Caixas do Sul (RS) instala ponto de ônibus com teto verde que produz energia solar

Na cidade de Caxias do Sul (RS), um ponto de ônibus foi restaurado com o tema Sustentabilidade e se transformou em uma parada ecológica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto foi idealizado pelo escritório de arquitetura sustentável ecco! archi studio, em parceria com a empresa de transporte coletivo Visate.

Batizado de Parada Verde, o projeto usou a estrutura original do ponto de ônibus, onde fez pequenos ajustes para que ela pudesse receber um teto verde, que traz benefícios para o meio ambiente e os usuários do transporte coletivo.

ponto de ônibus verde

O projeto instalou placas fotovoltaicas no local, para que a parada seja energeticamente autossuficiente. As placas oferecem pontos de recarga de celular e garantem a iluminação da região com lâmpadas LED.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na composição dos bancos e do próprio telhado, foram utilizados resíduos de madeiras plásticas. Além disso, assentos antigos de ônibus foram reformados e aproveitados no local, que ganhou uma camada de vidro laminado, para protegê-lo contra as intempéries.

ponto de ônibus verde

A Visate aproveitou a inauguração da Parada Verde para anunciar o lançamento, em parceria com a Volvo, do primeiro ônibus híbrido de Caixas do Sul, movido a biodiesel e eletricidade.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,275,963SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jornalista socorre idoso e ainda o ajuda a reencontrar família após 16 anos

Por Rio de Boas Notícias Uma história real que começou a ser narrada de forma bem triste no Twitter, por Paula Schmitt, viralizou nas redes...

Airbnb oferece moradia gratuita para quem não conseguir entrar nos EUA por conta de Trump

Abrir portas junta todos. Fechar portas nos divide. Vamos encontrar jeitos de conectar pessoas, não separá-las”, destacou Chesky, pedindo que quem estivesse nesta situação o contactasse.

Aluna de escola pública desenvolve monitor cardíaco para evitar acidentes com sonâmbulos

Visando o futuro na área médica, uma aluna de escola pública de São Paulo desenvolveu um monitor cardíaco para sonâmbulos evitarem acidentes no meio...

Garoto com paralisia cerebral realiza sonho de dirigir carro apenas com o movimento dos olhos

O menino australiano Riley, de 13 anos, nasceu com paralisia cerebral. Ele só consegue se comunicar com as pessoas com a ajuda de um...

Usain Bolt sorri e faz “joinha” na prova dos 100 metros rasos e quebra a internet

Não sei vocês, mas fico bem impressionado quando vejo o atleta Usain Bolt correndo. Parece que está o fazendo sem esforço nenhum, com uma...

Instagram

Caixas do Sul (RS) instala ponto de ônibus com teto verde que produz energia solar 1