Cães-guias viram “cupidos” e unem casal de deficientes visuais

A história de amor do advogado Genival Santos (37) e da dentista Kátia Antunes (33) lembra muito a do filme “101 Dálmatas”. Na história, Pongo e Roger se apaixonam por Brenda e Anita.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os cães-guias do casal, a labradora com retrivier Leila e o labrador Sam, foram trazidos juntos de Michigan, nos Estados Unidos.

“Fomos buscar os cães nos EUA, por meio do Instituto Iris, na mesma época [em 2006]. Durante os treinamentos de comando do cão, de até 12 horas por dia, aproveitava para paquerar a Katia, enquanto o Sam brincava com a Leila”, conta Genival, em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo.

Eles se aproximaram para tirar dúvidas sobre cuidados com os peludos. Conversa vai, conversa vem, os dois trocaram alianças há cinco anos.

“Brinco que, hoje, os cães são mais ligados que eu e meu marido. Um não larga o outro. A Leila faz o Sam até de travesseiro”, diz Kátia. Ela perdeu a visão há seis anos, e chegou a conhecer visualmente os traços do marido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Chego mais cedo em casa com a Leila e ela fica aguardando o Sam e a Kátia. Não sei como, mas quando eles estão há uns 500 metros do portão ainda, ela consegue saber que estão se aproximando e fica inquieta”, diz Genival.

Genival e Kátia vão receber novos condutores, mas eles não pensam em abrir mão de Leila e Sam. “Fiquei cego aos 17 anos e vivi muitos momentos de revolta. Odiava a minha condição. A Leila veio trazer esperança, nova vida e nova visão, literalmente. É mais do que justo darmos uma velhice digna para nossos cães.”

A família deve crescer nos próximos anos. Genival e Kátia planejam ter um filho. “Estamos planejando tudo muito bem. Primeiro, vamos resolver a questão dos novos cães, depois, tentamos um bebê”, diz Katia.

Foto: Bruno Santos/FolhaPress

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresário arrecada brinquedos e livros infantis para o Hospital do Cancêr

No Vale do Paraíba, o GRAAC atende centenas de meninas e meninos todos os anos, com um trabalho sério de cuidados e carinho! O trabalho...

[VÍDEO] Mães de autistas nos ensinam sobre amor incondicional e desafios desse incrível ‘mundo azul’

Marcelina, Cinthya e Efigênia. Três mães que encaram diariamente os amores e as dores de ter um filho com Transtorno do Espectro Autista, o...

Rita Carreira é a primeira modelo plus size a estampar a capa da Vogue Brasil e comemora a conquista

Ainda bem que os tempos mudam e os conceitos melhoram. A liberdade do corpo é um assunto que se discute há alguns anos e,...

Família de Quaden Bayles vai doar dinheiro de vaquinha para a caridade

A família de Quaden disse que recusará os 700 mil dólares australianos (2 milhões) arrecadados em uma vaquinha criada pelo comediante norte-americano Brad Williams...

Esses 14 gatos grudentos se recusam a dar um momento a seus humanos. E isso é cômico!

Depois de adotar um gato. dificilmente você saberá o que é tomar banho sem o bichano olhando ou abrirá a porta do banheiro e...

Instagram

Cães-guias viram “cupidos” e unem casal de deficientes visuais 3