Caixas do Sul (RS) instala ponto de ônibus com teto verde que produz energia solar

Na cidade de Caxias do Sul (RS), um ponto de ônibus foi restaurado com o tema Sustentabilidade e se transformou em uma parada ecológica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto foi idealizado pelo escritório de arquitetura sustentável ecco! archi studio, em parceria com a empresa de transporte coletivo Visate.

Batizado de Parada Verde, o projeto usou a estrutura original do ponto de ônibus, onde fez pequenos ajustes para que ela pudesse receber um teto verde, que traz benefícios para o meio ambiente e os usuários do transporte coletivo.

ponto de ônibus verde

O projeto instalou placas fotovoltaicas no local, para que a parada seja energeticamente autossuficiente. As placas oferecem pontos de recarga de celular e garantem a iluminação da região com lâmpadas LED.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na composição dos bancos e do próprio telhado, foram utilizados resíduos de madeiras plásticas. Além disso, assentos antigos de ônibus foram reformados e aproveitados no local, que ganhou uma camada de vidro laminado, para protegê-lo contra as intempéries.

ponto de ônibus verde

A Visate aproveitou a inauguração da Parada Verde para anunciar o lançamento, em parceria com a Volvo, do primeiro ônibus híbrido de Caixas do Sul, movido a biodiesel e eletricidade.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

‘Quero ajudar a universidade a quebrar paradigmas’, diz primeira professora trans da UFRJ

Dani Balbi foi admitida recentemente como professora na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), se tornando a primeira docente trans da instituição de...

Mãe desperta de coma após ser tocada pela filha recém-nascida

Depois de ter sido submetido a uma cesárea, Shelley Cawley, de 23 anos, simplesmente não voltava da anestesia. Ela ficou “em coma” durante sete...

Morador da Flórida usa dinheiro de auxílio para fazer horta em casa e alimentar pessoas carentes

Michael Chaney sabia que precisava utilizar muito bem o benefício que recebeu do governo nesta pandemia do novo coronavírus. Ele só não esperava que...

Corrente do Bem. Empresário viraliza história de homem que vende pão depois de ser demitido na pandemia

André Santos é um empreendedor no ramo de Treinamento Empresarial e recentemente compartilhou a história de Alan, que foi demitido na pandemia e começou...

Idoso que vivia em condições desumanas é ‘adotado’ por vizinhas e ganha reforma da casa com vaquinha

Seu Roberto reformou sua casa com ajuda da vaquinha. Confira o resultado!

Instagram