Nessa cafeteria na Índia, quase tudo é feito de papelão

Uma caixa de papelão pode ser usada para muitas outras finalidades além de carregar objetos ou fazer mudanças. Uma cafeteria na Índia decidiu empregá-las na decoração – e olha, ficou sensacional!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No “Cardboard Café”, localizado em Mumbai, quase tudo é feito de papelão ondulado. À exceção da cozinha e dos espelhos, tudo na cafeteria – desde as mesas e paredes até as luminárias e menus, são feitos do material reciclável.

Acredite, o papelão é mais eficiente do que você imagina: 50% dele é constituído de ar, o que torna-o leve, durável, barato e ótimo para absorver o som – ideal para ambientes barulhentos e agitados, como restaurantes (e cafeterias…)

Nessa cafeteria na França, quase tudo é feito de papelão

Projetada pelo arquiteto Nuru Karim, fundador do escritório indiano Nudes – especializado em criar ambientes inovadores com materiais inusitados -, o ambiente é visualmente contemplativo e caprichado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nessa cafeteria na França, quase tudo é feito de papelão

O escritório de Nuru realizou diversos testes de uso antes de liberar a cafeteria para receber clientes em massa.

Leia também: 

Foram necessários sete meses de trabalho ao todo, quatro deles dedicados à montagem das peças. E, além da cafeteria ser feita de materiais sustentáveis, ela é especializada em servir refeições orgânicas e de origem local.

Nessa cafeteria na França, quase tudo é feito de papelão

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O arquiteto conta que seu objetivo foi ilustrar a versatilidade do papelão para que ele possa ser levado mais a sério como um material estrutural: “Acho que a ideia era literalmente pensar fora da caixa de papelão”.

Acho que ele conseguiu! Vem ver mais fotos:

Nessa cafeteria na França, quase tudo é feito de papelão Nessa cafeteria na França, quase tudo é feito de papelão Nessa cafeteria na França, quase tudo é feito de papelão

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Quokka Mag/Fotos: Reprodução/Instagram @cardboardbombay

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Contra desperdício, islandeses banem caixinhas de papelão para pastas de dente

Ao comprar uma pasta de dente, a primeira coisa que fazemos após abrir a embalagem é jogar a caixinha de papelão ou plástico no...

A cada manta que você compra para seu pet, esta loja online doa outra para uma ONG

A Petlove, maior loja virtual de produtos pet do país, lançou a partir do dia 9 de junho, uma campanha que está promovendo a...

Artesãs do sertão mineiro estão há 1 ano sem salário após incêndio devastador: ‘é a vida delas’

O incêndio queimou todo o algodão do projeto, principal matéria-prima das artesãs e há um anos elas estão sem trabalho. São mulheres que vivem do artesanato, tradição que é passado de mãe para filha há anos.

Reserva destina doação de 1500 refeições com verba que seria para impressão de convites do SPFW

Sabe aqueles convites glamurosos que muito jornalistas recebem sobre um evento e que, muitas vezes não servem pra nada? Pois é, a Reserva resolveu dar uma...

Bilhete de avó para neto ensina sobre amar acima do tempo

O tempo voa e leva junto oportunidades que não voltam mais.

Instagram