Cadela acompanha tutor idoso que foi atropelado em rodovia até hospital: ‘Não desgrudou dele’

Todos os dias, os bombeiros do 9º Grupamento de Foz do Iguaçu, no Paraná, socorrem vítimas de tragédias e atendem ocorrências, por vezes, quase incompreensíveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No último sábado (12), o SIATE (Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência) foi acionado para realizar um socorro na BR-277.

Um senhor idoso havia sido atropelado e estava no canteiro da rodovia numa situação muito delicada. Ao seu lado, uma cadela que o cercou todo o tempo, não deixando outras pessoas se aproximarem e até mesmo resistiu, inicialmente, ao atendimento dos socorristas.

cadela acompanha tutor idoso atropelado

Com a vítima em estado grave e o nervosismo do animal, a equipe entendeu ali que a relação verdadeira entre os dois, poderia ser benéfica para a recuperação do idoso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim, permitiu que a cachorrinha acompanhasse o atendimento dentro da ambulância até a chegada ao hospital, onde ficou esperando a liberação do seu tutor.

Ao final do atendimento, no caminho de volta ao quartel, os bombeiros levantaram a reflexão: “algumas coisas parecem ser incompreensíveis até encontrarmos uma definição”.

Em uma ocorrência onde a vítima não tinha documentos, os bombeiros puderam identificar algo mais importante: o amor, companheirismo e lealdade de um cão com o ser humano!

Lealdade para a vida! 🐕⚕️🚑“, resumiu a corporação em um post compartilhado no Instagram contando a história.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bombeiros Paraná-Foz do Iguaçu (@bombeirospr_fozdoiguacu)

Na seção de comentários da publicação, centenas de pessoas elogiaram o trabalho dos bombeiros, enquanto outros se derreteram de elogios pela lealdade da cadela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Parabéns pela atitude de vocês, que tanto cuidaram do Sr. Idoso como do seu animalzinho dando água e alimento pra ela e também uma caminha pra ela dormir 🙏🏻😻😻”, disse a internauta @elizarigottimeine.

“Coisa linda! 😍👏 Aposto que daria a vida por seu dono ❤️”, afirmou a @raquelnunesrodrigues. “Obrigado pessoal, por compartilharem e por terem levado a doguinha junto 😍… Essas coisas aquecem o coração! ❤️“, completou a @carolinapiatzchaki.

Em um comentário posterior, os bombeiros do 9º Grupamento de Foz do Iguaçu deram detalhes sobre o idoso acidentado. “Ele ainda está internado, o estado se saúde dele é estável. Segundo informações do Hospital Municipal, ele teve uma melhora e está em tratamento para uma cirurgia que vai ser realizada nos próximos dias 🙏🙏”.

Enquanto isso, a cadela dele está com um rapaz da unidade hospitalar, que tem cuidado dela e a alimentado até que o tutor receba alta. 🙌

Fonte: Reprodução / Instagram: @bombeirospr_fozdoiguacu

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,993,160SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai larga profissão e vira engenheiro para construir prótese para filho que teve o braço amputado

O parto do pequeno Sol Ryan não aconteceu da melhor maneira. Ele nasceu em uma posição inadequada e com o braço esquerdo torcido. Um...

Indiano cria garrafa de água feita de bambu que pode ser reutilizada indefinidamente

Talvez um dos grandes desafios do século XXI seja observar e sentir o impacto da mudança climática e do aquecimento global e não saber...

Conheça o Sapo Preto da Chuva, a espécie mais mal-humorada do mundo

Esse sapo seria facilmente uma figurinha no WhatsApp de muita gente...inclusive no meu! É que essa carinha dele é muito representativa para aqueles nossos dias...

Jovem de 15 anos visita vizinhos idosos todos os dias para ver se eles estão bem

“Eu só quero um instante para reconhecer esse doce amigo que mora do outro lado da rua dos meus pais”, escreveu a filha do casal em um post no Facebook.

Garoto de 7 anos vira sensação ao trazer cabelo afro para o centro da moda

Farouk James tem apenas 7 anos e já está fazendo o maior sucesso nas redes sociais com seu sensacional cabelo black power e estilosos...

Instagram