Cadela Lilica enfrenta perigos de rodovia para alimentar outros animais

Um cadelinha que mora em um ferro velho de São Carlos é um exemplo de solidariedade difícil de se ver até entre os humanos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todos os dias, quando a noite chega, ela vai até a casa de uma senhora que cuida de mais de 30 cães e gatos, se alimenta e pega uma marmitinha para levar para seus amigos no ferro velho. Ela atravessa a rodovia e percorre 2km com a sacola na boca e divide a comida com os outros animais – incluindo até uma mula.

“Eu percebia que ela comia e ficava olhando para o que tinha na sacola. Aí uma vizinha disse que dava e impressão de que a cadela queria levar o resto da comida. Aí nós amarramos e ela pegou a sacola e levou. Daquele dia em dia a gente faz isso”, conta a mulher que alimenta Lilica e os mais de 3o cães e gatos. Vejam o vídeo que demais:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A catadora Neile Vânia Antonio, que encontrou Lilica abandonada ainda filhote na porta do ferro velho, pega a sacola e abre para todos os bichos do local comerem. O que sobra fica para o café da manhã. A história se repete todos os dias, há três anos.

Dona Neile diz que desde que viu a cadela pela primeira vez percebeu que ela era diferente. “A gente que é humano não faz isso. Algumas pessoas até escondem e não querem dividir o que tem. Ela não, Lilica é um animal excepcional”.

Fonte: G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,970,136SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Campanha de estímulo à leitura para as crianças chega aos consultórios médicos

Foi lançada nessa terça-feira (13/10), durante o 37º Congresso Brasileiro de Pediatria, a campanha “Receite um Livro”, uma ação inédita entre a Fundação Itaú...

Senhora de 93 anos se emociona ao rever carro que foi de seu marido

Adoramos contar histórias de amor que resistem ao tempo e ao espaço e essa, com certeza, é uma delas! Ela mostra uma senhora de...

Jovem com Down junta lacres de latinha para ajudar quem tem câncer em BH

A missão dele é conseguir dinheiro para comprar perucas para quem está fazendo quimioterapia e precisou raspar a cabeça.

Técnico de enfermagem não se intimida e atravessa rio para vacinar idosa contra Covid-19 (PB)

De um a dois meses para o nível do rio baixar. O técnico de enfermagem João Bezerra da Silva, de 34 anos, não quis...

Carta de garotinho faz LucasFilm mudar regras da saga “Star Wars”

Quando você era pequeno sonhou em ser astronauta? Jogador de futebol? Super-herói? Colin, de sete anos, quer ser, nada menos, do que um Cavaleiro Jedi ....

Instagram