“PintKor”, a caixa de giz de cera com 24 tons de pele

Nascido a partir de uma discussão no curso da Uniafro, por meio do Programa de Ações Afirmativas para a População Negra, a marca Koralle lançou o estojo “PintKor – A Cor da Minha Pele”, em Porto Alegre, capital gaúcha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O empreendimento surgiu a partir de um grupo de professoras, que debatiam à respeito da igualdade racial e de maneiras corretas de abordar o tema nas escolas, dentro das salas de aula. Para elas, um bom começo seria ‘abolir’ das caixas de lápis de cor e de giz de cera os dois tons “cor de pele padrão” – isto é, rosa claro e bege, e pensar em novos tons, de modo a abranger todo o espectro de cores e tonalidades de pele das crianças Brasil afora.

A partir desta ideia, a marca Koralle, empresa gaúcha especializada em materiais para desenho, restauração e arquitetura entrou como parceira e desenvolveu um estojo que capta as diferentes variações dos tons de pele, desde o bege claro ao marrom escuro.

Leia tambémTerapia inovadora devolve a cor da pele para quem tem vitiligo

Algumas cores, como o branco, o rosa claro e o salmão foram deixadas de lado, de modo a incentivar as crianças a encontrar tons de pele mais realistas por conta própria, misturando mais de um giz de cera para o mesmo desenho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“PintKor”, a caixa de giz de cera com 24 tons de pele
Foto: Reprodução / Facebook

O estojo “PintKor” faz parte de um kit de materiais de cunho pedagógico que será entregue aos participantes do curso de qualificação dos professores do estado do Rio Grande do Sul. O curso aborda uma ampla gama de temas correlacionados ao ensino da cultura, entre eles, o estudo da história africana nas escola da rede pública.

Para a Uniafro, o próximo passo é buscar uma nova parceria que ajude a iniciativa a levar o kit a todas as escolas da rede pública brasileira. Aqueles que se interessaram podem comprar o kit online, por meio do site da Koralle.

“PintKor”, a caixa de giz de cera com 24 tons de pele
Foto: Reprodução / Facebook

Leia tambémElas são gêmeas, possuem tons de pele diferentes e mostram que a natureza é perfeita e diversa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A campanha “PintKor” lembra em diversos aspectos uma ação semelhante encabeçada pela Faber-Castell em 2018, cuja campanha publicitária da coleção EcoLápis Caras&Cores era composta por seis lápis “cor de pele” diferentes, mas misturáveis entre si.

Para promover a linha de lápis, a Faber-Castell investiu também numa refrescante atualização de “Aquarela”, música utilizada nos comerciais da empresa desde 1983, cuja nova animação contou com personagens negros, orientais e ruivos, além da letra da canção ter sido levemente repaginada.

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A nova linha da PintKor/Koralle é uma atualização de um lançamento anterior da marca, de 2015, que contava com 12 cores que variavam do bege ao marrom-escuro. Intencionalmente as cores branco, rosa e preto não foram colocadas na coleção, com a intenção que as crianças encontrassem tons em opções mais realistas ou as misturem para encontrar mais tons diferentes.

No cenário internacional, a diva pop Rihanna lançou recentemente uma nova coleção de maquiagem para os olhos que aposta na diversidade. Com 40 tons de base, a linha Fenty Beauty atende todas as mulheres, do perfil caucasiano de Kristen Stewart às raízes queniano-mexicanas de Lupita Nyong’o. A base é vendida por $34.00, preço quase similar ao das bases da famosa marca MAC, porém com maiores probabilidades de alcançar tons de pele que as empresas não consideram vendáveis.

“PintKor”, a caixa de giz de cera com 24 tons de pele
Linha Savage da cantora Rihanna. Foto: Divulgação / SavageX

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: UpdateOrDie

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Startup lança campanha para ajudar pessoas que tiveram sua renda comprometida pelo Covid-19

Veio a pandemia de coronavírus e com ela a recomendação para as pessoas ficarem em casa. Sem trabalhar, muita gente teve sua renda comprometida....

Na França, Projeto de Lei inédito promete reduzir lixo eletrônico aumentando o reparo de aparelhos velhos; entenda

A França deu um passo decisivo para a diminuição dos impactos causados pelo lixo eletrônico no meio ambiente. A Assembleia Nacional aprovou, no ano...

Pacientes gravam vídeo para incentivo à doação de medula óssea

"O que não te mata, fortalece": foi com essa energia positiva que os pacientes do setor de Hematologia e Transplante de Medula Óssea do...

No Reino Unido, bebê prematura é salva graças a saco de sanduíche; entenda

A pequena Orla-May nasceu prematura, com apenas 490 gramas. Seu nascimento, ocorrido no Reino Unido, foi um desafio para a equipe que fez o...

Teste sua atenção e descubra que seu cérebro só vê o que você foca

Este vídeo lhe mostrará através de um teste o tamanho da sua capacidade de concentração. Eu fiz e me surpreendi, vejam:

Instagram