Cadela acompanha tutor idoso que foi atropelado em rodovia até hospital: ‘Não desgrudou dele’

Todos os dias, os bombeiros do 9º Grupamento de Foz do Iguaçu, no Paraná, socorrem vítimas de tragédias e atendem ocorrências, por vezes, quase incompreensíveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No último sábado (12), o SIATE (Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência) foi acionado para realizar um socorro na BR-277.

Um senhor idoso havia sido atropelado e estava no canteiro da rodovia numa situação muito delicada. Ao seu lado, uma cadela que o cercou todo o tempo, não deixando outras pessoas se aproximarem e até mesmo resistiu, inicialmente, ao atendimento dos socorristas.

cadela acompanha tutor idoso atropelado

Com a vítima em estado grave e o nervosismo do animal, a equipe entendeu ali que a relação verdadeira entre os dois, poderia ser benéfica para a recuperação do idoso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim, permitiu que a cachorrinha acompanhasse o atendimento dentro da ambulância até a chegada ao hospital, onde ficou esperando a liberação do seu tutor.

Ao final do atendimento, no caminho de volta ao quartel, os bombeiros levantaram a reflexão: “algumas coisas parecem ser incompreensíveis até encontrarmos uma definição”.

Em uma ocorrência onde a vítima não tinha documentos, os bombeiros puderam identificar algo mais importante: o amor, companheirismo e lealdade de um cão com o ser humano!

Lealdade para a vida! 🐕⚕️🚑“, resumiu a corporação em um post compartilhado no Instagram contando a história.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bombeiros Paraná-Foz do Iguaçu (@bombeirospr_fozdoiguacu)

Na seção de comentários da publicação, centenas de pessoas elogiaram o trabalho dos bombeiros, enquanto outros se derreteram de elogios pela lealdade da cadela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Parabéns pela atitude de vocês, que tanto cuidaram do Sr. Idoso como do seu animalzinho dando água e alimento pra ela e também uma caminha pra ela dormir 🙏🏻😻😻”, disse a internauta @elizarigottimeine.

“Coisa linda! 😍👏 Aposto que daria a vida por seu dono ❤️”, afirmou a @raquelnunesrodrigues. “Obrigado pessoal, por compartilharem e por terem levado a doguinha junto 😍… Essas coisas aquecem o coração! ❤️“, completou a @carolinapiatzchaki.

Em um comentário posterior, os bombeiros do 9º Grupamento de Foz do Iguaçu deram detalhes sobre o idoso acidentado. “Ele ainda está internado, o estado se saúde dele é estável. Segundo informações do Hospital Municipal, ele teve uma melhora e está em tratamento para uma cirurgia que vai ser realizada nos próximos dias 🙏🙏”.

Enquanto isso, a cadela dele está com um rapaz da unidade hospitalar, que tem cuidado dela e a alimentado até que o tutor receba alta. 🙌

Fonte: Reprodução / Instagram: @bombeirospr_fozdoiguacu

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Médica filha de gari se especializa em doenças como a que tirou a vida da sua mãe

A escolha da especialização é, segundo Aline, uma forma de evitar que mais pessoas sejam vítimas de doenças como a da mãe.

Noiva visita amiga internada em hospital 1 hora antes do seu casamento

“A melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades”, disse uma vez Abraham Lincoln. As amigas Reginalda e Luiza de Fátima...

Para promover a aprendizagem colaborativa, coletivo baiano lança rede social “Ubuntu”

Na língua Zulu, “Ubuntu” quer dizer “Eu sou porque nós mesmos”. A proposta da nova rede social lançada pelo coletivo baiano Desabafo Social (do...

Menina com Down recusada em 4 escolas particulares celebra formatura em escola pública

Com sorriso doce e olhar valente, a pequena Valentina venceu o preconceito!

Jovens acolhem idosa que disse sentir falta das suas amigas

A senhora disse que as garotas lhe trouxeram lembranças do tempo em que ela também se arrumava com suas amigas para sair.

Instagram