Instituição fabrica cadeira de rodas especial para crianças com doença rara poderem brincar!

A Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência) precisa de ajuda para atender a uma grande fila de espera com 100 crianças carentes com mielomeningocele e outros tipos de dificuldade de locomoção que necessitam da cadeira de rodas especial para terem autonomia e uma infância com melhor qualidade de vida!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para ajudá-los a atender primeiramente 50% dessas crianças, lançamos uma vaquinha na VOAA. Clique aqui e contribua.

“Infelizmente tivemos que fechar a lista de espera, pois já temos muitas famílias carentes na espera. Nossa ideia é assim que zerarmos essa lista, iniciaremos outra. Quanto mais verba, mais cadeiras!”, afirmou a instituição.

A cadeira de rodas especial chama “Cadeira Brincadeira”, será confeccionada pela própria Apraespi e atenderá crianças de até 5 anos. Para que o projeto atenda essas crianças, é muito importante que a meta da campanha seja alcançada. 

“Conseguimos 30 exemplares, que já foram doados para as crianças e agora estamos com uma fila de mais de 100 crianças e precisamos da doação para conseguir fabricá-las e entregá-las sem custo algum para suas famílias. Com o valor dessa vaquinha conseguiremos fabricar essas cadeiras.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conheça a cadeira de rodas especial que atenderá as crianças carentes

Permitir que a criança tenha autonomia e liberdade para se locomover e brincar, algo que uma cadeira de rodas convencional não proporciona, esse é o objetivo e o diferencial da cadeira de rodas especial Brincadeira.

O formato do assento da cadeira, também, faz com que o paciente tenha sua coluna sempre na posição correta, evitando quaisquer complicações. Além disso, pelo fato de contar com seis rodas, o equipamento dá ao paciente mais dinamismo e facilidade ao se locomover”, explicou a fisioterapeuta da Apraespi, Irma Oliveira.

menina brincando em cadeira de rodas especial
A Flavinha foi uma das crianças que recebeu a cadeira de rodas especial Brincadeira. Foto: Divulgação/Apraespi

criança em cadeira de rodas especial
Foto: Divulgação/Apraespi

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A campanha atenderá crianças carentes de vários estados

Apesar da Apraespi ser do ABC Paulista, em São Paulo, a lista de espera para as cadeiras tem famílias de vários estados! Para atender essas crianças, é muito importante que a vaquinha decole! Clique aqui e contribua!

Essa cadeirinha foi a liberdade para a minha filha. Com a cadeira ela faz tudo que não fazia antes e nós só temos a agradecer a doação pela liberdade da minha filha”, disse Sabrina Blanco, mãe da pequena Laís, umas das famílias beneficiadas pela Apraespi.

criança em cadeira de rodas especial
Laís também foi uma das crianças beneficiadas pela cadeira de rodas especial Foto: Reprodução/Apraespi

O que é a instituição Apraespi?

Apesar de ser considerado o maior centro de reabilitação do ABC Paulista, a Apraespi não possui recursos para confeccionar as cadeirinhas. Por conta desta situação,  a instituição está com uma lista de espera muito grande para atendimento. Contribua aqui com a campanha!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Cada tijolinho colocado na APRAESPI foi fruto de muito esforço e dedicação da nossa Diretoria e do Povo, que sempre nos acolheu e nos ajudou. Vamos continuar lutando todos os dias para que a Associação cresça cada vez mais, para que mais pessoas possam ser atendidas”, disse disse Lair Moura, superintendente da instituição.

Contribua com a vaquinha e ajude as crianças carentes a terem sua cadeira de rodas especial! Clique aqui e contribua!

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,786SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artistas brasileiros inauguram projeto em Portugal que explora o conceito de “deslocado”

O projeto “DESLOCADO”, de artistas brasileiros, foi inaugurado nessa quinta-feira (29), no Pavilhão 31 do CPHL (Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa), em Portugal. Os artistas...

Todos ignoraram este garoto batendo nas portas das casas, até que este cara resolveu abrir

É fácil desconfiar de pessoas estranhas, especialmente quando alguém que não conhecemos bate na nossa porta. Por isso, deveríamos ler essa notícia e seguir...

Cabra se recusa a comer depois de ter sido separada de seu melhor amigo, um burro

A cabra chamada Mr. G chegou ao Animal Place’s Rescue Ranch, na Califórnia, totalmente mal. Não comia há seis dias e só ficava em um...

Noruega elimina grades de prisões para tratar presos de forma humana

“Trate as pessoas como lixo e elas serão sujas. Trate-as como seres humanos e elas vão agir como seres humanos."

Estudantes de escola ocupada limpam sujeira e separam recicláveis: “Ocupação não é bagunça”

Os jovens lutam contra a reforma do ensino médio proposta pelo governo de Michel Temer e também contra a PEC 241, que que congela por 20 anos investimentos em saúde, educação e segurança.

Instagram

Instituição fabrica cadeira de rodas especial para crianças com doença rara poderem brincar! 1