Início SUSTENTABILIDADE Ambiente Nessa cafeteria na Índia, quase tudo é feito de papelão

Nessa cafeteria na Índia, quase tudo é feito de papelão

Uma caixa de papelão pode ser usada para muitas outras finalidades além de carregar objetos ou fazer mudanças. Uma cafeteria na Índia decidiu empregá-las na decoração – e olha, ficou sensacional!

No “Cardboard Café”, localizado em Mumbai, quase tudo é feito de papelão ondulado. À exceção da cozinha e dos espelhos, tudo na cafeteria – desde as mesas e paredes até as luminárias e menus, são feitos do material reciclável.

Acredite, o papelão é mais eficiente do que você imagina: 50% dele é constituído de ar, o que torna-o leve, durável, barato e ótimo para absorver o som – ideal para ambientes barulhentos e agitados, como restaurantes (e cafeterias…)

Nessa cafeteria na França, quase tudo é feito de papelão

Projetada pelo arquiteto Nuru Karim, fundador do escritório indiano Nudes – especializado em criar ambientes inovadores com materiais inusitados -, o ambiente é visualmente contemplativo e caprichado.

Nessa cafeteria na França, quase tudo é feito de papelão

O escritório de Nuru realizou diversos testes de uso antes de liberar a cafeteria para receber clientes em massa.

Leia também: 

Foram necessários sete meses de trabalho ao todo, quatro deles dedicados à montagem das peças. E, além da cafeteria ser feita de materiais sustentáveis, ela é especializada em servir refeições orgânicas e de origem local.

Nessa cafeteria na França, quase tudo é feito de papelão

O arquiteto conta que seu objetivo foi ilustrar a versatilidade do papelão para que ele possa ser levado mais a sério como um material estrutural: “Acho que a ideia era literalmente pensar fora da caixa de papelão”.

Acho que ele conseguiu! Vem ver mais fotos:

Nessa cafeteria na França, quase tudo é feito de papelão Nessa cafeteria na França, quase tudo é feito de papelão Nessa cafeteria na França, quase tudo é feito de papelão

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Quokka Mag/Fotos: Reprodução/Instagram @cardboardbombay

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,166FãsCurtir
1,669,427SeguidoresSeguir
8,187SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Instagram