Cafeteria reserva vagas de trabalho para funcionários com todos os tipos de deficiência

A rede de cafeterias Bitty and Beau’s são como qualquer outra, oferecendo um vasto cardápio de bebidas e assados ​​aos clientes. No entanto, eles têm uma qualidade única que os diferencia: seus funcionários.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fundada em 2016 em Wilmington, Carolina do Norte (EUA), a rede se dedica a empregar indivíduos com deficiências físicas e intelectuais.

Amy Wright e Ben Wright fundaram o café para homenagear seus dois filhos mais novos, Bitty, e seu irmão mais velho, Beau, ambos nascidos com síndrome de Down.

A irmã deles, Lillie, que tem autismo, criou recentemente um menu em Braille disponível universalmente. Sua irmã mais velha, Emma Grace, atua como diretora criativa do negócio da família.

Cafeteria reserva vagas de trabalho para funcionários com todos os tipos de deficiência 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Adotar a prática de contratação é a tentativa de Amy & Ben de “mudar a maneira como as pessoas veem as pessoas com deficiência”.

“Eu tendo dois filhos com síndrome de Down e um filho com autismo, vi como eles foram negligenciados ou marginalizados”, disse ela. “E é realmente um resultado que acreditamos de uma questão social em que as pessoas simplesmente não reconheceram o valor inerente de suas vidas.”

Cafeteria reserva vagas de trabalho para funcionários com todos os tipos de deficiência 4

Mas Amy não culpa ninguém. Ela disse que é uma questão de “às vezes, quando você não está exposto a algo, você não se importa com isso”. E é isso que eles estão tentando mudar criando um café que coloca as pessoas com deficiência no centro das atenções.

No Bitty and Beau’s, os funcionários recebem pedidos, preparam bebidas e conversam com os convidados. Desta forma, os clientes obtêm uma perspectiva diferente das pessoas com deficiência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em vez de escrever nomes em um copo, o Bitty and Beau’s usa um baralho de cartas para combinar um cliente com seu pedido. Os funcionários da cafeteria dizem que ter um emprego estável fez uma enorme diferença em suas vidas.

Cafeteria reserva vagas de trabalho para funcionários com todos os tipos de deficiência 5

“Eu costumava ser tímido e reservado antes de trabalhar aqui”, disse Matt Dean, que começou a trabalhar na Bitty and Beau’s quando ela abriu. “Ganhei confiança, mas também ganhei grandes amigos aqui. É como uma segunda família.”

O casal está bem ciente da epidemia de desemprego que as pessoas com deficiência enfrentam nos EUA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estatisticamente, há 80% das pessoas com deficiência desempregadas nos Estados Unidos”, disse Amy. “Temos nosso trabalho cortado para nós na criação de algumas mudanças em todos os estados do país. Esse é o nosso plano.”

Sua esperança é que os clientes voltem aos seus próprios locais de trabalho e defendam a contratação de pessoas com deficiência.

Amy disse que, historicamente, as pessoas com deficiência não tiveram as mesmas oportunidades de trabalho que outras pessoas. Esses indivíduos estão ansiosos para ingressar na força de trabalho e são um ativo garantido para qualquer empresa porque são “muito leais e trabalhadores”.

Cafeteria reserva vagas de trabalho para funcionários com todos os tipos de deficiência 6

“A taxa de atrito é quase inexistente”, disse Amy, que observou que a maioria de seus funcionários está com eles desde que cada cafeteria foi aberta. “É uma força de trabalho maravilhosa.”

“O mundo dos negócios só precisa encontrar maneiras de começar a incluir pessoas com deficiência no local de trabalho, para que não se torne a exceção, mas a regra”, disse Ben.

A Bitty and Beau’s tem 24 filiais em 11 estados, incluindo cinco franquias e seis lojas corporativas. Outras 13 estão em construção ou em fase de planejamento.

A cadeia, claramente fundada no amor, tem tudo a ver com “mudar a forma como as pessoas aceitam, respeitam, valorizam, incluem, veem e amam as outras pessoas, não apenas servindo um bom café”, segundo a filosofia da empresa.

Cafeteria reserva vagas de trabalho para funcionários com todos os tipos de deficiência 7

A Bitty and Beau’s está em constante expansão e suas lojas foram premiadas com prêmios de design arquitetônico. Mas mais do que a estética, a hospitalidade genuína é fundamental, disse Amy.

Eles querem que o café seja um lugar onde as pessoas queiram ir para se conectar com outras pessoas da comunidade.

“Especialmente durante esta pandemia, descobrimos que, se as pessoas vão sair de casa e ir a algum lugar, elas querem que seja uma experiência”, disse ela. “Eles querem fazer valer a pena, caso contrário você pode ter as coisas entregues à sua porta.”

É ótimo ver uma rede de cafés que promove a inclusão acima de tudo!

Assista ao vídeo da empresa abaixo:

Fonte: The Denver Channel
Fotos: Bitty & Beau Coffee

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Cafeteria reserva vagas de trabalho para funcionários com todos os tipos de deficiência 8

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,985,520SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Exposição no Rio chama a atenção para maus tratos de elefantes

Sete elefantinhos acorrentados chamam a atenção para maus tratos desses animais na América do Sul.

Menino que faz crochê para ajudar mãe dá aula para o ator Pedro Carvalho que fica impressionado; assista

Gente do céu, quanta coisa boa tá acontecendo na vida do André! Sabe qual é a última? Ele ensinou o ator Pedro Carvalho a...

Idosa que era carregada por motorista ganha cadeira de rodas

Após a grande repercussão da história de um motorista de ônibus que carregava uma idosa deficiente todos os dias há mais de dez anos...

Atitude é tudo.

Não precisa falar nada, apenas assistam.

Para celebrar o amor, casal pede doação de sangue como presente de casamento

O portal BHAZ publicou uma matéria de um casal para lá de especial que resolveu celebrar o amor multiplicando o bem ❤️. O casal Jacqueline...

Instagram

Cafeteria reserva vagas de trabalho para funcionários com todos os tipos de deficiência 9