Cadela resgata por ciclistas após ter sido atropelada dá à luz nove filhotes

Um grupo de ciclistas resgatou uma cadela ferida em uma rodovia próxima à cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O animal teria sido atropelado na manhã de domingo (3).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cadela estava deitada em uma calha no canteiro central da rodovia, com fraturas nas patas dianteiras e traseiras, impedindo-a de se locomover.

“Ela não sobreviveria se não tivesse passado o Chico, os ciclistas, o doutor ou eu. Ela ia morrer ali”, disse a bombeiro Yolanda Silva Evaristo em entrevista ao G1.

Ela e o médico Arthur Polano Spreafico, que passavam pelo local, ofereceram auxílio imobilizando as patas da cadela.

“Pensei que pudesse ter sido um atropelamento de ciclista ou uma queda. Parei o carro e foi quando eu me deparei com o Chico, muito emocionado, e vi uma cachorrinha. Ela estava quieta, amuada, machucada. Você olhava ela e parecia que ela dizia ‘me ajuda’”, conta Yolanda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

img-20160704-wa0002_eUSqg5J (1)

Com todo o cuidado que o resgate exigia, o grupo usou pedaços de papelão e esparadrapo para imobilizar as patas e colocou a cadela no carro do médico, que a levou para uma clínica veterinária.

“Eu me senti responsabilizado naquele momento. Um dos meninos que ajudou a socorrer pôs a mão na barriga dela e disse que tinha os filhotinhos mexendo”, afirma Spreafico.

Dois dias depois, a cadela, que ganhou do médico o nome de Vida, passou por uma cesárea e deu à luz nove filhotes: cinco fêmeas e quatro machos. “Foi uma coisa que me tocou. Vim pensando na vida e nas vidas que ela tinha dentro dela, nessa ajuda que nós estávamos dando pra ela se manter viva.”

A clínica veterinária também vai corrigir as fraturas nas patas de Vida causadas pelo atropelamento. Enquanto não tem alta, ela vai aproveitar os dias na clínica para repousar e ficar com os filhotes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

cadela_vida2_novo

O estresse diminuiu a produção de leite de Vida e por isso os filhotes estão recebendo um complemento alimentar especial com o auxílio de mamadeiras.

A médica veterinária Carolina Galdiano disse que os filhotes poderão ser adotados após desmamarem, o que deve levar 35 dias. Spreafico tem a guarda provisória de Vida, mas ele conta com a ajuda de ONGs de proteção animal para bancar os custos do tratamento do animal.

A página do Facebook Amigos da Vida iniciou uma campanha para arrecadar recursos para ajudar a família. “Toda ajuda é bem-vinda e tem muita gente se envolvendo de um jeito muito bonito.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Chico Escolano/EPTV

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,512SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A Nike assinou o primeiro contrato com atleta com paralisia cerebral

Uma vez mais pioneira na luta por inclusão e representatividade nos esportes universitários, a Nike fez história ao assinar o primeiro contrato com um...

App libera 188 gibis clássicos da Turma da Mônica de graça; saiba como baixar

O perfil oficial da Turma da Mônica no Twitter anunciou que 188 gibis clássicos da Turma poderão ser acessados gratuitamente até 25 de abril. Para...

Mãe que vivia em abrigo com filho vai finalmente ter uma casa graças ao apoio de mais de 700 transformadores

A vida de Vani Miranda nunca foi fácil, mas agora as coisas finalmente estão começando a mudar! A jovem mãe vivia em um abrigo...

15 casais recriam fotos antigas suas e provam que existe amor para toda vida

Que ninguém fica mais novo é fato! Mas não o amor, esse não envelhece, pelo contrário, só fica melhor, mais forte e mais lindo com...

Instagram