Cães-guias viram “cupidos” e unem casal de deficientes visuais

A história de amor do advogado Genival Santos (37) e da dentista Kátia Antunes (33) lembra muito a do filme “101 Dálmatas”. Na história, Pongo e Roger se apaixonam por Brenda e Anita.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os cães-guias do casal, a labradora com retrivier Leila e o labrador Sam, foram trazidos juntos de Michigan, nos Estados Unidos.

“Fomos buscar os cães nos EUA, por meio do Instituto Iris, na mesma época [em 2006]. Durante os treinamentos de comando do cão, de até 12 horas por dia, aproveitava para paquerar a Katia, enquanto o Sam brincava com a Leila”, conta Genival, em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo.

Eles se aproximaram para tirar dúvidas sobre cuidados com os peludos. Conversa vai, conversa vem, os dois trocaram alianças há cinco anos.

“Brinco que, hoje, os cães são mais ligados que eu e meu marido. Um não larga o outro. A Leila faz o Sam até de travesseiro”, diz Kátia. Ela perdeu a visão há seis anos, e chegou a conhecer visualmente os traços do marido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Chego mais cedo em casa com a Leila e ela fica aguardando o Sam e a Kátia. Não sei como, mas quando eles estão há uns 500 metros do portão ainda, ela consegue saber que estão se aproximando e fica inquieta”, diz Genival.

Genival e Kátia vão receber novos condutores, mas eles não pensam em abrir mão de Leila e Sam. “Fiquei cego aos 17 anos e vivi muitos momentos de revolta. Odiava a minha condição. A Leila veio trazer esperança, nova vida e nova visão, literalmente. É mais do que justo darmos uma velhice digna para nossos cães.”

A família deve crescer nos próximos anos. Genival e Kátia planejam ter um filho. “Estamos planejando tudo muito bem. Primeiro, vamos resolver a questão dos novos cães, depois, tentamos um bebê”, diz Katia.

Foto: Bruno Santos/FolhaPress

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Cães-guias viram “cupidos” e unem casal de deficientes visuais 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,388SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após anos de estudos, empresa começa primeiros testes da vacina contra HIV em seres humanos

Nesta quinta-feira (19), o laboratório norte-americano Moderna anunciou que, após anos de estudos e pesquisas, os primeiros testes da vacina contra o HIV começaram a...

Crianças, pais e professores se unem em projeto de carona a pé

Em Julho de 2015, a professora Carolina Padilha do Colégio Equipe, em Santa Cecília, região central de São Paulo, começou o projeto “grupo carona à...

Em ano de eleição, plataforma ajuda a identificar perfis falsos no Twitter

Os usuários da rede social poderão verificar a atividade de um perfil falso e que propaga "fake news".

Estudantes fazem festa surpresa em homenagem ao zelador da escola

"Isso me fez sentir muito valorizado", afirmou Eugene. “Foi um choque total. Eu amo muito todos eles."

Professora cria jogos de tabuleiro para ensinar matemática e alunos aprendem brincando: ‘muito mais divertido’

Alunos alunos do 3º, 4º e 5º do Marista Escola Social Irmão Rui, que atende gratuitamente crianças e adolescentes, no Bairro Jardim Maria das...

Instagram

Cães-guias viram “cupidos” e unem casal de deficientes visuais 3