Caixa de supermercado autista ajuda cliente humilde a pagar compras e viraliza: ‘Apenas seja gentil’

Briar Poirier é, de longe, o funcionário mais requisitado dos clientes que fazem compras no supermercado Market Basket, em Oxford, Massachusetts (EUA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isso porque o rapaz transborda empatia, carisma e generosidade em seu atendimento.

Caixa de supermercado autista ajuda cliente humilde a pagar compras e viraliza

“Ele me pergunta sobre o meu dia, alivia meu humor, brinca um pouco comigo, torna meu dia 100% melhor”, disse Renee Falcioni, uma cliente que mora em Killingly, Connecticut.

Caixa de supermercado autista ajuda cliente humilde a pagar compras e viraliza

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de trabalhar no supermercado há 8 anos, Briar se descreve em sua página no Facebook como “um homem autista que ama música, conhecimento, videogames e compaixão”.

É a parte da compaixão que chamou a atenção de Renee, enfermeira de um pronto-socorro, durante uma recente visita ao supermercado.

“Eu estava um corredor à frente de Briar e ele estava atendendo um homem idoso que por acaso era um veterano (ex-soldado do Exército dos EUA). E o veterano ia pagar uma conta pequena no caixa quando, sem sem hesitar, Briar pegou sua carteira e disse: ‘Eu tenho isso e vou pagar para o senhor’”, disse Renee.

Caixa de supermercado autista ajuda cliente humilde a pagar compras e viraliza

Para ela, o rapaz teve essa atitude para reconhecer – e agradecer de alguma maneira, – os serviços prestados pelo veterano ao seu país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista ao portal CBS, Renee explicou que sabia que o homem era um ex-combatente por causa do traje que estava vestindo.

“O cavalheiro queria comprar alguns produtos básicos. Ele aparentava ser muito humilde. Como alguém que lutou por nosso país, por nossas liberdades e nossos direitos, foi o mínimo que Briar poderia fazer, em sua visão”, complementou a norte-americana.

Caixa de supermercado autista ajuda cliente humilde a pagar compras e viraliza

“Eu me virei e vi o veterano. Seus olhos apenas se iluminaram quando viu a boa ação. E ele apertou sua mão e disse obrigado diversas vezes, sempre com um grande sorriso no rosto”, completou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Renee compartilhou esse relato no Facebook, e muitos que encontraram Briar no supermercado não ficaram exatamente surpresos com sua generosidade.

“Pelo que li nas redes sociais, não é a primeira vez que ele faz isso. E ele já ajudou muitas pessoas”, disse.

“Meus pais me ensinaram que trabalho duro, perseverança e apenas ser gentil com os outros podem ajudar a realizar muito no mundo”, disse Briar, em resposta a grande repercussão que sua atitude teve.

Caixa de supermercado autista ajuda cliente humilde a pagar compras e viraliza

O veterano havia usado um vale-presente de US$ 25 (R$ 125) da Market Basket e ainda devia três dólares, uma quantia que Poirier pagou alegremente de seu próprio bolso, provando que um pequeno ato de bondade pode valer muito.

“Espero que mais pessoas possam ajudar umas às outras em momentos de necessidade, seja você um estranho ou um amigo. Apenas para tornar o dia das pessoas melhor”, completou o caixa de supermercado.

Assista ao vídeo:

Fonte: The Autism Site
Fotos: CBS 4 WBZ

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem abre oficina de restauração de tênis Mizuno e se torna sensação em periferia de SP

Há dois anos, em plena pandemia, Eduardo André de Oliveira - o "Mizuneira", - abriu uma oficina exclusiva para a restauração de tênis da...

Policial amamenta bebê separado da mãe por ordem judicial

A policial fazia horas extras naquele momento, e não hesitou em acalmar o bebê que não parava de chorar.

Milagre: irmãos recebem transplante de coração no mesmo fim de semana em Botucatu

Gustavo e Paloma nasceram com uma doença genética rara que atinge o coração: a Doença de Danon. Mas do dia pra noite, com apenas...

Gata se recusa a sair do lado da sua dona idosa prestes a falecer

Todos nós ouvimos histórias de como os cachorros são leais, não é verdade? Mas alguns outros bichinhos também são igualmente devotos aos seus donos....

Alunos nota 1000: jovens surdos tiram nota máxima no Enem e entram na universidade

Toda vez que tem o Exame Nacional do Ensino Médio, temos uma nova leva de memes e de zoeira por conta dos absurdos escritos...

Instagram

Caixa de supermercado autista ajuda cliente humilde a pagar compras e viraliza: 'Apenas seja gentil' 3