudade”, disse o hospital em nota.
crédito das fotos: Hospital Agudo
Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.