Cães vítimas de atropelamento fazem acupuntura em Florianópolis (SC)

Os animais resgatados pela Prefeitura de Florianópolis vítimas de maus-tratos ou atropelamento começaram a receber um tratamento alternativo para curar as lesões: a acupuntura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os bichinhos são resgatados pela Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), recebem todo o tratamento veterinário, medicamentos, procedimentos ortopédicos, para depois, caso a lesão persista, passarem por sessões de acupuntura.

O tratamento é feito gratuitamente pela voluntária e veterinária Roberta Mounayer, que já está atendendo os pacientes Linda, Rodolfo e Cássio. Todos eles, vítimas de atropelamento em via pública.

[O Esdras é um protetor de animais e fez uma vaquinha para comprar um terreno para construir o abrigo e poder salvar ainda mais animais, vamos ajudá-lo? Acesse aqui.]

“É emocionante poder ver a evolução de cães que mal podem andar. É emocionante saber que existam voluntários como a Dr. Roberta que doam seu tempo e sua clínica para o bem dos animais”, diz o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cães vítimas de atropelamento passam por sessões de acupuntura em Florianópolis (SC)
Foto: Prefeitura de Florianópolis

Cães vítimas de atropelamento passam por sessões de acupuntura em Florianópolis (SC)
Foto: Prefeitura de Florianópolis

A capital catarinense tem se destacado nas suas políticas públicas em defesa dos animais. Além de leis contra os maus-tratos, como a tipificação de crime para pessoas que mantém cachorros acorrentados o tempo inteiro, a Prefeitura de Florianópolis investiu nos resgates de animais maltratados, no aumento de castrações e no atendimento veterinário gratuito para famílias de baixa renda.

“Já está em fase de obras e até o final do ano teremos uma estrutura ainda maior para atender nossos animais. Será o Centro de Atendimento à Saúde Animal com mais consultórios, salas de cirurgia e melhor espaço para nossos resgatados”, explica o prefeito Gean.

Cães vítimas de atropelamento passam por sessões de acupuntura em Florianópolis (SC)
Foto: Prefeitura de Florianópolis

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fotos: Prefeitura de Florianópolis

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Campanha sobre Fibrose Cística conscientiza pessoas usando música sertaneja

O Instituto Unidos Pela Vida e o cantor Danillo Vieira lançaram uma campanha bastante criativa para conscientizar as pessoas sobre a doença e o seu diagnóstico.

Menina com deficiência anda pela 1ª vez no casamento da sua mãe

Uma garotinha de 4 anos chamada Avah nasceu com espinha bífida, uma malformação congênita caracterizada pelo fechamento do tubo neural, geralmente no início da...

Robert Downey Jr. leva prótese da armadura do Homem de Ferro a garoto de 7 anos

Nesta semana noticiamos a visita dos atores que interpretam o Capitão América e o Star-Lord a hospitais infantis (para relembrar clique aqui), mas nossos...

Cerimônia inédita: Policiais espanhóis casam de farda

Dois polícias espanhóis, Chema e Jonatan, casaram no último sábado em Jerez, Espanha. É a primeira vez que dois homens da Polícia Nacional de Espanha...

Operação Sorriso devolve auto-estima à crianças com lábio leporino

Milhares de crianças ao redor do mundo são excluídas porque nasceram com uma fissura no rosto, devido ao processo de má formação genética do...

Instagram