Início SOCIAL Cidadania Café que contrata desabrigados lança ecovila para seus empregados dormirem melhor

Café que contrata desabrigados lança ecovila para seus empregados dormirem melhor

Na Escócia, uma rede de cafés que contratada moradores em situação de rua deu um passo além na sua política de inclusão social: construiu uma ecovila para os empregados que necessitam de lugares melhores para dormir.

Há algum tempo, a Social Bite, com o apoio de uma instituição de caridade, oferece treinamento aos desabrigados para que eles possam trabalhar em um dos seis cafés da rede em Edimburgo, capital do país, informou o Good News Network.

café ecovila empregados sem-teto

A partir do próximo mês, as 11 casas ecológicas da vila receberão até 20 pessoas desabrigadas. O tempo de estadia é de 1 ano, podendo chegar a 1 ano e quatro meses. Durante esse período, os residentes terão capacitação profissional e auxílio na transição para uma moradia fixa. Então, outros 20 moradores em situação de rua ocuparão as vagas, repetindo o mesmo processo.

Além de empregar essas pessoas, capacitá-las e ajudá-las a encontrar uma moradia permanente, a Social Bite, só no ano passado, doou mais de 100 mil refeições para moradores em situação de rua.

café ecovila empregados sem-teto“Algo especial foi criado aqui”, disse Angela Constance, ministra das comunidades escocesas no lançamento da ecovila. “Não construir apenas casas, mas construir lares, construir comunidade – uma comunidade que dará apoio e permitirá que essas pessoas reconstruam suas vidas.

A Cyrenians, organização sem fins lucrativos que avalia os pedidos de moradia em parceria com a Social Bite, diz que uma das únicas exigências para a admissão é que as pessoas não façam uso de substâncias ilícitas no momento de sua candidatura.

“A marca de qualquer sociedade é reflexo da maneira como ela cuida dos mais necessitados. Esta vila diz algo extraordinário sobre como todos nós queremos que o mundo seja”, disse presidente-executivo da Cyrenians, em seu discurso na abertura da vila.

Assista ao vídeo e saiba mais:

Fotos © Social Bite/Reprodução

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

981,903FãsCurtir
1,674,470SeguidoresSeguir
8,206SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Instagram