Início ETC Animais Cães vítimas de atropelamento fazem acupuntura em Florianópolis (SC)

Cães vítimas de atropelamento fazem acupuntura em Florianópolis (SC)

Os animais resgatados pela Prefeitura de Florianópolis vítimas de maus-tratos ou atropelamento começaram a receber um tratamento alternativo para curar as lesões: a acupuntura.

Os bichinhos são resgatados pela Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), recebem todo o tratamento veterinário, medicamentos, procedimentos ortopédicos, para depois, caso a lesão persista, passarem por sessões de acupuntura.

O tratamento é feito gratuitamente pela voluntária e veterinária Roberta Mounayer, que já está atendendo os pacientes Linda, Rodolfo e Cássio. Todos eles, vítimas de atropelamento em via pública.

[O Esdras é um protetor de animais e fez uma vaquinha para comprar um terreno para construir o abrigo e poder salvar ainda mais animais, vamos ajudá-lo? Acesse aqui.]

“É emocionante poder ver a evolução de cães que mal podem andar. É emocionante saber que existam voluntários como a Dr. Roberta que doam seu tempo e sua clínica para o bem dos animais”, diz o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

Cães vítimas de atropelamento passam por sessões de acupuntura em Florianópolis (SC)
Foto: Prefeitura de Florianópolis

Cães vítimas de atropelamento passam por sessões de acupuntura em Florianópolis (SC)
Foto: Prefeitura de Florianópolis

A capital catarinense tem se destacado nas suas políticas públicas em defesa dos animais. Além de leis contra os maus-tratos, como a tipificação de crime para pessoas que mantém cachorros acorrentados o tempo inteiro, a Prefeitura de Florianópolis investiu nos resgates de animais maltratados, no aumento de castrações e no atendimento veterinário gratuito para famílias de baixa renda.

“Já está em fase de obras e até o final do ano teremos uma estrutura ainda maior para atender nossos animais. Será o Centro de Atendimento à Saúde Animal com mais consultórios, salas de cirurgia e melhor espaço para nossos resgatados”, explica o prefeito Gean.

Cães vítimas de atropelamento passam por sessões de acupuntura em Florianópolis (SC)
Foto: Prefeitura de Florianópolis

Leia também:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fotos: Prefeitura de Florianópolis

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,162FãsCurtir
1,669,441SeguidoresSeguir
8,186SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Instagram