Cadela-guia se emociona ao ver tutora e sua filha recém-nascida minutos após o parto

Momentos de pura fofura no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), comoveram médicos, enfermeiros e a família de uma gestante com deficiência visual.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No sábado passado (12), a advogada Jéssica de Souza Antonio, 28 anos, deu à luz a pequena Ayla Hausen. Momentos depois, Eva, a cadela-guia da nova mamãe foi até a sala de parto encontrar sua irmãzinha.

Fotos e vídeos do primeiro encontro foram compartilhados no Instagram da médica obstetra Mariana Barth e emocionaram os internautas.

Cadela-guia se emociona ao ver tutora e sua filha recém-nascida minutos após o parto

Jéssica é acompanhada pela obstetra desde o início do pré-natal. Em todas as consultas, Eva se fazia presente, como cadela-guia da então gestante.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Meses antes do parto ocorrer, ela solicitou à Mariana que sua cachorrinha estivesse por perto no dia de dar à luz – pedido esse que foi prontamente atendido pela equipe multidisciplinar.

“Eva foi muito tranquila e atenta à tutora durante todo o trabalho de parto. Enquanto a Jéssica sentia as contrações embaixo do chuveiro, a cadela permaneceu na porta do banheiro a observando”, disse a médica.

Cadela-guia se emociona ao ver tutora e sua filha recém-nascida minutos após o parto

Em entrevista ao portal Gaúcha ZH, Mariana contou que assim que a bolsa de Jéssica se rompeu, Eva sentiu o cheiro do líquido amniótico e o farejou no chão, tentando entender o que estava acontecendo no hospital.

Do momento em que a bolsa estourou até o nascimento de Ayla foram cerca de trinta minutos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Enrolamos a Ayla ao corpo da mãe e as levamos para apresentar o bebê à Eva, que aguardava na porta do Centro Obstétrico. Imediatamente, a cadela se pôs a sentir o cheiro da bebê e a lamber os pezinhos dela. Foi muito lindo acompanhar a conexão da cadela com a Jéssica, entendendo a chegada do bebê. A sensação era de que Eva havia sentido que estava se tornando a irmã mais velha. Todos nós choramos”, contou a obstetra, segurando o choro.

Cadela-guia se emociona ao ver tutora e sua filha recém-nascida minutos após o parto 2

Primeira experiência com uma cadela-guia

Jéssica é deficiente visual desde que nasceu, no entanto, está em sua primeira experiência com uma cão-guia.

Eva, da raça labrador, tem 6 anos e vive com a advogada há pouco mais de quatro. Desde o início da gravidez, ela e o marido, Luciano Hausen, não notaram mudanças na rotina da cadela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entretanto, duas semanas antes do parto, Eva passou a dar sinais de que poderia estar compreendendo a chegada de um novo membro da família.

Cadela-guia se emociona ao ver tutora e sua filha recém-nascida minutos após o parto 3

“A Eva começou a lamber e a cheirar a minha barriga. Foi uma construção muito linda, desde a minha primeira consulta com a doutora. Ela quem sugeriu a presença da cadela no parto, algo que eu queria muito” revelou a tutora.

Após o parto, Eva ficou com mãe e filha na unidade hospitalar até receberem alta – o que ocorreu na segunda-feira passada (14).

Cadela-guia se emociona ao ver tutora e sua filha recém-nascida minutos após o parto 4

Nos últimos dias, a cachorrinha se tornou uma verdadeira irmã mais velha de Ayla e entrou de cabeça no novo ritmo familiar.

Quando Jéssica está com filha no colo, Eva fica no entorno, “de guarda”. À noite, quando o casal acorda para atender a bebê, a cadela-guia permanecesse em sua cola. Pela manhã, todos estão cansados… E Eva, também!

Cadela-guia se emociona ao ver tutora e sua filha recém-nascida minutos após o parto 5 Cadela-guia se emociona ao ver tutora e sua filha recém-nascida minutos após o parto 6

“Ela ter participado de todo o processo foi muito importante porque, do contrário, poderia ficar triste pela minha ausência por mais tempo. Agora, estamos sempre dando o pezinho da Ayla para ela cheirar e dizemos “olha, olha a mana!”. Tenho certeza de que, quando a Ayla começar a interagir, será um sucesso. É capaz da minha filha falar “auau”antes de “mamãe””, completou Jéssica.

Assista ao vídeo:

Fonte: Gaúcha ZH
Fotos: Josiane Fonseca / Arquivo Pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Cadela-guia se emociona ao ver tutora e sua filha recém-nascida minutos após o parto 7

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,981,416SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Apaixonado por borboletas, fotógrafo passa 3 anos fazendo registros incríveis da espécie em pleno voo

Andrew Fusek Peters é um fotógrafo da vida selvagem, que, entre todos os animais, possui uma predileção especial pelas borboletas. E este encanto é...

Dia mundial de combate à Aids: internautas criam vaquinha para ajudar pessoas com HIV

No dia, 1/12, vários países comemoram o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Essa é uma data voltada para a conscientização sobre a...

Starbucks inaugura loja com atendimento em Língua de Sinais

Agora é a vez dos Estados Unidos surgir com essa ideia de inclusão que cada vez mais é um tema a ser discutido e...

Estudantes de Medicina doam dinheiro arrecadado da formatura para hospital

Um destino nobre para um dinheiro que normalmente é dividido entre os próprios formandos.

Instagram

Cadela-guia se emociona ao ver tutora e sua filha recém-nascida minutos após o parto 8