Café que contrata desabrigados lança ecovila para seus empregados dormirem melhor

0
1499
café ecovila desabrigados ecócia

Na Escócia, uma rede de cafés que contratada moradores em situação de rua deu um passo além na sua política de inclusão social: construiu uma ecovila para os empregados que necessitam de lugares melhores para dormir.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há algum tempo, a Social Bite, com o apoio de uma instituição de caridade, oferece treinamento aos desabrigados para que eles possam trabalhar em um dos seis cafés da rede em Edimburgo, capital do país, informou o Good News Network.

café ecovila empregados sem-teto

A partir do próximo mês, as 11 casas ecológicas da vila receberão até 20 pessoas desabrigadas. O tempo de estadia é de 1 ano, podendo chegar a 1 ano e quatro meses. Durante esse período, os residentes terão capacitação profissional e auxílio na transição para uma moradia fixa. Então, outros 20 moradores em situação de rua ocuparão as vagas, repetindo o mesmo processo.

Além de empregar essas pessoas, capacitá-las e ajudá-las a encontrar uma moradia permanente, a Social Bite, só no ano passado, doou mais de 100 mil refeições para moradores em situação de rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

café ecovila empregados sem-teto“Algo especial foi criado aqui”, disse Angela Constance, ministra das comunidades escocesas no lançamento da ecovila. “Não construir apenas casas, mas construir lares, construir comunidade – uma comunidade que dará apoio e permitirá que essas pessoas reconstruam suas vidas.

A Cyrenians, organização sem fins lucrativos que avalia os pedidos de moradia em parceria com a Social Bite, diz que uma das únicas exigências para a admissão é que as pessoas não façam uso de substâncias ilícitas no momento de sua candidatura.

“A marca de qualquer sociedade é reflexo da maneira como ela cuida dos mais necessitados. Esta vila diz algo extraordinário sobre como todos nós queremos que o mundo seja”, disse presidente-executivo da Cyrenians, em seu discurso na abertura da vila.

Assista ao vídeo e saiba mais:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos © Social Bite/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.