Café que contrata desabrigados lança ecovila para seus empregados dormirem melhor

Clique e ouça:

Na Escócia, uma rede de cafés que contratada moradores em situação de rua deu um passo além na sua política de inclusão social: construiu uma ecovila para os empregados que necessitam de lugares melhores para dormir.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há algum tempo, a Social Bite, com o apoio de uma instituição de caridade, oferece treinamento aos desabrigados para que eles possam trabalhar em um dos seis cafés da rede em Edimburgo, capital do país, informou o Good News Network.

café ecovila empregados sem-teto

A partir do próximo mês, as 11 casas ecológicas da vila receberão até 20 pessoas desabrigadas. O tempo de estadia é de 1 ano, podendo chegar a 1 ano e quatro meses. Durante esse período, os residentes terão capacitação profissional e auxílio na transição para uma moradia fixa. Então, outros 20 moradores em situação de rua ocuparão as vagas, repetindo o mesmo processo.

Além de empregar essas pessoas, capacitá-las e ajudá-las a encontrar uma moradia permanente, a Social Bite, só no ano passado, doou mais de 100 mil refeições para moradores em situação de rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

café ecovila empregados sem-teto“Algo especial foi criado aqui”, disse Angela Constance, ministra das comunidades escocesas no lançamento da ecovila. “Não construir apenas casas, mas construir lares, construir comunidade – uma comunidade que dará apoio e permitirá que essas pessoas reconstruam suas vidas.

A Cyrenians, organização sem fins lucrativos que avalia os pedidos de moradia em parceria com a Social Bite, diz que uma das únicas exigências para a admissão é que as pessoas não façam uso de substâncias ilícitas no momento de sua candidatura.

“A marca de qualquer sociedade é reflexo da maneira como ela cuida dos mais necessitados. Esta vila diz algo extraordinário sobre como todos nós queremos que o mundo seja”, disse presidente-executivo da Cyrenians, em seu discurso na abertura da vila.

Assista ao vídeo e saiba mais:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos © Social Bite/Reprodução

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,091,514FãsCurtir
2,663,760SeguidoresSeguir
22,289SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tatuador que aprendeu a maquiar esposa tetraplégica a homenageia após sua morte: “Te amei desde a primeira vez que te vi”

É com coração partido que damos a notícia da morte da Dani. Essa guerreira ganhou os nossos corações e de milhares de pessoas com...

Menino de 11 anos doa 22 mil fraldas para mães solteiras usando dinheiro da sua barraca de limonada

Cartier Carey, de 11 anos, recentemente deu um super exemplo pra todos nós. Ele usou todo o dinheiro da sua barraquinha de limonada para...

Jovem de SC faz live de jogos para ajudar a família e recebe doação anônima de R$ 900 mil ao vivo

Leonardo Kuhn faz lives há 1 ano na plataforma Twitch, jogando na internet com a finalidade de arrecadar dinheiro para o tratamento do irmão...

Pequena índia esbanja fofura ao mostrar com orgulho a cultura do seu povo (MS)

Joelaine da Silva Cotócio, de 3 anos, é dona de uma simpatia maior que ela. A pequena índia mostra pra todo mundo, como tem...

Para celebrar 60 anos de união, casal faz ensaio fotográfico com a mesma roupa do casamento

Marvin e Lucille Stone entende muito bem sobre amor e união. Eles acabaram de completar 60 anos juntos e, para comemorar a data, resolveram...

Instagram

Café que contrata desabrigados lança ecovila para seus empregados dormirem melhor 1