Café que contrata desabrigados lança ecovila para seus empregados dormirem melhor

Na Escócia, uma rede de cafés que contratada moradores em situação de rua deu um passo além na sua política de inclusão social: construiu uma ecovila para os empregados que necessitam de lugares melhores para dormir.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há algum tempo, a Social Bite, com o apoio de uma instituição de caridade, oferece treinamento aos desabrigados para que eles possam trabalhar em um dos seis cafés da rede em Edimburgo, capital do país, informou o Good News Network.

café ecovila empregados sem-teto

A partir do próximo mês, as 11 casas ecológicas da vila receberão até 20 pessoas desabrigadas. O tempo de estadia é de 1 ano, podendo chegar a 1 ano e quatro meses. Durante esse período, os residentes terão capacitação profissional e auxílio na transição para uma moradia fixa. Então, outros 20 moradores em situação de rua ocuparão as vagas, repetindo o mesmo processo.

Além de empregar essas pessoas, capacitá-las e ajudá-las a encontrar uma moradia permanente, a Social Bite, só no ano passado, doou mais de 100 mil refeições para moradores em situação de rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

café ecovila empregados sem-teto“Algo especial foi criado aqui”, disse Angela Constance, ministra das comunidades escocesas no lançamento da ecovila. “Não construir apenas casas, mas construir lares, construir comunidade – uma comunidade que dará apoio e permitirá que essas pessoas reconstruam suas vidas.

A Cyrenians, organização sem fins lucrativos que avalia os pedidos de moradia em parceria com a Social Bite, diz que uma das únicas exigências para a admissão é que as pessoas não façam uso de substâncias ilícitas no momento de sua candidatura.

“A marca de qualquer sociedade é reflexo da maneira como ela cuida dos mais necessitados. Esta vila diz algo extraordinário sobre como todos nós queremos que o mundo seja”, disse presidente-executivo da Cyrenians, em seu discurso na abertura da vila.

Assista ao vídeo e saiba mais:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos © Social Bite/Reprodução

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,786SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai transforma lençóis em jogos de tabuleiro para animar crianças de hospital

O empresário Kevin Gatlin teve uma ideia simples e criativa para animar as crianças internadas de um hospital infantil na Carolina do Norte, EUA. Ele,...

Jovem trans dá aulas de inglês gratuitas para transexuais em igreja inclusiva no RJ

Thiago Peniche, 21 anos, proporciona a pessoas menos favorecidas um futuro com mais oportunidades no mercado de trabalho, em um ambiente de respeito e acolhimento mútuos.

‘Delivery Reverso’ permite que pessoas doem alimentos sem sair de casa

De acordo com a fundadora e presidente da Banco de alimentos, Luciana Quintão, o objetivo da ação é criar uma rede de solidariedade.

Peões desistem de final e doam prêmio para família de amigo morto

Os peões desistiram de disputar a final e doaram a premiação do rodeio para a família do companheiro morto.

Idosa paga conta de mãe que devolvia produtos em caixa de supermercado

Em um ato de generosidade e compaixão com o próximo, uma mulher foi gravada pagando a conta de uma mãe humilde que estava devolvendo...

Instagram

Café que contrata desabrigados lança ecovila para seus empregados dormirem melhor 1