Após ter cadeira de rodas roubada, avó que carregava neta nos braços ganha doações

Gente, quem disse a primeira vez que amor de avó é dobrado, com certeza tinha uma vozinha igual a dona Aura Teresa Márquez, de Bogotá, na Colômbia. Mesmo com 72 anos e saúde bastante comprometida, ela leva a neta de 12 anos, Laura Valentina, nos braços todos os dias até o ponto onde passa o ônibus da escola.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A menina até tinha uma cadeira de rodas, mas foi roubada ano passado e a idosa não tem condições de comprar uma nova. Durante o roubo, os ladrões também levaram todas as economias dela. Além disso, a família enfrenta diversas outras dificuldades para sustentar mais dois netos pequenos.

avó leva neta nos braços

Criança é deficiente desde os 8 meses

Laura não fala nem anda. Quando tinha apenas 8 meses, ela teve uma febre tão alta que provocou meningite e limitou seus movimentos. A criança precisa de alguns acompanhamentos pela sua condição de saúde e, quando é preciso ir ao médico, é dona Aura que leva a menina nos braços também.

avó leva neta nos braços

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela caminha por 25 estradas sem pavimento todos os dias letivos para que seus netos, dois meninos de 8 e 10 anos, não percam o ônibus escolar. E esta é apenas uma das tarefas diárias desta avó forte e determinada. Ela já apresenta problemas de circulação, as pernas incham e doem bastante.

avó leva neta nos braços

Dona Aura não trabalha. Ela dedica todo o seu tempo aos cuidados dos netos. As duas filhas, Jenny Paula e Olga fazem serviço de faxina para trazer o sustento para dentro de casa. Ainda assim, falta bastante no final do mês. 😔

Só pra vocês terem uma ideia, tanto dona Aura, como os netos, não compram roupas há tempos. Todas as peças que eles vestem foram encontradas no lixo.

avó leva neta nos braços

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja um pouco da entrevista que a dona Aura deu para uma emissora colombiana (áudio em espanhol):

Solidariedade

Depois que a primeira matéria foi ao ar, dona Aura recebeu algumas doações para a família. As pessoas levaram comidas e roupas para ela, as filhas e os netos.

avó leva neta nos braços

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles também receberam algumas ajudas financeiras para que possam se sustentar por um tempo.

A emissora retornou até a casa da dona Aura para gravar uma nova matéria. A gente percebe até um sorriso diferente na vozinha!

Veja a nova matéria:

Que bom que ela encontrou boas pessoas para ajudar!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,444,158SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idoso catador de recicláveis pede ajuda para comprar material escolar para netos

Há alguns meses, seu Sebastião perdeu o amor da sua vida. O enterro foi extremamente difícil para o idoso. Endividado com as contas do...

Coreografia hipnotizante mostra força do balé masculino

Quando faltam palavras, há muitos outras formas para nos expressarmos e o bailarino ucraniano Sergei Polunin escolheu a dança para causar arrepios. Em uma coreografia hispnotizande...

Mulher que recolhia latinhas se torna coordenadora de curso EAD

A ex-recepcionista paulista Daniela Roberta Tavernaro, de 38 anos, tinha um sonho em sua juventude: poder cursar uma faculdade. No entanto, seu tempo e...

Após um ano, tatuador consegue ouvir pela primeira vez a esposa e se emociona

Muito emocionado, tatuador publica vídeo em que a esposa fala pela primeira vez em um ano. Dani ficou tetraplégica e perdeu a voz após um tumor no sistema nervoso.

Jovem raspa cabelo para levar amiga com câncer no Baile

Allie Allen foi diagnosticada com câncer no cérebro quando tinha 14 anos e, recentemente, sofreu uma recaída, por isso ela ficou particularmente grata quando...

Instagram