Cadela dá à luz 6 filhotes no banco de trás de carro minutos após ser adotada em canil
Durante uma viagem de férias com o marido, a norte-americana Rebecca Lynch, de Savannah, na Geórgia, decidiu fazer uma parada não planejada em um abrigo de cães antes de retornar para casa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A grande maioria das pessoas costumam levar lembranças para guardar de recordação, mas Rebecca resolveu levar pra casa algo muito mais significativo.
“Eu sei que a Geórgia têm muitos abrigos de cães que praticam a eutanásia em animais encontrados nas ruas, logo tinha em mente salvar ao menos um cãozinho em um desses canis antes de ir embora”, disse ela ao portal The Dodo. “Eu tinha bastante espaço no meu carro e queria ajudar.”
Ao chegar no abrigo, Rebecca descobriu a história de Lizzy, uma cadela da raça terrier que foi abandonada por seu tutor assim que ele descobriu que ela estava grávida.
Leia Mais
Com a ajuda de um amigo, a mulher encontrou a cachorrinha e apaixonada pelo jeito meigo dela, decidiu adotá-la no mesmo dia. “Eu sabia claramente que não podia deixá-la para morrer naquele lugar. Então, preenchi toda a papelada de adoção e a tirei daquele lugar o mais rápido quanto pude”, disse.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Logo foi descoberto que Lizzy estava prestes à dar a luz e tinha uma patinha quebrada. 🥺
Para garantir que a cadela conseguisse viajar da Flórida até a Geórgia com o máximo de conforto possível, Rebecca e seu marido compraram uma caminha e um cobertor para ela, colocando-a no banco de trás.
No percurso de quase 5 horas, a tutora ficou sentada ao lado da futura mamãe fazendo carinho nela enquanto o esposo dirigia. “Eu sabia que ela estava nervosa e com medo e eu só queria consolá-la no passeio”, disse.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com amor e carinho de sobra com a recém-adotada, o casal fez um excelente trabalho em acalmar Lizzy e fazê-la se sentir segura. “Após quase uma hora na estrada, ela finalmente relaxou e esfregou a cabecinha na minha mão enquanto eu acariciava ela”, disse Rebecca.
“Uma vez que ela se sentiu segura e confortável, acho que decidiu ‘que estava na hora’. Ela começou a ofegar e ficou inquieta; eu disse ao meu marido: ‘Acho que ela está em trabalho de parto!’”, relembrou a mulher.
Foi super rápido: em apenas vinte minutos, Lizzy deu à luz seu primeiro filhote (de um total de 6!) na parte de trás do carro – todos com a ajuda de Rebecca.
“Me senti uma parteira de primeira viagem… Improvisada, inexperiente e desengonçada. Mas consegui ajudá-la da melhor maneira que pude”, garantiu a tutora.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ao final da tarde, assim que chegaram à Savannah, o casal levou Lizzy ao veterinário. Felizmente, todos os filhotes nasceram saudáveis e sem complicações pós-parto.
Sem dúvida, a viagem de volta para casa foi inesquecível para eles! Agora, a família, maior do que nunca, tem se adaptado aos poucos em sua nova rotina em casa.
Enquanto isso, Lizzy e seus bebês têm ido a cada 15 dias no veterinário para checar o estado de saúde deles.
“Penso que ela realmente é uma guerreira. Que Deus abençoe seu coração, com tudo o que já passou em sua curta vida, ela permanece sendo amorosa e confiante, como nunca”, disse Rebecca. “Ela é uma alma gentil e amorosa. É um privilégio tê-la em casa.”
Fonte: Fox28
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.