Instituição fabrica cadeira de rodas especial para crianças com doença rara poderem brincar!

A Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência) precisa de ajuda para atender a uma grande fila de espera com 100 crianças carentes com mielomeningocele e outros tipos de dificuldade de locomoção que necessitam da cadeira de rodas especial para terem autonomia e uma infância com melhor qualidade de vida!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para ajudá-los a atender primeiramente 50% dessas crianças, lançamos uma vaquinha na VOAA. Clique aqui e contribua.

“Infelizmente tivemos que fechar a lista de espera, pois já temos muitas famílias carentes na espera. Nossa ideia é assim que zerarmos essa lista, iniciaremos outra. Quanto mais verba, mais cadeiras!”, afirmou a instituição.

A cadeira de rodas especial chama “Cadeira Brincadeira”, será confeccionada pela própria Apraespi e atenderá crianças de até 5 anos. Para que o projeto atenda essas crianças, é muito importante que a meta da campanha seja alcançada. 

“Conseguimos 30 exemplares, que já foram doados para as crianças e agora estamos com uma fila de mais de 100 crianças e precisamos da doação para conseguir fabricá-las e entregá-las sem custo algum para suas famílias. Com o valor dessa vaquinha conseguiremos fabricar essas cadeiras.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conheça a cadeira de rodas especial que atenderá as crianças carentes

Permitir que a criança tenha autonomia e liberdade para se locomover e brincar, algo que uma cadeira de rodas convencional não proporciona, esse é o objetivo e o diferencial da cadeira de rodas especial Brincadeira.

O formato do assento da cadeira, também, faz com que o paciente tenha sua coluna sempre na posição correta, evitando quaisquer complicações. Além disso, pelo fato de contar com seis rodas, o equipamento dá ao paciente mais dinamismo e facilidade ao se locomover”, explicou a fisioterapeuta da Apraespi, Irma Oliveira.

menina brincando em cadeira de rodas especial
A Flavinha foi uma das crianças que recebeu a cadeira de rodas especial Brincadeira. Foto: Divulgação/Apraespi

criança em cadeira de rodas especial
Foto: Divulgação/Apraespi

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A campanha atenderá crianças carentes de vários estados

Apesar da Apraespi ser do ABC Paulista, em São Paulo, a lista de espera para as cadeiras tem famílias de vários estados! Para atender essas crianças, é muito importante que a vaquinha decole! Clique aqui e contribua!

Essa cadeirinha foi a liberdade para a minha filha. Com a cadeira ela faz tudo que não fazia antes e nós só temos a agradecer a doação pela liberdade da minha filha”, disse Sabrina Blanco, mãe da pequena Laís, umas das famílias beneficiadas pela Apraespi.

criança em cadeira de rodas especial
Laís também foi uma das crianças beneficiadas pela cadeira de rodas especial Foto: Reprodução/Apraespi

O que é a instituição Apraespi?

Apesar de ser considerado o maior centro de reabilitação do ABC Paulista, a Apraespi não possui recursos para confeccionar as cadeirinhas. Por conta desta situação,  a instituição está com uma lista de espera muito grande para atendimento. Contribua aqui com a campanha!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Cada tijolinho colocado na APRAESPI foi fruto de muito esforço e dedicação da nossa Diretoria e do Povo, que sempre nos acolheu e nos ajudou. Vamos continuar lutando todos os dias para que a Associação cresça cada vez mais, para que mais pessoas possam ser atendidas”, disse disse Lair Moura, superintendente da instituição.

Contribua com a vaquinha e ajude as crianças carentes a terem sua cadeira de rodas especial! Clique aqui e contribua!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafa recria “Pequeno Príncipe” em fotos encantadoras e bem brasileiras

A fotógrafa Mari Merlim resolveu recriar a famosa história "Pequeno Príncipe", do autor francês Antoine de Saint-Exupéry, em lindas imagens bem brasileiras. Quem nunca ouviu falar do "Pequeno Príncipe"? Seja...

Equipe de remo britânica lança novo calendário com atletas sem roupa em combate à homofobia

Ano passado, postamos aqui no RPA sobre esse projeto feito pela "The Warwick Rowers", que desde 2009 combate a homofobia com uma série de...

Americano economiza por dois anos para comprar cadeira de rodas para amigo

Em vez de gastar as suadas economias em videogames ou roupas, Tanner Wilson resolveu fazer algo mais importante com o dinheiro: comprar uma cadeira...

Ex-vendedora de celular, modelo maranhense conquista NY e Milão

Amira Pinheiro, uma jovem maranhense viu, em apenas um ano, sua vida virar de cabeça para baixo: de vendedora de celulares e recepcionista de...

O buffet francês que só contrata refugiados para cozinhar pratos típicos de seus países

Por Débora Spitzcovsky Quase 20 mil. Esse é o número de refugiados que chegaram à França apenas em 2015, segundo o The New York Times....

Instagram

Instituição fabrica cadeira de rodas especial para crianças com doença rara poderem brincar! 3