Caixas do Sul (RS) instala ponto de ônibus com teto verde que produz energia solar

Na cidade de Caxias do Sul (RS), um ponto de ônibus foi restaurado com o tema Sustentabilidade e se transformou em uma parada ecológica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto foi idealizado pelo escritório de arquitetura sustentável ecco! archi studio, em parceria com a empresa de transporte coletivo Visate.

Batizado de Parada Verde, o projeto usou a estrutura original do ponto de ônibus, onde fez pequenos ajustes para que ela pudesse receber um teto verde, que traz benefícios para o meio ambiente e os usuários do transporte coletivo.

ponto de ônibus verde

O projeto instalou placas fotovoltaicas no local, para que a parada seja energeticamente autossuficiente. As placas oferecem pontos de recarga de celular e garantem a iluminação da região com lâmpadas LED.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na composição dos bancos e do próprio telhado, foram utilizados resíduos de madeiras plásticas. Além disso, assentos antigos de ônibus foram reformados e aproveitados no local, que ganhou uma camada de vidro laminado, para protegê-lo contra as intempéries.

ponto de ônibus verde

A Visate aproveitou a inauguração da Parada Verde para anunciar o lançamento, em parceria com a Volvo, do primeiro ônibus híbrido de Caixas do Sul, movido a biodiesel e eletricidade.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,491,052SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cursinho gratuito em SP abre vagas, mas enfrenta problemas para encontrar alunos

Cursinho popular da USP está com tudo pronto. Só faltam os estudantes.

Você já sorriu hoje?

O cantor Ivo Mozart fez um projeto singelo, mas muito significativo, com a seguinte provocação: Você já sorriu hoje? Simples né? Então vamos lá, assista o...

Há 20 anos, estes irmãos gêmeos criam cadeirinhas de rodas para animais que precisam

Há 20 anos, os irmãos gêmeos e artistas plásticos Willian e Richard Frank criam cadeirinhas de rodas para animais que precisam. São cerca de...

Projeto social ensina programação e ajuda integrar refugiados ao mercado de trabalho brasileiro (RJ)

Conheça o projeto Toti, escola de programação que promove educação e inserção profissional na área de Tecnologia da Informação para comunidades de refugiados.

Prodígio do crochê, menino arrecada R$ 82 mil para construir biblioteca na Etiópia, sua terra natal

Jonah Larson tem apenas 11 anos, mas já é considerado um prodigioso autodidata no crochê. Quando tinha cinco anos de idade, usando materiais doados, ele confeccionou...

Instagram