Cães de rua ganham coleiras que refletem luz de veículos e evitam acidentes

Em Xanxerê, no oeste catarinense, os cães que vivem nas ruas estão recebendo coleiras que refletem a luz de veículos para evitar que eles sejam vítimas de acidentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todo ano, cerca de 300 coleiras com faixas reflexivas são distribuídas na cidade. “A gente percebeu que poderia ser bem útil no meio do trânsito. O intuito é de visualização desses cães por parte do motorista, que ele consiga desviar ou parar para evita um acidente”, explica o zootecnista e adestrador de cães, Vagner Pacheco Oliveira.

O zootecnista guarda as coleiras no carro. Andando pela cidade, sempre que encontra um animal de rua, Vagner para o veículo e coloca o adereço.

[Esdras começou a cuidar de animais abandonados aos 14 anos. Hoje, ele mantém um abrigo, mas o espaço é alugado. O jovem protetor precisa comprar um terreno para construir um abrigo próprio. Esdras vai poder acolher mais animais vítimas de maus-tratos com a qualidade de vida que eles merecem! Saiba como ajudá-lo aqui.]

Cães de rua recebem coleiras que refletem luz de veículos para evitar acidentes em SC

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As coleiras são confeccionadas pela mãe, que é costureira e mora em Pelotas (RS). Uma vez ao ano, após montar 300 coleiras, ela envia para o filho pelos Correios. Cada uma é feita por duas partes de tecido, que quando unidas, se encaixam perfeitamente, sem apertar ou machucar o animal. Além disso, elas podem ser retiradas com facilidade por um ser humano.

Leia também:

“Os lares temporários estão esgotados. Não têm mais onde colocar esses animais. A gente precisa cuidar desses que andam na rua”, defende Vagner.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: Reprodução/NSC TV

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cliente deixa gorjeta de US $ 3.000 para ajudar funcionários de bar a se manterem durante a Covid

Uma cerveja no clube de jazz Nighttown, em Cleveland (EUA), custa US $ 7, normalmente. Só que dessa vez, um cliente pra lá de...

Universidade cria Instituto de Gentileza para ensinar e pesquisar sobre bondade

Respaldada pelo embasamento científico, a Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles (EUA), anunciou na semana passada que abrirá o primeiro instituto de pesquisa interdisciplinar do mundo sobre o assunto.

Pela primeira vez, Zara faz campanha de marketing com modelo síndrome de Down

Uma ação de representatividade e respeito. A marca Zara, loja de roupas e acessórios, lançou peças de marketing com um garoto que possui síndrome...

Professora sofre queda em sala de aula e menino de 6 anos salva sua vida

Um garotinho salvou a vida de uma professora que teve uma queda, dentro da sala de aula do jardim de infância e sofreu traumatismo craniano.

Com ajuda do Facebook, mecânico devolve quase 3 mil reais e cartão com senha que havia encontrado

Qual seria sua atitude se você encontrasse um porta-níquel com R$ 2,8 mil, um cartão de banco e uma senha numérica e outra alfabética que dão...

Instagram

Cães de rua ganham coleiras que refletem luz de veículos e evitam acidentes 3