Homem arrisca a própria vida para salvar mais de mil cães em Festival de Carne de Cachorro na China

O americano Marc Ching, fundador da “Animal Hope and Wellness Foundation”, e sua namorada, salvaram mil cães que seriam mortos para servirem de comida durante o Festival de Carne de Cão de Yullin.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O festival acontece todos os anos na cidade, que tem 7 milhões de habitantes e fica no sul da China. Ele acontece no início do solstício de verão, por uma crença de que a carne canina faria o corpo suportar melhor o calor.

Cerca de 10 mil cães são mortos em matadouros improvisados na rua, cozidos e servidos ali mesmo.

O casal conseguiu resgatar mais de 1000 cães fingindo que eram compradores. Eles os enviaram para os EUA, para serem tratados e reabilitados.

Todo ano Ching viaja para a cidade de Yullin para tentar acabar com o festival.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de aprender sobre a prática brutal de torturar cachorros antes de matá-los durante o Festival na China, Ching sabia que sua vida nunca mais seria a mesma, assim como as dos cachorros que seriam torturados.

“Havia cães, gatos, coelhos e medo que transpiravam das paredes com tanta intensidade, que o próprio medo parecia ter medo de enfrentar a morte e morrer sozinho”, relata Ching.

O site de Ching, “Animal Hope and Wellness Foundation” tem como objetivo mostrar para o mundo a inimaginável angústia e sofrimento que esses cães sofrem, com esperança de que o governo crie leis para proteger esses animais dessa tradição bárbara e cruel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas pelo menos temos uma boa notícia: Ching afirma que tem colhido bons resultados: menos animais abatidos e um número menor de carne de cachorro sendo oferecida para consumo.

A fundação também mantém o site www.reportanimalabuse.org, onde cidadãos preocupados podem deixar dicas sobre possíveis casos de abuso animal local. Ching e sua equipe são chamados a ajudar em abrigos de animais locais quando eles descobrem algum caso de abuso animal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A luta ainda é grande, mas se você quiser ajudar, pode clicar aqui.

Vamos repassar essa causa para tentarmos acabar com essa tortura aos bichinhos.

Assista ao vídeo onde Ching explica melhor:

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Aos 70 anos, pássaro mais velho do mundo dá à luz outro filhote

O pássaro selvagem mais antigo do mundo, uma albatroz chamado Wisdom, chocou outro filhote nesta temporada aos 70 anos de idade. Wisdom e seu...

Vídeo inspira pessoas a doarem sangue e mostra quem são os verdadeiros heróis

A The Heart Corporation junto com a Johnson&Johnson lançam uma nova campanha para provar que o carinho tem poder de mudar o mundo. No...

Professor passa um ano pedalando pelo Brasil para criar documentário sobre a importância da água

Além de ser o recurso natural mais importante do planeta, a água potável é essencial para a sobrevivência humana. E com o objetivo de...

Menino ganha prótese inspirada no Hulk e abraça irmão pela 1ª vez

Um garoto de cinco anos conseguiu abraçar seu irmão pela primeira vez após ganhar um braço protético inovador. Jacob Scrimshaw mora na Inglaterra com os...

Seis anos depois, família que teve sêxtuplos recria foto que viralizou na internet

Em 2010, o casal Rozonno e Mia McGhee, de Ohio, nos Estados Unidos, posou para uma foto com os seus seis bebês que haviam...

Instagram