Briar Poirier é, de longe, o funcionário mais requisitado dos clientes que fazem compras no supermercado Market Basket, em Oxford, Massachusetts (EUA).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Isso porque o rapaz transborda empatia, carisma e generosidade em seu atendimento.
“Ele me pergunta sobre o meu dia, alivia meu humor, brinca um pouco comigo, torna meu dia 100% melhor”, disse Renee Falcioni, uma cliente que mora em Killingly, Connecticut.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além de trabalhar no supermercado há 8 anos, Briar se descreve em sua página no Facebook como “um homem autista que ama música, conhecimento, videogames e compaixão”.
É a parte da compaixão que chamou a atenção de Renee, enfermeira de um pronto-socorro, durante uma recente visita ao supermercado.
“Eu estava um corredor à frente de Briar e ele estava atendendo um homem idoso que por acaso era um veterano (ex-soldado do Exército dos EUA). E o veterano ia pagar uma conta pequena no caixa quando, sem sem hesitar, Briar pegou sua carteira e disse: ‘Eu tenho isso e vou pagar para o senhor’”, disse Renee.
Para ela, o rapaz teve essa atitude para reconhecer – e agradecer de alguma maneira, – os serviços prestados pelo veterano ao seu país.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em entrevista ao portal CBS, Renee explicou que sabia que o homem era um ex-combatente por causa do traje que estava vestindo.
“O cavalheiro queria comprar alguns produtos básicos. Ele aparentava ser muito humilde. Como alguém que lutou por nosso país, por nossas liberdades e nossos direitos, foi o mínimo que Briar poderia fazer, em sua visão”, complementou a norte-americana.
“Eu me virei e vi o veterano. Seus olhos apenas se iluminaram quando viu a boa ação. E ele apertou sua mão e disse obrigado diversas vezes, sempre com um grande sorriso no rosto”, completou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Renee compartilhou esse relato no Facebook, e muitos que encontraram Briar no supermercado não ficaram exatamente surpresos com sua generosidade.
“Pelo que li nas redes sociais, não é a primeira vez que ele faz isso. E ele já ajudou muitas pessoas”, disse.
“Meus pais me ensinaram que trabalho duro, perseverança e apenas ser gentil com os outros podem ajudar a realizar muito no mundo”, disse Briar, em resposta a grande repercussão que sua atitude teve.
O veterano havia usado um vale-presente de US$ 25 (R$ 125) da Market Basket e ainda devia três dólares, uma quantia que Poirier pagou alegremente de seu próprio bolso, provando que um pequeno ato de bondade pode valer muito.
“Espero que mais pessoas possam ajudar umas às outras em momentos de necessidade, seja você um estranho ou um amigo. Apenas para tornar o dia das pessoas melhor”, completou o caixa de supermercado.
Assista ao vídeo:
Fonte: The Autism Site
Fotos: CBS 4 WBZ
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.