Todos os dias, os bombeiros do 9º Grupamento de Foz do Iguaçu, no Paraná, socorrem vítimas de tragédias e atendem ocorrências, por vezes, quase incompreensíveis.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No último sábado (12), o SIATE (Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência) foi acionado para realizar um socorro na BR-277.
Um senhor idoso havia sido atropelado e estava no canteiro da rodovia numa situação muito delicada. Ao seu lado, uma cadela que o cercou todo o tempo, não deixando outras pessoas se aproximarem e até mesmo resistiu, inicialmente, ao atendimento dos socorristas.
Leia Mais
Com a vítima em estado grave e o nervosismo do animal, a equipe entendeu ali que a relação verdadeira entre os dois, poderia ser benéfica para a recuperação do idoso.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Assim, permitiu que a cachorrinha acompanhasse o atendimento dentro da ambulância até a chegada ao hospital, onde ficou esperando a liberação do seu tutor.
Ao final do atendimento, no caminho de volta ao quartel, os bombeiros levantaram a reflexão: “algumas coisas parecem ser incompreensíveis até encontrarmos uma definição”.
Em uma ocorrência onde a vítima não tinha documentos, os bombeiros puderam identificar algo mais importante: o amor, companheirismo e lealdade de um cão com o ser humano!
“Lealdade para a vida! ?⚕️?“, resumiu a corporação em um post compartilhado no Instagram contando a história.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
Na seção de comentários da publicação, centenas de pessoas elogiaram o trabalho dos bombeiros, enquanto outros se derreteram de elogios pela lealdade da cadela.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Parabéns pela atitude de vocês, que tanto cuidaram do Sr. Idoso como do seu animalzinho dando água e alimento pra ela e também uma caminha pra ela dormir ????”, disse a internauta @elizarigottimeine.
“Coisa linda! ?? Aposto que daria a vida por seu dono ❤️”, afirmou a @raquelnunesrodrigues. “Obrigado pessoal, por compartilharem e por terem levado a doguinha junto ?… Essas coisas aquecem o coração! ❤️“, completou a @carolinapiatzchaki.
Em um comentário posterior, os bombeiros do 9º Grupamento de Foz do Iguaçu deram detalhes sobre o idoso acidentado. “Ele ainda está internado, o estado se saúde dele é estável. Segundo informações do Hospital Municipal, ele teve uma melhora e está em tratamento para uma cirurgia que vai ser realizada nos próximos dias ??”.
Enquanto isso, a cadela dele está com um rapaz da unidade hospitalar, que tem cuidado dela e a alimentado até que o tutor receba alta. ?
Fonte: Reprodução / Instagram: @bombeirospr_fozdoiguacu
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.