Uma nova invenção vai tornar a vida dos cadeirantes muito melhor e mais livres. Um cadeira de rodas elétrica que chega a 20 quilômetros por hora e que você não precisa usar suas mãos para andar, eles ficam soltas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Halsall começou a projetar o protótipo quando seu melhor amigo Marcus Thompson ficou paraplégico após um acidente de esqui e levou quatro anos para desenvolver. Agora é finalista do Prêmio Nacional de Inovadores e está em vias de ser comercializado.
A versão atual tem a capacidade de trocar os pneus para terrenos diferentes – ideal para um usuário ativo que quer viajar offroad.
O recurso de mãos-livres também significa que as pessoas podem praticar esportes ou realizar outras tarefas enquanto se movem.
Leia Mais
Para dirigi-lo, os usuários simplesmente se inclinam, o que terapeutas ocupacionais dizem ser um dos principais benefícios do Ogo para que eles consigam andar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A cadeira de rodas também tem estabilizadores para quando os usuários estão trabalhando ou querem levantar objetos do chão.
O aparelho é alimentado por bateria e também pode ser dirigido manualmente, se necessário.
O Ogo ainda não tem preço fixo, mas o Sr. Halsall diz que quer mantê-lo o mais baixo possível, para “torná-lo acessível às pessoas que precisam.”
- Policial dá banho em cachorro que desmaiou de calor nas ruas de Joinville
- Pai adapta bicicleta e pedala 40 km para que filha não deixe de estudar
- Skol convida ilustradoras para recriarem pôsteres machistas da marca
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Telegraph
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Comments are closed.