De cadeira de rodas ela criou 3 filhos, se formou e hoje trabalha

Texto originalmente publicado no site História do Dia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Às vezes nós passamos por coisas que não entendemos muito bem, mas o segredo da vida é justamente fazer dos limões, limonada. Gostamos de contar histórias de superação, para mostrar que por mais que às vezes pareça difícil, nunca devemos abandonar nossos sonhos.

Luciane tinha apenas 19 anos quando sofreu um grave acidente de carro, que a fez sofrer um amassamento na medula, o que tirou-lhe o movimento das pernas e a fez ter de se acostumar a viver em uma cadeira de rodas. Nesta época ela tinha um filho de 7 meses e estava grávida de mais um, que acabou perdendo por causa do acidente. Graças a Deus, o bebê não sofreu nem um arranhão.

Ela afirma que no começo ficou revoltada e se perguntava por que aquilo tinha de acontecer com ela, mas aos poucos decidiu que não iria fazer o papel de vítima e que daria a volta por cima. Teve mais dois filhos, criou seus três filhos, cuidou da casa e quando eles já estavam grandes ela resolveu correr atrás de seu grande sonho: estudar psicologia.

Em 2011, quando ela tinha 48 anos, se formou em Psicologia. Ela conta que a faculdade sempre a apoiou: mudou a sala para o térreo, abriu um estacionamento e colocou um funcionário à disposição para Lucilene conseguir descer do carro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nem sempre foi fácil. Mas Luciane conseguiu e hoje ela já atua em seu consultório particular há um ano e meio. Ela diz que: “Eu amo o que eu faço. Cada paciente é único e eu me desligo do mundo quando estou com um paciente. É uma troca de aprendizados” e incentiva as pessoas a jamais deixarem de acreditar nelas mesmas.

Os outros e a própria sociedade vivem colocando na nossa cabeça de que não somos capazes de fazer tal coisa, de que jamais conseguiremos realizar tal sonho. Mas isso não é verdade. Quando queremos realmente uma coisa, nos esforçamos e corremos atrás, podemos realizar qualquer coisa! E Luciane é a prova viva disso!

De cadeira de rodas ela criou 3 filhos, se formou e hoje trabalha 3

Com informações de História do Dia – Fotos: Daniela Penha

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,279,775SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cães-guias viram “cupidos” e unem casal de deficientes visuais

A história de amor do advogado Genival Santos (37) e da dentista Kátia Antunes (33) lembra muito a do filme “101 Dálmatas”. Na história,...

Mulher faz casacos e gorros para cães abandonados não passarem frio

Ela deixou seu emprego em 2012 e desde então ganha vida fazendo roupas de lãs para os bichos, já foram mais de 300.

Mulher faz festa com o tema ‘ah que pena seria’ em homenagem ao meme que bombou na internet

Quem já não se deparou com uma ideia super criativa e pensou "ah, só podia ter sido um brasileiro"! Pois é, mais uma vez,...

Fotógrafa faz projeto pessoal retratando “as mulheres que eu gostaria de ser”

Mulheres do universo das artes e do esporte, como as cantoras Nina Simone, Elis Regina, Elza Soares, a jogadora de de futebol Marta e a escritora Clarice Lispector, que empoderam outras mulheres com suas histórias de vida.

Instagram

De cadeira de rodas ela criou 3 filhos, se formou e hoje trabalha 5