A cadela Jill passou 10 anos – praticamente toda a vida! – em um abrigo de animais esperando ser adotada. Os cuidadores do local acreditam que essa demora está diretamente relacionada ao fato de Jill ser uma pit bull, o que afasta muitas famílias adotantes.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com o portal Texoma’s, a cadela foi encontrada na rua com poucos meses de idade. Suspeita-se que ela tenha sido abandonada por seus antigos tutores.
Após ser resgatada por alguns bons samaritanos, Jill foi levada ao abrigo Clay County Animal Shelter, no Texas (EUA), onde recebeu tratamento para uma doença de pele e algumas feridas abertas em seu corpo.
Nos anos seguintes, apesar dos esforços dos funcionários do local, a pit bull não foi adotada, passando toda sua vida adulta ali. Hoje ela já é idosa, mas ainda esbanja vitalidade e disposição!
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Eis que após tanto tempo de espera, enfim Jill foi notada – e acolhida!
“Lembro de ter chegado no abrigo e ter adorado todos os cães… Mas ao vê-la, fiquei admirada e sabia que seria ela que eu levaria para casa”, disse Kellie Blassingame, a nova tutora da pit bull. “Foi amor à primeira vista”.
Para os cuidadores do Clay County, a notícia da adoção não poderia ter sido mais emocionante, haja visto que o acolhimento de cães idosos é muito raro no abrigo.
Segundo Kellie, a idade de Jill foi um ponto positivo na decisão de levá-la para casa. “Eu sabia que cães mais velhos não são adotados com muita frequência, então essa foi uma das principais razões pelas quais eu tomei essa atitude”, completou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Agora em seu novo lar, a cadela ganhou até um sobrenome: ‘Jellybean” (Jujuba), uma referência ao jeitinho meigo e doce dela.
“Ela foi adotada em 4 de julho, Dia da Independência nos Estados Unidos. E pois é! Jill conseguiu sua independência!”, brincou o abrigo em uma publicação no Facebook.
Fonte: Upsocl
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.