Quando Casey Lawhon soube do trágico afogamento de um menino de 2 anos chamado Sawyer, ele ajudou a aliviar a dor de seus pais da melhor maneira que pôde.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Casey, de 25 anos, personaliza caixões para crianças e jovens que partiram cedo demais. Depois de ver seu trabalho, os pais de Sawyer o procuraram e perguntaram se ele poderia projetar o caixão de seu amado menininho. 🥺
Casey descobriu que Sawyer adorava o personagem Mickey Mouse, então embrulhou seu caixão com uma ilustração do ratinho mais famoso do mundo, onde ele aparece em um tapete flutuante nas nuvens junto com a mensagem “Nunca Esqueci o Pequeno Sawyer” e “Eu te amo mamãe e papai”.
Leia Mais
Dentro do caixão, outra ilustração mostra o Mickey voando em direção aos céus, onde Sawyer está descansando, em paz.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Acho que isso simbolizou respeitosamente a paz em um evento tão trágico”, disse Casey. “Eu acredito que Sawyer está descansando agora”.
Casey criou a iniciativa “In Memory Casket Wraps” em fevereiro de 2022 em Gulfport, no Mississippi (EUA), depois de, ele mesmo, ter sofrido uma grande perda em sua própria família.
Sua irmã e melhor amiga, Raelan Lawhon, faleceu em janeiro de 2022 depois de tomar uma pílula de oxicodona que ela não sabia que estava misturada com fentanil. A dosagem foi fatal. Ela tinha apenas 21 anos. 😔
“Minha mãe a encontrou em sua casa. Eu fui uma das primeiras pessoas que correu até lá, onde a vi já sem vida. Esse momento colocou tudo de cabeça pra baixo, mudou tudo”, disse.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os irmãos cresceram em McHenry e estudaram juntos na Escola Stone High. Eles eram uma dupla inseparável… Após o colegial, se mudaram para Gulfport e viveram próximos um do outro até a morte prematura de Raelan.
Nos últimos três anos, Casey foi dono de um negócio de envelopamento de veículos, a KC Wraps, e Raelan costumava ajudá-lo na loja. Devastado pela perda, ele queria fazer algo especial para homenagear sua irmãzinha.
Usando toda a sua criatividade, Casey embrulhou o caixão de Raelan com imagens de estátuas de anjos, flores cor de rosa e nuvens cinzentas para celebrar suas cores favoritas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Esse foi o primeiro caixão que eu fiz”, disse ele. “Eu fiz isso por ela. Eu não fiz isso por mais nada. Só para ela.”
Casey compartilhou fotos e vídeos do caixão de Raelan nas redes sociais e as imagens rapidamente viralizaram.
Vários proprietários de funerárias e indivíduos o encorajaram a iniciar um empreendimento no setor. No entanto, ele temia que as pessoas pensassem que ele estava fazendo isso por dinheiro.
“Eu tinha mais medo de sentir que estava transformando isso em uma oportunidade de investimento”, disse ele.
Mas quando a família de Sawyer o procurou, Casey percebeu que tinha um chamado a cumprir e fundou a empresa.
Casey pede doações da comunidade para ajudar as famílias a cobrir os custos dos caixões. Para o caixão de Sawyer, ele conseguiu levantar US$ 700 (R$ 3,5 mil) em incríveis 8 minutos.
“A realidade de perder um filho é totalmente inesperada”, disse ele. Por isso mesmo, nenhuma família precisa pagar pelos caixões que ele decora.
Casey também solicita doações para clientes mais velhos a pedido de suas famílias.
“Nem penso no dinheiro”, disse ele. “Na verdade, estou apenas compartilhando uma fração da dor que as famílias estão passando. Isso apenas abre essa ferida e me traz de volta ao primeiro dia (quando Raelan morreu).”
Desde que abriu seu negócio em fevereiro, Lawhon decorou os caixões de 8 crianças e jovens que partiram prematuramente.
“Faço isso com total tranquilidade. Traz paz às famílias. Isso traz paz a todos lá, sabendo que eles se despediram de seus entes queridos da melhor maneira possível”, disse ele.
Casey admitiu que estar cercado pela morte “tem um preço”. Mas ele garante: “se eu parar o que estou fazendo, isso vai me consumir”.
Ele conclui dizendo que continuará trabalhando para homenagear Raelan e garantir que ela nunca seja esquecida.
“Eu me certifico de que o nome dela seja divulgado toda vez que faço algo. Se depender de mim, jamais vou deixar o nome da minha irmã mais nova desapareça”, disse Casey.
Fonte: Fox LA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.