O fisioterapeuta Luís Antônio Nunes projetou uma cadeira feita com tubos de PVC que está ajudando no tratamento dos pacientes do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela possibilita que as pessoas se sentem à beira da cama para fazer a fisioterapia. A cadeira de PVC ajuda a evitar complicações causadas por passar muitas horas na mesma posição.
A cadeira de PVC é melhor do que as poltronas porque o paciente não precisa ser retirado do leito. Isso quando não é necessário um profissional para sustentar o ombro e outro para ajudá-lo a fazer os exercícios.
A ideia de usar o PVC veio depois que Luís assistiu vídeos na internet que ensinavam a fazer objetos com esse tipo de material. Todo material usado para montar a cadeira custou R$ 70.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Foi por tentativa e erro. Medi o que seria o comprimento para acomodar braço do paciente adulto, o comprimento do tronco, como daria a estabilidade para trás e para os lados e fui aprimorando”, disse Luís ao G1.
Luís conta que tem recebido pedidos de instrução de como montar a cadeira de colegas de outros estados do país, como Acre, Paraíba, Piauí e Mato Grosso. Ele reforça que a tecnologia é de domínio público.
“Não tem patente, é de domínio público e meu prazer será ver a reprodução desse invento simples pelo Brasil.”
Com informações do SóNotíciaBoa
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.