Cães de rua ganham coleiras que refletem luz de veículos e evitam acidentes

Em Xanxerê, no oeste catarinense, os cães que vivem nas ruas estão recebendo coleiras que refletem a luz de veículos para evitar que eles sejam vítimas de acidentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todo ano, cerca de 300 coleiras com faixas reflexivas são distribuídas na cidade. “A gente percebeu que poderia ser bem útil no meio do trânsito. O intuito é de visualização desses cães por parte do motorista, que ele consiga desviar ou parar para evita um acidente”, explica o zootecnista e adestrador de cães, Vagner Pacheco Oliveira.

O zootecnista guarda as coleiras no carro. Andando pela cidade, sempre que encontra um animal de rua, Vagner para o veículo e coloca o adereço.

[Esdras começou a cuidar de animais abandonados aos 14 anos. Hoje, ele mantém um abrigo, mas o espaço é alugado. O jovem protetor precisa comprar um terreno para construir um abrigo próprio. Esdras vai poder acolher mais animais vítimas de maus-tratos com a qualidade de vida que eles merecem! Saiba como ajudá-lo aqui.]

Cães de rua recebem coleiras que refletem luz de veículos para evitar acidentes em SC

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As coleiras são confeccionadas pela mãe, que é costureira e mora em Pelotas (RS). Uma vez ao ano, após montar 300 coleiras, ela envia para o filho pelos Correios. Cada uma é feita por duas partes de tecido, que quando unidas, se encaixam perfeitamente, sem apertar ou machucar o animal. Além disso, elas podem ser retiradas com facilidade por um ser humano.

Leia também:

“Os lares temporários estão esgotados. Não têm mais onde colocar esses animais. A gente precisa cuidar desses que andam na rua”, defende Vagner.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: Reprodução/NSC TV

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,261,441SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria plataforma que pretende acabar de vez com a falta de doadores de sangue no Brasil

Dia 14 de junho é celebrado como o dia mundial da doação de sangue: um gesto simples que pode salvar milhões de vidas! Mas,...

SP ganha primeiro telhado verde com floresta de Mata Atlântica

Um dos maiores desafios hoje de grandes centros urbanos é devolver parte dele para natureza e sua pureza. Para isso, uma solução que vem agradando...

Gêmeos americanos ligam para o pai para dizer que são gays e a reação dele foi sensacional

É um momento difícil e ao mesmo tempo libertador, mas os gêmeos Austin e Aaron Rhodes – conhecidos como The Rhodes Twins Bros  por seu...

Menina indígena de 13 anos é nominada para ‘Nobel infantil da Paz’

Autumn Peltier, aos 13 anos, acaba de ser indicada para o Global Children’s Peace Prize, considerado o ‘Nobel infantil da Paz’.

Primeiro-ministro do Canadá diz que refugiados são bem-vindos no país

Mais uma atitude louvável do "Mujica do Norte".

Instagram